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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: ateixeira em 15 de Março de 2016, 13:33 pm
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boa tarde,
tenho um pistão com folga e depois de desmontar o motor verificamos que é grande. a duvida que tenho é sobre a melhor solução a tomar....comprar motor usado ? retificar o motor com pistões, segmentos e bielas novas ou meter só segmentos novos ?
obrigado pela ajuda possível pessoal pois queria gastar o mínimo possível mas tendo sempre em consideração que quero que fique um trabalho minimamente decente pois em caso de venda futura não queria ter problemas.
melhores cumprimentos,
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Se já abriste, coloca tudo novo, e ficas com o motor como novo, é a opção mais segura.
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eu gostava de partir para essa solução o problema é que só em material são precisos 600€ e ainda não sei o preço para retificar o bloco + mão de obra para montar tudo.....depois de analisar as soluções todas acho que vou comprar um usado com 140mil e ficar com este para peças
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E em que estado está esse usado? igual ao que ja abriste? ou pior? não sabes, a diferença de preço compensa?
A titulo de exemplo, no meu d4f (gasolina) também tinha um pistão com folga e outro assim assim, motor com 330 mil km, levou válvulas (foi um negocio À parte), segmentos, capas de biela, e distribuição, cabeça trabalhada + mão de obra, a rondar os 900€, mas o motor ficou como novo. Podia ter comprado um usado mais barato, mas este sei que vai se aguentar por mais uns valentes km , enquanto que o usado seria sempre uma incógnita.
É a minha opinião, claro, mas só tu é que sabes o risco e os €€ que podes contar.
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O Gifs tem razão já que o abriste o melhor trabalho e com mais garantia que podes fazer é reparar esse.
Não sabes em que condições foram feitos os km do outro motor né.
Tem mesmo de levar as bielas?
Para já convem ver se tem margem para retfirar os cilindros, já que dizes que é assim tanta folga.
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Eu estou na mesma situação. Escolhi um caminho diferente. Bloco armado novo na Renault
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Sim ou então essa é sem divida um boa solução.
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E em que estado está esse usado? igual ao que ja abriste? ou pior? não sabes, a diferença de preço compensa?
A titulo de exemplo, no meu d4f (gasolina) também tinha um pistão com folga e outro assim assim, motor com 330 mil km, levou válvulas (foi um negocio À parte), segmentos, capas de biela, e distribuição, cabeça trabalhada + mão de obra, a rondar os 900€, mas o motor ficou como novo. Podia ter comprado um usado mais barato, mas este sei que vai se aguentar por mais uns valentes km , enquanto que o usado seria sempre uma incógnita.
É a minha opinião, claro, mas só tu é que sabes o risco e os €€ que podes contar.
900€€€ ??? por esse dinheiro também faço isso ! onde foi efetuado ? eu aqui para fazer isso preciso de 1400€ no mínimo....
só em material são 670€ + retificação 400€ + mão de obra 350€
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O meu é a gasolina, o material é mais barato. A reparação foi feita num parceiro do forum ;)
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ateixeira, porque não pedes um orçamento ao parceiro do forum, o Caçoilauto... Já fez tantos trabalhos desses
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Retificação 400€ bemmm vai la vai....
Quem e que te faz esse trabalho?
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Tendo em conta que um bloco armado custa 1400€ com IVA e ainda tenho desconto acho que a minha opção é bastante melhor... Claro que tenho a certeza que a minha cabeça está boa, pois se assim não for não vale a pena
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boas pessoal,
optei pela solução do motor usado 500€.
para já fiz 3 mil km e o nível do óleo manteve-se. se tiver realmente os 140mil que o vendedor diz ter espero que pelo menos aguente uns 50 mil para depois comprar o meu novo clio.
melhores cumprimentos
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Boa sorte com isso é o que importa..
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Boa sorte!
Enviado com aprovação Jacques Cousteau