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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: nunozobredas em 24 de Março de 2016, 21:06 pm
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Olá,
Precisava da vossa ajuda!
O meu Clio 1.5 dCI 85cv de 2006, desde há uns bons meses atrás anda com trepidar que só acontece no arranque, isto é, para sair do lugar.
Num recta plana, ligo o carro, por norma espero uns 30s a 1m antes de começar a andar.. daí faço o ponto de embraiagem para sair do sitio e ele treme imenso, mesmo dando acelerador.
Quando o motor está quente, nos arranques, basta levantar a embraiagem que nem treme, espetaculo. Já a frio treme imenso!
Tenham em atenção que o carro tem 151000km e aos 120000km fez uma revisão enorme na renault no valor de 2200€ onde foi posta uma embraiagem nova, rolamentos, cambota, e tudo o que é filtros.
Neste momento só acusa a nivel de diagnóstico um problema nas velas de incandescência mas penso que não tenha nada a ver.
Este carro já leva bi-massa, e aos 120000km está descrito na fatura: EXTR/REPOS VOLANTE DO MOTOR no valor de 24€, não sei se tem algo a ver, se foi mudada. Se mudaram a embraiagem porque nao mudaram o bi-massa? ainda por cima na renault.
Agradecia a vossa ajuda!
muito obrigada,
cumprimentos
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Dci 86 não tem bi-massa, quem é que te disse isso?
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O motor diesel quando está frio, tem um trabalhar mais "bruto" e por isso o motor vibra mais. Se os apoios do motor estiverem gastos, vai-se sentir mais essa vibração.
Para alem da questão das velas poderem ajudar o arranque a frio, convém verificar os apoios do motor, principalmente o apoio central ;)
Isso na factura, foi a extração/reposição de um volante de motor, não é substituição por outro, ou seja é o valor de tirar e voltar a colocar o volante de motor.
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Dci 86 não tem bi-massa, quem é que te disse isso?
Eu fui pedir um orçamento ao carro á Roady, e eles puseram lá que pode precisar de bimassa...?
Estás seguro dessa afirmação?
Se sim era óptimo! Xd
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O motor diesel quando está frio, tem um trabalhar mais "bruto" e por isso o motor vibra mais. Se os apoios do motor estiverem gastos, vai-se sentir mais essa vibração.
Para alem da questão das velas poderem ajudar o arranque a frio, convém verificar os apoios do motor, principalmente o apoio central ;)
Isso na factura, foi a extração/reposição de um volante de motor, não é substituição por outro, ou seja é o valor de tirar e voltar a colocar o volante de motor.
É possivel, aconselhas algumas medidas a adotar antes de arrancar com ele a frio ?
Apoios do motor.. onde posso eu verificar isso? ou alguem me verificar? e Preços?
As velas já estou a tratar do assunto, mas era bom que fosse logo tudo de uma vez.
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Bi-massa normalmente é só em motores com mais de 100cv
Põe a mão no carter e tenta abana-lo para a frente e para trás, se sentires muito leve e a dar pancadas é porque o apoio central já teve melhores dias.
Depois de uma resposta dessas na roady, eu não voltava lá :laugh: a não ser que te tenham dito isso, sem olhar para o carro.
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Depois de uma resposta dessas na roady, eu não voltava lá :laugh: a não ser que te tenham dito isso, sem olhar para o carro.
Mas tu duvidas que o digam? se o papalvo aceitar é mais um patinho que cai e já foi...
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Levei a um mecânico meu conhecido e entretanto parece que vai levar uma embraiagem nova, a mesma pegava muito em cima.
Não percebo muito, mas segundo o que ele me disse... foi do rolamento da embraiagem que estava cheio de gordura e causou não sei o quê.. enfim. Agora parece que o radiador do intercooler está com uma fuga
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A embraiagem normalmente pega quase no topo do percurso do pedal na grande maioria dos renault. É estranho para quem está habituado a outros carros mas é mesmo assim.
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é capaz, mas a trepidar loucamente, que parece que vai abaixo não xD
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Eu não quero assustar ninguém, mas já me aconteceu um trepidar intenso a frio e não era mais que deficiência na lubrificação dos pistões. Água no óleo pois claro. Ou seja, junta da cabeça nas couves.
Repito, não se assustem. Foi apenas um caso em que havia trepidação ao meter a trabalhar. Fui ver a tampa do óleo e estava com aquela pasta branca bem característica. 600 paus e ficou novo.
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Felizmente já resolvi o problema.
Era a embraiagem e o rolamento da mesma.
Problema resolvido ^^
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obrigado por partilhares o final da historia :)