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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: SilverDream em 29 de Março de 2016, 20:19 pm

Título: Megane II Fase I e II
Enviado por: SilverDream em 29 de Março de 2016, 20:19 pm
Boa tarde amigos.
Como referi na apresentação,estou com ideias em comprar 1 Renault Megane II para a esposa.
Gostaria de obter alguma ajuda,para os mais entendidos na marca/modelo.

1-Qual a diferença entre o Megane II Fase I e II?
2-Entre o motor 1.6 16v 110cv e o 1.5 85cv?
3-Obrigado pela vossa ajuda.
Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: luisnogueira em 29 de Março de 2016, 22:29 pm
A diferença entre fase 1 e fase 2 é pouco mais que estética. Muda a frente um bom bocado com parachoques e óticas diferentes. Farolins traseiras são também diferentes. Depois alteram o normal, novos modelos de jantes, de estofos, etc, etc. E as motorizações diesel 1.5 mudaram de potência. O de 80cv passou a ser de 85 e o de 100 passou a 105.
Diferença do 1.6 110cv para o 1.5 85cv... tirando tudo o resto...um é gasolina e o outro é diesel...
Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: thegt4man em 29 de Março de 2016, 22:34 pm
Respondendo às tuas perguntas:
1-Qual a diferença entre o Megane II Fase I e II?


É só olhar e vês as diferenças. São só cosméticas. O fase 1 saiu de 2003 a meio de 2006 e o fase 2 do meio de 2006 até ao fim de 2008. A diferença mais fácil para os distinguir é a frente e os faróis traseiros:
FASE 1
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag281/thegt4man/F1frt_zpslqldhbbn.jpg) (http://s1371.photobucket.com/user/thegt4man/media/F1frt_zpslqldhbbn.jpg.html)
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag281/thegt4man/F1tr_zpskatbi46k.jpg) (http://s1371.photobucket.com/user/thegt4man/media/F1tr_zpskatbi46k.jpg.html)


FASE 2
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag281/thegt4man/F2frt_zpsj9spfah0.jpg) (http://s1371.photobucket.com/user/thegt4man/media/F2frt_zpsj9spfah0.jpg.html)
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag281/thegt4man/F2%20tr_zpsra4yytch.jpg) (http://s1371.photobucket.com/user/thegt4man/media/F2%20tr_zpsra4yytch.jpg.html)


2-Entre o motor 1.6 16v 110cv e o 1.5 85cv?


O 1.6 estava disponível apenas no fase 1 e o 1.5 de 85cv no fase 2 (em Portugal). Aqui a escolha é dependente dos kms feitos anualmente e da "azelhice" da condutora  :D . Para mais kms ou mais azelhice, o 1.5 dci, para menos kms o 1.6 . Pessoalmente prefro o 1.6, apenas porque faço poucos kms.
Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: Sls a GPL em 30 de Março de 2016, 01:56 am
Em relação à motorização, dá uma vista de olhos nos DB e na secção "Área técnica - motor" do forum, sobre carros do mesmo ano com os mesmos motores e compara a fiabilidade / problemas normais que cada motorização tem, e tendo em conta o dia-a-dia que pretendem dar ao veiculo, ver o que compensa mais.

Pelos relatos que aparecem há mais pessoas a queixarem-se de problemas nos motores diesel do que no motor a gasolina, no entanto são muito poucos os carros a gasolina comparativamente aos diesel. Por isso é muito natural haver mais relatos de problemas nos diesel ;)
Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: RenaultTurbo em 30 de Março de 2016, 09:41 am
Ainda ontem apanhei um clio dci 65cvs e estava a falar com um colega sobre as diferenças entre ele e o meu 1.6.

Cheguei à conclusão que a única vantagem do dci eram os consumos. O 1.6 anda mais, é mais agradável de conduzir, é muito mais fiável, problemas que existam são mais baratos de resolver, manutenção mais barata e na altura da compra é sempre mais barato.

Mas claro existe sempre quem prefira poupar nem 20€ de combustível por mês para depois gastar 1000 e tal em injectores e bombas :laugh: :laugh: :laugh:
Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: pedro1987 em 30 de Março de 2016, 12:56 pm
Poupar 20€ por mês se andarem pouco. Agora se fizerem mts kms vejam bem o que gastam num 1.6 e ainda por cima montado no megane.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: Kovinha em 30 de Março de 2016, 13:40 pm
a velha questão: gasóleo vs gasolina?!

analisa os kms que fazes por ano e pondera na hora da compra...

Certamente que o carro a gasolina é mais barato (desde que sejam do mesmo ano, claro), e a manutenção é mais barata também...

Falando do meu caso: o meu Clio IV Dci ainda nem um ano tem e já lhe espetei 35400kms. Compensaria ter comprado um a gasolina? Nem pensar...
Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: RenaultTurbo em 30 de Março de 2016, 14:32 pm
Sim depende dos kms mas hoje em dia existe muita gente a comprar carro de maneira errada.
Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: Sls a GPL em 31 de Março de 2016, 13:00 pm
E se tivesse sido um a gpl em vez de gasóleo? com o preço do gpl a rondar os 0,60€/L, mais a diferença de preço entre um a gasolina e um diesel, se calhar não tinhas gasto tanto até agora ;)
Sim, eu sei, há pouca oferta de veículos gpl de origem novos ;)
Por exemplo aqui em portugal, vê-se os taxistas só com diesel e a queixarem-se que querem ter diesel a preço privilegiado, aqui ao lado, em espanha, já se vê muitos a gpl, quem é que faz a melhor escolha?? :| acho que são os espanhóis...  :laugh: :laugh:
Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: RenaultTurbo em 31 de Março de 2016, 21:55 pm
Já encontrei um scenic 1.4 16v a GPL a fazer de taxi :tongue:
Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: thegt4man em 31 de Março de 2016, 22:11 pm
Por exemplo aqui em portugal, vê-se os taxistas só com diesel e a queixarem-se que querem ter diesel a preço privilegiado, aqui ao lado, em espanha, já se vê muitos a gpl, quem é que faz a melhor escolha?? :| acho que são os espanhóis...  :laugh: :laugh:


Muito taxista português ainda anda nos anos 80 onde um MB 190D é carro moderno e de guerra. O GPL é ainda muito futurista para eles.  :laugh:  Se muitos deles avançassem para um carro moderno a GPL e turbo esqueciam logo o diesel e acabavam as reclamações.
Título: Re: Megane II Fase I e II
Enviado por: energyprivilege em 01 de Abril de 2016, 03:11 am
Se disseres isso na ANTRAL vão logo chamar o Padre e mandam-te exorcizar, dizer mal dos 190D é blasfémia, aquilo é que bom, faz 20000000000000km so a meter gasoil e e ar nos pneus.....