Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: cliodci2005 em 10 de Abril de 2016, 12:26 pm
-
Boa tarde a todos.
Tenho um clio dci 2 fase 3 1.5 65cv do ano 2005 e ultimamente tenho tido uma trepidação no motor fora do normal. Falei com um amigo meu mecanico e ele por sua vez ligou à maquina. Apresentava varios erros (egr, velas, injectores, sensores etc...) apagando os erros ficou apenas a situação das velas. A tal trepidação do motor ficou logo anulada. O problema é que no dia seguinte mal ligo o carro a tal trepidação voltou... Alguém sabe o que pode causar isto? Deus queira que não seja injectores... Antes de mais posso adiantar informação que possa ser util para chegar a uma conclusão mais acertada. a egr está limpo, as anilhas de cobre dos injectores já foram trocadas (as 4), capas da biela trocadas, revisão completa feita (distribuição, oleo filtros etc...) falta so mesmo trocar as 4 velas...
Cumprimentos
-
penso que isso é mesmo problemas dos injetores... danificado na parte electronica salvo o erro
-
Qual será a acção a tomar em relação a isso? Existe arranjo? Preciso mesmo de resolver este problema o quanto antes...
-
Alguem que perceba de injectores pff podem me dar uma ajuda neste pequeno/grande problema...?????
-
Mas qual ajuda. Precisas de ir a um mecânico com clip de preferência, testar isso em condições e se for caso para isso colocar injetores novos
-
mecanico com clip? podes ilucidar-me quando a esse "clip"
-
Clip = Equipamento de diagnóstico da Renault
-
obrigado pelo esclarecimento admin ;) sempre a aprender
-
Tens um parceiro do forum que te pode ajudar nesse problema, o caçoilauto - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0)
-
Quem? :D
-
lol a m* deste teclado da nisto, há letras que não quer escrever e ouras que escreve demais :laugh: :laugh: corrigido ;)
-
Isso convem ligar à Clip, mas se for a parte electrica dos injectores, um dia acusa que está ok noutro dia já nao está ok, da mesma forma que se a cablagem que vai a cada injector nao tiver OK pode ocorrer isso.
no meu 65, chegou a acontecer o carro andar normal e a meio de uma viagem ocorrer isso, acender a luz de resistencia e aumentar a rotação e começar a mancar. Desencaixava o cabo do injector e voltava a inserir e ficava ok.
A melhor forma é ires a uma oficina para te verem a coisa :wink:
-
Obrigado pela resposta amigo. Penso que seja mesmo isso que está a acontecer com o meu... Já tive uma má experiencia com as capas da biela agora isto... Já tenho uma oficina que vai tratar desta situação, depois mando o feedback do resultado.
-
Achei melhor filmar. Pode ser que pelo vídeo possam ter uma opinião mais exacto
https://www.youtube.com/watch?v=sdRs47Tee9k&feature=youtu.be (https://www.youtube.com/watch?v=sdRs47Tee9k&feature=youtu.be)
-
Boas noticias. Injectores estão bons. Agora isto pode ser do filtro do gasoleo, da bomba do gasoleo ou na pior das hipoteces a distribuição que não está no ponto. Em relação ás duas primeiras: ao apertar a bomba manual do combustivel com o motor a trabalhar o carro deixa de fazer a tal trepidação mas depois volta ao normal... Em principio será ou do filtro ou da bomba. Pra semana informo das novidades.
-
falta so mesmo trocar as 4 velas...
Cumprimentos
Chegaste a verificar as velas? O motor faz isso a qualquer temperatura ou só a frio?
-
boas
Sim, tanto faz a frio como a quente. Acusa as velas quando ligo à maquina mas como o carro pega à primeira não as trocei. O meu mecanico diz-me que as velas não são responsaveis pela trepidação... Mas acha que as velas têm influencia?
-
As velas podem causar alguma trepidação a baixa rotação, como neste caso, mas o carro trabalhar bem e pegar normalmente. Eu noto isso no meu smart por exemplo em que o carro trabalha normalmente e pega bem, mas nota-se este trepidar do motor, especialmente a frio, e sei que o problema é das velas no meu caso.
Como dizes isto no inicio:
Apresentava varios erros (egr, velas, injectores, sensores etc...) apagando os erros ficou apenas a situação das velas.
dá a ideia de que o erro das velas ainda ficou memorizado, logo o carro pode ainda ter o problema nas velas e continuar a dar erro para a centralina, continuando a ter o problema. Eu verificava todo o sistema das velas antes de ver o sistema de combustível.
-
Descobri a pólvora (infelizmente)... Junta da cabeça... Hoje ao ir pro trabalho o carro aqueceu. Ligou logo a luz do stop e do motor. Ao inspeccionar melhor vi que só pode ser da junta, daí a trepidação invulgar... Ainda fiz figas que fosse o termostato mas é pouco provavel... Fdx, só falta os injectores... Sorte do caraças. Alguém aqui pode dar um orçamento para eu saber quanto vou gastar nesta brincadeira?
-
Fala com o caçoilauto ;) - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0)
-
(http://s32.postimg.org/tsvmod2xx/13082088_10208437071597920_1129026503_n.jpg) (http://s32.postimg.org/tsvmod2xx/13082088_10208437071597920_1129026503_n.jpg)
(http://s32.postimg.org/uck0jclr9/13140893_10208437071117908_2017012434_n.jpg) (http://s32.postimg.org/uck0jclr9/13140893_10208437071117908_2017012434_n.jpg)
(http://s32.postimg.org/isfnaotnp/13150066_10208437070797900_91918579_n_1.jpg) (http://s32.postimg.org/isfnaotnp/13150066_10208437070797900_91918579_n_1.jpg)
Não há duvidas agora...
-
Já que abriste, vê já o estado dos pistons, se têm folgas ou não. Se tiver, é uma boa oportunidade para reparares o motor todo, só paras uma vez e fica o problema resolvido de vez.
-
Boa tarde a todos.
Por acaso têm folga... 3mm uniforme em todos mas o orçamento está apertado (só em peças vou gastar +/- 450euros) e na minha opinião o dinheiro que vou gastar em rectificar cilindros e pistons mais vale comprar motor novo com garantia. O 2º piston tem um bocado mais de folga do que os outros. O que acham que pode causar isso? O carro têm 240.000km é normal este desgaste? Revisão sempre feito a tempo e horas com peças e lubrificantes indicados pela marca... Uma coisa é certa, vender já não vale apena porque já gastei muito dinheiro nele, mas vender um cancro para comprar outro... Fico com este porque ao menos sei a merd* que tenho por baixo do capo. O que também reparei foi o 4º injector ter gasóleo queimado à volta dele e das velas, quando, à bem pouco tempo (30.000km) troquei as anilhas de cobre nos 4 porque tinha acontecido exatamente o mesmo no 3º injector... Que têm a dizer sobre isso também?
Cumprimentos a todos,
Carlos
-
Opinião deste injector caso tenha mesmo que levar...
http://www.mister-auto.pt/pt/injector/bolk-bol-e101018_g3902_a999BOL-E101018.html (http://www.mister-auto.pt/pt/injector/bolk-bol-e101018_g3902_a999BOL-E101018.html)
-
São os segmentos que apresentam desgaste, como é normal.
Por isso é que chamei a atenção À folga, uma reparação agora, vai poupar uma intervenção mais tarde, alem disso, se for bem feito ficas com um motor "novo", um usado, apesar de ter garantia é sempre um risco.
-
Sim claro mas esses 3mm de folga é aceitavel?
-
Quanto à folga não te sei dizer.
Eu fiz o mesmo, tive necessidade de abrir o motor por causa de um problema, e já que estava aberto verificou-se que já havia folgas nos pistons, fiz um esforço financeiro maior do que estava a espera mas fiquei com motor para mais uns 300 mil km ;) :wink:
-
Opinião deste injector caso tenha mesmo que levar...
[url]http://www.mister-auto.pt/pt/injector/bolk-bol-e101018_g3902_a999BOL-E101018.html[/url] ([url]http://www.mister-auto.pt/pt/injector/bolk-bol-e101018_g3902_a999BOL-E101018.html[/url])
Sendo novo, é aceitável.
A finalidade acaba por ser como os restantes.
não te ponhas é em usados em optimo estado ou com poucos km.
nunca injectores usados nestes motores.
-
Este injector ainda precisa de ser programada? ou a centralina vai fazer isso automaticamente?
-
normalmente o carro pega a trabalhar sem dificuldade, mas convem mesmo codificar, e para isso convem a pessoa ter clip ;)
-
Quanto é que fica essa brincadeira? valores assim por alto...?
-
Depende de quanto te levarem para ligar à maquina.... Cerca de 25/30€
Fala ao caçoila :)
-
Vai ter que ser ;)
-
Isto é só para alertar o pessoal quanto aos mecânicos da treta que há no nosso país... Aqui estão as fotos de uma rectificação mal feita quando o carro tinha 180.000km por causa das bielas (problema comum nestes motores) A montagem de correias (marcas da merd*), junta da cabeça (marcas de merd*) e tampa da distribuição mal colocado!!! Por causa disso, tenho que colocar uma polia da cambota novo. O carro hoje tem 240.000km ou seja, fez 60.000km com um arranjo de quase 1700eur (comprava outro clio com este valor...) Quanto aos preços que eu paguei pelo serviço:
Rectificação do motor: 1150eur
Material (correias, oleo, filtros etc...) e mão de obra: 600eur
(http://s32.postimg.org/u6m8y3qid/13150066_10208437070797900_91918579_n.jpg) (http://s32.postimg.org/6m8y3qid/13150066_10208437070797900_91918579_n.jpg)
(http://s32.postimg.org/chm8hqxv9/13180939_10208505253182417_610407660_n.jpg[\img][/url][url=http://s32.postimg.org/eh7w69yid/13181168_10208505252822408_2120805811_n.jpg][img]http://s32.postimg.org/eh7w69yid/13181168_10208505252822408_2120805811_n.jpg) (http://s32.postimg.org/chm8hqxv9/13180939_10208505253182417_610407660_n.jpg)
(http://s32.postimg.org/n9pbdc0l1/13214833_10208505318304045_1712172101_o.jpg) (http://s32.postimg.org/n9pbdc0l1/13214833_10208505318304045_1712172101_o.jpg)
(http://s32.postimg.org/b8r0a4mwl/13224260_10208505351504875_211686760_o.jpg) (http://s32.postimg.org/b8r0a4mwl/13224260_10208505351504875_211686760_o.jpg)
(http://s32.postimg.org/g6wlp2e45/13235910_10208505351984887_414274807_n.jpg) (http://s32.postimg.org/g6wlp2e45/13235910_10208505351984887_414274807_n.jpg)
Só em material de arranjo(oleo, filtros, kit distribuição, jogo de juntas, polia da cambota e liquido de refrigeração:385eur
rectificação da cabeça 100eur
Um muito obrigado a este fdp que fez este trabalho! 2a já lhe levo as peças para ele pendurar à volta da cabeça e para além de o envergonhar à frente dos clientes dele vou publicar nas redes sociais e em todos os meios de divulgação possível a oficina deste senhor que afirma ser de mecânica!!! mais mecânico sou eu
-
Agora foi de vez... Ao limpar o bloco encontrei esta merd*...
http://s32.postimg.org/e4sznh2tx/13245828_10208518456112482_570741655_n.jpg (http://s32.postimg.org/e4sznh2tx/13245828_10208518456112482_570741655_n.jpg)
http://s32.postimg.org/imr5l7afp/13236205_10208518463912677_903635479_n.jpg (http://s32.postimg.org/imr5l7afp/13236205_10208518463912677_903635479_n.jpg)
http://s32.postimg.org/rq7nm1zf9/13187718_10208518455672471_1108268494_n.jpg (http://s32.postimg.org/rq7nm1zf9/13187718_10208518455672471_1108268494_n.jpg)
Não sei o que fazer agora... rectificar ou comprar motor novo... O dinheiro está apertado e preciso de ajuda
-
Boas pessoal.
Duvida: Para mudar bronzes das bielas é preciso rectificar a cambota?
-
Boas pessoal.
Resolvi comprar o motor usado com 170.000 km com garantia de 6meses e vem completo menos os 4 injectores. Mandei limpar e rectificar os injectores (2 estão a 83% 1 a 70% e o outro a 65%) coloquei os 2 a 83% no 3º e 4º cilindro como o homem dos injectores me disse. A minha duvida é: preciso de programar os injectores outra vez? É que quando dou à ignição o carro treme bastante mas depois estabiliza quando fica quente. Que acham que pode originar isto?
Aqui deixo a foto do novo coração do carro ;)
(http://s33.postimg.org/wl4o4ecqn/13383583_10208680553404813_462854835_o.jpg) (http://s33.postimg.org/wl4o4ecqn/13383583_10208680553404813_462854835_o.jpg)
-
Se inverteste a ordem original dos injetores tens de os codificar. Para a unidade de comando "saber" onde eles estão.
Mas quanto ao tremer pode ser de os injetores não estarem a 100% normalmente com a temperatura eles alteram os valores.
-
Obrigado pela informação amigo