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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: MaNeL em 23 de Abril de 2016, 13:18 pm
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Boas. no outro dia levantei a frente da carrinha e retirei as rodas. ao olhar para os casquilhos dos triangulos eles estava assim:
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/20160421_173954_zps7tzmiz3d.jpg)
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/20160421_174002_zpsesa3gvos.jpg)
isto é a borracha rasgada ou é simplesmente uma parta da borracha limpa que está normalmente protegida quando os triangulos estão na posição normal? é que sinceramente não consigo perceber :rolleyes:
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Mas ouves algum ruído em mau piso por exemplo? Algo metálico a "bater"?
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Se queres perceber se os casquilhos tão bons ou não, ou seja, se já há folgas nos triângulos, vais precisar de 2 pessoas.
Uma para rodar o volante e outra para observar os triângulos.
Ao rodares o volante para um dos lados até ao fim do curso e depois para o outro lado até ao fim do curso, o triângulo não deve fazer nenhum movimento na zona do apoio, se na zona do apoio o triângulo mexer, é porque já tens folga nesse apoio.
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Carro levantado ou no chão?
Enviado com aprovação Jacques Cousteau
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No chão, é mais fácil de se ver a folga, faz o mesmo efeito que quando levas o carro à inspecção.
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É que ultimamente tenho visto queixas que podem influenciar o que ouço no meu mas sem experiência e ver qual seria o movimento normal em bom estado para comparar com mau fica complicado.
Aguardar pela resolução deste.
Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
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Sim, sem algo para comparar torna-se mais complicado perceber se tem ou não folga a mais.
Ao olhares para o sinobloco, quando fazes movimentos com o volante, o triângulo não deve aproximar-se do eixo do sinobloco, se o fizer é porque a borracha do sinobloco já não está a fazer o seu papel.
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a ver se vejo isso, apesar que não tenho a certeza se tenho linha de visão para os apoios.
tenho 2 barulhos: um chiar em mau piso e um toc-toc quando desço algum passeio ou assim.
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parece que já foram mesmo...
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/20160504_195315_zpsej0eu04f.jpg)
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/20160504_195326_zpscbjbxb69.jpg)
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/20160504_195410_zps23kwoiqh.jpg)
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/20160504_195421_zpset7ndiws.jpg)
alguem me pode confirmar que para trocar os triangulos é necessário tirar o charriot? assim a trocar os apoios da barra estabilizadora trocava isto tambem...
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Troca ja tudo que é melhor, é preferivel fazer o investimento e fica tudo ok
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É o que pretendo fazer :-)
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(https://i.ibb.co/hm9Ywfd/IMG-20191228-165732.jpg) (https://ibb.co/sVRWzH1)
é só impressão minha ou já foram outra vez à vida os triangulos?
Alguem sabe a diferença entre estas duas referencias renault:
8200602612
545016805R
a diferença são de 50€ por triângulo e existem mesmo as duas referencias à venda...
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Isso são sinoblocos?
Agora só com um novo... para 3 anos até nem está mau :laugh:
Isso das referencias é um grande pincel, pois pela pesquisa que fiz, são ambas iguais/compatíveis. A diferença pode estar no ano de fabrico do carro.
Eu quando andei a procura de faróis para o meu clio, também apanhei uns que eram antes de 200X ou após 200X e com diferença de preço, e À partida eram iguais quer em tamanho quer em fixação. Julgo que o que mudava era a cor do interior do farol.
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Este é o parafuso/sinobloco de trás do triângulo do lado do condutor. Onde aperta no chariot...
O problema é que nesta carrinha tem que se baixar o chariot para trocar os triangulos...
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Se já está nesse estado, vai mesmo ter que ser :sad:
Já vi fazerem num carro o seguinte, retiram 1 dos parafusos do charriot, e colocam um parafuso mais comprido com uma porca, depois, fazem o mesmo aos outros, e baixam só o charriot desapertando a porca, sem o retirar do sitio, até terem espaço para trabalhar. Não sei se no teu caso, da para o fazer ou não.
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Sim dá para o fazer só baixando um bocado. Não sei se se tem que mexer na caixa de direção ou não...
Há que desaperte o parafuso e o levante, e Depois cortam a cabeça do parafuso. No final o novo parafuso entra por baixo e nunca mais se tem esse problema...
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Realmente é a melhor forma, se é uma coisa que volta e meia tem que ser substituída, mais vale deixar de maneira que seja de fácil substituição.
Ter que tirar o charriot para substituir isso, é um grande pincel
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alguém sabe de marcas da concorrência que aprovem neste carro? sei que na primeira geração havia o problema de eles estarem sempre a ir à vida e que na segunda geração foi corrigido. mas originais são uma pipa de massa....
e já agora os cinoblocos traseiros, alguém já trocou?
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Se os sinoblocos traseiros forem semelhantes ao do clio 1, é fácil de trocar, mas requer alguma ginástica.
Como não vais tirar o eixo fora, tens que conseguir trabalhar no sitio, por baixo do carro.
Eu usei a técnica do parafuso para colocar o sinobloco novo.
Precisas de um parafuso comprido mas de boa resistência para não moer a rosca, e duas anilhas mais largas que os cinoblocos, e muita, mas muita paciência.
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@Manel, para que carro são? O opção que te dava era sinoblocos em poliuretano. São mais caros, mas também duram muito mais.
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Desculpem. São para a laguna. Acho que não existem de poliuretano para esta situação devido á necessidade de serem flexíveis. De qualquer forma pelo que vi custam para aí 70€ os dois originais por isso vai levar originais atrás.
https://www.renaultpt.com/index.php?topic=15362.msg265501#msg265501 (https://www.renaultpt.com/index.php?topic=15362.msg265501#msg265501)
E triângulos? Alguém com experiência?