Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => História => Tópico iniciado por: laguna1994 em 30 de Outubro de 2009, 13:56 pm
-
Renault Mégane
O Renault Mégane é uma pequena família carro produzido pela automobilística francesa Renault desde 1995. É oferecido em 3 - e 5 portas hatchback, sedan, coupé, Cabrio e station wagon bodystyles. A Renault Scenic moderno é o primeiro compacto MPV, e baseia-se no Mégane.
Mégane I (1995-2002)
O Mégane me foi revelado, no Outono de 1995, como uma substituição da Renault 19. O carro era essencialmente um reskin do seu antecessor, e procedeu ao longo dos 19's floorpan, motores, transmissões e chassis concepção, muito embora com modificações. 1997 viu a introdução do Megane Scenic MPV compacto. Levando o nome de um carro Renault conceito mostrado em 1988, o Mégane desenvolvido o novo estilo corporativo tema introduzido por Patrick Le Quément sobre a Laguna, mais notavelmente o "pássaro-bico" grelha frontal - um estilo taco emprestado do lendário Renault 16 da década de 1960. Tal como acontece com os 19 e os 11, antes disso, o Renault Mégane foi produzido na fábrica de Douai, no norte da França, e na fábrica de Palencia espanhol.
Power veio da Renault E-tipo ( "Energia") motor de 1,4 L, 1,6 L, 1,8 L, e do tipo F-unidade em ambos os 1,9 L 2,0 L diesel e gasolina forma, embora desta vez houve uma maior variedade de 16 válvulas derivados. Um motor diesel 1,9 L em ambos normalmente aspirados e turboalimentados formas foi também disponíveis.
Um ligeiro facelift, em 1999 deu o Mégane I uma grelha modificada, mais avançadas características de segurança melhoradas e equipamentos, e os motores de 16 válvulas foram utilizadas em toda a gama.
Mégane II (2002)
O Mégane II foi lançado em 2002, e marcou um completamente novo começo. Os dois carros suportar muito pouca semelhança, o novo veículo ter sido inspirado pelo fabricante do novo estilo primeiro visto no Avantime. O enorme sucesso do Mégane Renault na Europa provaram que o novo estilo arrojado foi uma fórmula vencedora e os subsequentes fracasso da Avantime para vender em grande quantidade pode ser atribuída à sua invulgar a sua colocação no mercado, em vez de styling. O novo Mégane foi eleito Carro do Ano Europeu em 2003, e alcançou uma classificação de segurança de 5 estrelas no EuroNCAP crash tests, o primeiro carro de sua categoria para o fazer.
Mégane II e Laguna foram ambas as vitrinas de uma grande quantidade de tecnologias inovadoras Renault lançou cerca de 2001-2002, a Renault Card sistema sem chave de ignição, a norma sobre o Mégane II, foi o primeiro nesta categoria e tem sido amplamente adotada. Da mesma forma, a opção de uma panorâmica de vidro sunroof é outra área na qual a Renault levou onde outros seguiram.
RenaultSport (RS) versões do 3 portas e 5 portas hatchbacks foram introduzidas, equipado com um turbo gasolina motor 2,0 L 16V produzir 225 cv. Juntamente com o motor, as mudanças foram feitas para a frente e para melhorar a suspensão traseira geometria movimentação, bem como o modelo dispõe de um profundo e mais amplo pára-choques dianteiro. O Mégane Renault Sport concorre no hot hatch segmento do mercado.
Tal como com o anterior Mégane, a gama de modelos é muito grande, existe um três e cinco portas hatchback disponível, chamado "Sport Hatch" e "Hatch", respectivamente, existe um 4 portas berlina / Sedan (Sport Saloon), um cinco portas Kombi (carro de turismo Sport / Grandtour), e para substituir tanto o Mégane Coupe e Convertible, um novo Hardtop retrátil Mégane Coupe-Convertible (mostrada acima). No lugar do antigo Megane Scenic chega um novo Scenic disponíveis no curto e longo wheelbase modelos, a última oferta para sete lugares extra versatilidade.
O coupé-conversível características inovadoras para dobrar um telhado de vidro mecanismo construído pela Karmann.
(http://img5.imageshack.us/img5/7681/356669731.jpg) (http://img5.imageshack.us/i/356669731.jpg/)
(http://img688.imageshack.us/img688/3194/356669732.jpg) (http://img688.imageshack.us/i/356669732.jpg/)
(http://img11.imageshack.us/img11/4545/45945531.jpg) (http://img11.imageshack.us/i/45945531.jpg/)
(http://img4.imageshack.us/img4/7340/renaultmeganeconvertibl.jpg) (http://img4.imageshack.us/i/renaultmeganeconvertibl.jpg/)
(http://img21.imageshack.us/img21/8236/renaultmeganehatchback1.jpg) (http://img21.imageshack.us/i/renaultmeganehatchback1.jpg/)
(http://img4.imageshack.us/img4/7082/renaultmeganeiicoupecabx.jpg) (http://img4.imageshack.us/i/renaultmeganeiicoupecabx.jpg/)
(http://img4.imageshack.us/img4/2789/renaultmeganeiicoupecabv.jpg) (http://img4.imageshack.us/i/renaultmeganeiicoupecabv.jpg/)
(http://img21.imageshack.us/img21/1520/renaultmeganeiiestate20.jpg) (http://img21.imageshack.us/i/renaultmeganeiiestate20.jpg/)
(http://img21.imageshack.us/img21/2558/renaultmeganeiihatch200.jpg) (http://img21.imageshack.us/i/renaultmeganeiihatch200.jpg/)
(http://img4.imageshack.us/img4/1125/renaultmeganers3door200.jpg) (http://img4.imageshack.us/i/renaultmeganers3door200.jpg/)
(http://img21.imageshack.us/img21/1396/renaultmeganegt2007800xj.jpg) (http://img21.imageshack.us/i/renaultmeganegt2007800xj.jpg/)
(http://img4.imageshack.us/img4/1870/renaultmegane2009800x60.jpg) (http://img4.imageshack.us/i/renaultmegane2009800x60.jpg/)
(http://img4.imageshack.us/img4/2921/renaultmeganecoupe20098.jpg) (http://img4.imageshack.us/i/renaultmeganecoupe20098.jpg/)
(http://img5.imageshack.us/img5/6312/renaultmeganetrophy2009.jpg) (http://img5.imageshack.us/i/renaultmeganetrophy2009.jpg/)
(http://img4.imageshack.us/img4/6312/renaultmeganetrophy2009.jpg) (http://img4.imageshack.us/i/renaultmeganetrophy2009.jpg/)
(http://img5.imageshack.us/img5/528/renaultmeganeestate2010.jpg) (http://img5.imageshack.us/i/renaultmeganeestate2010.jpg/)
(http://img688.imageshack.us/img688/5152/renaultmeganers2010800x.jpg) (http://img688.imageshack.us/i/renaultmeganers2010800x.jpg/)
-
dos melhores best sellers da renault . excelente relação qualidade / preço
-
dos melhores best sellers da renault . excelente relação qualidade / preço
Concordo plenamente. A imagem que tinha da Renault antes de comprar a minha Megane não era muito favorável, no entanto, logo a seguir de fazer o test drive da carrinha mudei logo de opinião. Conforto, segurança, excelente motor e utilidade do dia-a-dia são realmente as referências deste modelo. É sem dúvidas um dos carros que apresentou grandes evoluções neste segmento. :rolleyes:
-
Muitos parabéns pelo post, só é pena o texto não fazer sentido, tenta colocar um texto com sentido.
-
Infelizmente quem os colocou cá, já se encontra por outras bandas e de momento nao tem vindo ao forum. Estes textos sem se ter as respectivas fontes, sao complicados de endireitar, mas um dia destes com tempo a ver se isto se endireita :wink:
-
Megane ao poder!!!
Sem duvida um grande carro.
Abraço!
-
Grande Post.
Parabéns.
-
http://www.youtube.com/watch?v=1Md4kWtxZQE (http://www.youtube.com/watch?v=1Md4kWtxZQE)
um anuncio muito bem feito.