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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: SFCMiguel em 27 de Abril de 2016, 22:23 pm
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Boa noite.
Eu tinha apalavrado um carro com um stand que devido a alguns atrasos no financiamento tentaram de alguma forma me compensar, a viatura em questão era um Megane III Dynamique CO2 Champion de 110cv e propuseram-me manter o mesmo valor mas trocar por um phase II, ou seja de aspecto na minha opinião mais bonito e tinha também sensores de estacionamento de origem.
Eu obvio que aceitei, mesmo que os sensores não me fizessem falta, esta versão é bem mais bonita. No entanto já após o crédito ter sido aprovado, decidi recapitular tudo o que incluia o negocio e foi ai foi ai que bati num problema, ao que parece quem estava a tomar conta das negociações não se tinha apercebido, mas este que estavamos a negociar no momento era de 90cv e não de 110cv...
Eu mostrei o meu desagrado pois não era o que tinha falado inicialmente e o stand de forma a me tentar compensar incluio a oferta do cartão de memoria e as jantes especiais de origem renault no negocio.
Pelo que vi as diferenças são algumas (e mais uso o carro maioritariamente em AE) a caixa de 6, o turbo e a inj cção fazem bastante diferença.
É aqui que peço a vossa opinião de pessoas mais experientes, face aos extras incluidos neste e a mecanica melhorada do outro, o que optariam?
Estou que nem posso pois realmente gosto deste esteticamente, mas visto que pretendo ficar com o carro por longos anos gostava de fazer a escolha mais acertada...
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Honestamente eu não 'trocava' um 110cv por um 90cv, e visto que usas muito AE provavelmente os 110cv serão melhores, ainda por cima com 6ª mudança.
Eu não conheço o carro nem nenhum megane, mas eu nessa situação não aceitava...
Esse "apalavrado" quer dizer que compras-te um carro novo ou mandaste-o para garantia? Não consigo perceber bem a situação.
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Tinha feito uma proposta ao stand para comprar o outro, dai o apalavrado, este seria para compensar dos atrasos borucraticos que tive.
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Independentemente dos atrasos, eu não abdicaria do 110cv...
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110cv sem duvida, acaba por ter outro folego o motor :)
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Eu diria o mesmo... 110 cv.
Não te esqueças que a diferença não são só 20 cv... é aproximadamente mais 20% de potência e 20% de binário em regime idênticos.
Sim porque o pessoal só olha para a potencia, e o binário?
A diferença está no rendimento do motor... ambos consomem o mesmo gasoleo, mas o de 110 cv faz melhor aproveitamento do combustivel.
Na pratica, em termos de velocidade de ponta ou em aceleração, a diferença não é grande... para vos ser sincero é minima, inferior a 10%. Onde vais sentir uma grande diferença é quando vais a subir a forma como o carro perde ou não velocidade. Aí sim está a grande diferença e que neste caso tambem se reflecte nos consumos.
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Muito obrigado pela ajuda.
Vou ter de esperar mais umas semanas, mas o stand vai trazer mais um de 110cv igual ao que inicialmente tinha falado com eles.
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Então vale a pena a espera, se as condições do negócio forem as mesmas ;)