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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: sapereira em 09 de Maio de 2016, 13:35 pm
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Boas, ontem dei um passeio com a minha laguna de + ou - 250km, ao chegar a casa notei uma quebra enorme no rendimento do motor.
Seja em que velocidade esteja só noto o funcionamento do turbo a partir das 2500 rpm
motor foi retificado recentemente assim como o turbo e radiador do intercoller
embraiagem e bimassa novos
todas as tubagens foram limpas, incluindo a EGR.
Desde então fiz cerca de 8000km
Ao relantim funciona bem, ao arrancar por vezes ja notava que trepidava um pouco.
Alguem com problemas semelhantes que possa ajudar?
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regra geral problemas de falta de força nesse motor é a EGR obstruida... os canais da EGR no bloco do motor tambem foram limpos?
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Sim, foi tudo limpo.
Na altura fui acompanhando o desenrolar da reparação...
o carro neste momento não faz muitos km porque só rola ao fim de semana e passam semanas que os trajetos que faz são curtos e nem sempre dá para puxar por ele...
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Eu diria que tens um problema que te afecta a geometria do turbo.
Ou seja por um motivo qualquer (é ai que reside o problema) a geometria não fecha e como tal só às 2500 rpms é que consegues começar a encher o turbo.
Pode ser da própria geometria (estranho)
Pode ser da valvula que não faz vácuo
Pode ser o actuador do turbo que tem uma fuga.
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A única coisa que acho estranho é não aparecer nenhum erro no quadrante, tipo "deficiência de injeção" ou coisa parecida...
amanha já vai para o mecânico, quando tiver novidades aviso...
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Mete isso na máquina, aliás é o que qualquer mecânico fará logo.
Nem todos os erros dão direito a acender uma luz no painel de instrumentos.
A minha Espace sofreu de um problema parecido e era o medidor de massa de ar. Nunca acendeu nada no painel, mas na máquina de diagnóstico apareceu o erro. Substituí a peça, apaguei o erro e ficou como antes.
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não está facil...
carro ligado á clip e nada de erros...
após contacto com a renault chegou-se a conclusão que PODE ser o medidor de massa de ar ou o sensor de pressão atmosférica.
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A clip alem de erros, lê os valores dos sensores, é com analise nesse valores que se consegue fazer um diagnósico mais preciso, pois um determinado sensor, pode estar a dar um valor que o calculador julga estar correcto e por isso não emite nenhum erro, mas esse valor não corresponde À realidade.
Os diagnósticos não são só ver erros ;)
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Os opel tinham a mania de fazer isso e era o medidor de massa de ar. Os lagunas tambem possuem?? Podes sempre tentar por ai..
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Problema resolvido :happy: :happy:
válvula EGR encravada, para já ficou a funcionar bem, mas poderei ter que a trocar se voltar a acontecer num futuro próximo...
obrigado a todos os que de alguma forma tentaram ajudar.
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Boas noites,
Minha Laguna ultimamente está com alguns destes sintomas.
Por vezes tenho erro de injeccao ao ligar a carrinha, mas acaba por passar.
Acho que por vezes sai um pouco de fumo preto excessivo, mais que o normal... princalmente ao relantin e depois de ter puxado um pouco por ela.
O mais estranho é que com o pé constante, aceleracao constante, o assobio do turbo oscila... aumenta diminui...
Na carrinha sente-se leve solucar, mas o que ouço bem são as oscilacoes no assobio do turbo.
Não noto consumo de oleo...
Alguma ideia do que possa ser, o que deva pedir pra analisar (alem de ir à clip)!
Obg
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EGR?
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Boa noite,
Poderei pedir para verificar a egr... pode ser que a máquina indique o que se passa!
Mais alguma sugestao de alguem?