Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: Rui em 16 de Agosto de 2010, 16:35 pm
-
(http://a.imageshack.us/img225/7149/renaultmegane2011restyl.jpg)
(http://a.imageshack.us/img202/7149/renaultmegane2011restyl.jpg)
Apanhei isto num blog francês. Claro que são Photoshops.
Frente inspirada no Concept DeZir, com barra de led's para luz diurna e traseira com a parte superior das ópticas "amputada".
-
Esses led's é algo que sonho para a minha megas...
-
Acho o restyling um bocado apressado para sair já para o ano que vem.
Até me admira já falarem nisso visto o MeganeIII ter saido á relativamente pouco tempo.
-
E sinceramente em beleza acho que conseguiram piorar :rolleyes:
-
Na minha opinião a única coisa que gosto no carro são os faróis com aqueles leds...
Porque de resto a frente faz-me lembrar um pouco o scirocco e a traseira os farois não são feios mas não gosto muito (opinião pessoal)
Concordo com Joao saiu o Megas III à pouco tempo e em vez de conseguirem ter lucros com o Megas III, querem lançar outro no mercado para fazer frente as outras marcas.
Na minha opinião não será vantajoso até porque irá haver mta gente ai a pagar carros :)...
-
Parece-me de facto um bocado apressado este novo restyling.
A frente até gostei, a traseira fez-me lembrar muito derepente o Alfa Romeu GT.
-
Parece-me de facto um bocado apressado este novo restyling.
A frente até gostei, a traseira fez-me lembrar muito derepente o Alfa Romeu GT.
Ora aqui está um dos factores negativos na Renault. Ainda a pouco tempo este carro foi lançado e já estão previstos restylings... Este é um dos principais factores que faz desvalorizar tanto os Renault a longo prazo. Eu particularmente não concordo com esta política. :undecided:
-
Se as mudanças forem estas acho que o aspecto piorou. Em relação aos leds, em qualquer lado se arranjam.
A frente está a meu ver bastante pior...
Já em relação ao modelo anterior, tenho uma Megane de Nov 2005 e logo passado 3 meses ocorreu o restyling dos faróis da frente e traseiras e mais umas pequenas coisas. Enfim...
Cumprimentos
-
Hum este e o clio IV... Acho que me vou candidatar a designer da Renault :rolleyes:
-
Destes Photoshop's acho que a única coisa que se aproveita são os frisos inferiores das portas pintados na côr da carroçaria...
-
Se queres que seja sincero, nao se aproveita nada, ainda ha pouco tempo puzeram as frentes todas dos modelos a la Laguna e agora ja vao trocar novamente tudo? Num me cheira... Os frisos a cor da carroçaria isso sim, de resto num me cheira... Os leds deverao primeiro aparecer a frente na laguna e sim depois na megane, alias atras o travao da laguna ja e de leds... a scenic nova tambem ja tem...
-
Frente estilo DeZir acredito que será implementada, mas duvido que seja num restyling. É mais natural isso acontecer num modelo mesmo novo.
E quem sabe se este photoshop não virá mesmo da Renault, só para tentarem verificar as opiniões do pessoal...
-
Mais uns photoshop's:
(http://img189.imageshack.us/img189/8664/mgane322.jpg)
(http://img718.imageshack.us/img718/3092/mgane3.jpg)
-
Essas jantes :w00t: são as que vêem na megane Gt, um user do forum tem umas iguais, acho que ele está na suiça!!!
-
A primeira foto não gosto da frente, mas gosto da traseira, já estas ultimas fotos o carro está um deslumbro.
Eles pensão que os carros são como os telemoveis, que o pessoal teima em andar sempre na "moda" (quando podem e ás vezes não), estão a esquecer que aqui o portuga não tem os carros ao mesmo preço que quase toda a restante europa!!Se assim fosse o restyling até podia ser de 2 em dois anos :dance:
-
Estas ultimas fotos sem dúvidas que o carro está mesmo muito bonito! :w00t:
-
Portugal e uma gota no oceano em termos de vendas de carros... Comparado com outros paises. O que a Renault simplesmente esta a fazer e a potenciar a imagem do carro de forma a nao ficar desactualizado em termos de novos modelos que saiam ate acabar o tempo de vida no mercado da Megane III. Por exemplo, o Clio III Phase 2 tem uma imagem exterior muito mais actualizada, no entanto quando ha comparativos passam a vida a dizer que os interiores do Clio já se encontram datados. Funcionais mas datados. Foi assim com o Opel Astra tambem quando foi analisado contra a nova Megane ainda antes de sair o Astra com linhas à Insignia.
-
Os primeiros photoshops têm os faróis da frente com traços dos Vw Polo e Golf, por outras palavras, não gostei.
Os segundos de bom apenas o que não alteraram e as jantes claro... A frente é um Mazda 2 autêntico. :S
Ora aqui está um dos factores negativos na Renault. Ainda a pouco tempo este carro foi lançado e já estão previstos restylings... Este é um dos principais factores que faz desvalorizar tanto os Renault a longo prazo. Eu particularmente não concordo com esta política. :undecided:
A longo todas as generalistas desvalorizaram por igual... A existência de várias fases em cada modelo na Renault a longo prazo pode valorizar até, beneficiando normalmente as primeiras fases. A desvalorização dá-se muito a curto e a médio prazo. O melhor exemplo disso actualmente é mesmo o Clio III em que a diferença de fases, mesmo na época de transição das mesmas, actualmente, o preço de um fase I tem sempre uma boa diferença de um fase II. A longo prazo, não é de estranhar que um Clio III fase I Dynamic (p.e.) de 2007 valha mais que o equivalente na fase II de 2010.
-
A longo prazo, não é de estranhar que um Clio III fase I Dynamic (p.e.) de 2007 valha mais que o equivalente na fase II de 2010.
Estou a ver que ainda acreditas no Pai Natal e coisas do género.
A pessoa que compre um carro de 2007 pelo mesmo preço ou superior a um carro de 2010 tem um nome bem conhecido: otário. :laugh:
-
A longo prazo, não é de estranhar que um Clio III fase I Dynamic (p.e.) de 2007 valha mais que o equivalente na fase II de 2010.
Estou a ver que ainda acreditas no Pai Natal e coisas do género.
A pessoa que compre um carro de 2007 pelo mesmo preço ou superior a um carro de 2010 tem um nome bem conhecido: otário. :laugh:
Não percebeste, mas eu explico. Sabes o que é longo prazo? Sabias que um Renault 11 fase 1 vale mais que um equivalente da fase II? Ou que um Renault 5 dos 70's vale mais que o dos 80's?
É que pela tua lógica de chamar a um gajo que tem à disposição um R11 turbo fase I de 1985 por 2500€ e outro R11 turbo fase II de 1988 a 2000€ e opte pelo fase I, otário, então é porque sabes mesmo disto.
E quando se faz citações, não devemos cortá-las, porque pode ficar com outro sentido, como é o caso.
-
Parece-me de facto um bocado apressado este novo restyling.
A frente até gostei, a traseira fez-me lembrar muito derepente o Alfa Romeu GT.
Ora aqui está um dos factores negativos na Renault. Ainda a pouco tempo este carro foi lançado e já estão previstos restylings... Este é um dos principais factores que faz desvalorizar tanto os Renault a longo prazo. Eu particularmente não concordo com esta política. :undecided:
e perfeitamente normal , qualquer marca , fazer restyling aos modelos ao fim de 3 / 4 anos . e mudar os modelos entre os 6/8 anos ( isto em media )
e por acaso , no mercado de usados , comparando por exemplos gamas clio e gamas megane , são dos melhores cotados em mercado usados ( e arranjo suporte para aquilo que afirmo )
portanto , não devemos estar a falar da mesma realidade de mercado automovel ;)
-
Mais um photoshop:
(http://img705.imageshack.us/img705/1112/s020110.jpg)
-
Mais outro:
(http://img137.imageshack.us/img137/3162/meg3310.jpg)
-
esse ultimo...cuidado!! :)
-
estão bonitos...se bem que o ultimo photoshop ficou esquisito nas jantes. A carrinha ficou também engraçada, mas parece não terem feito nada na traseira.
-
Este último sim, gostei está mais agressivo!
-
Acho que mostra garra.... Gostei :grin:
-
Gostei bastante do 2º, está mais agressivo. :azn:
-
Será que vou ter que trocar de carro no final do ano???
Esse megas está de :w00t: :w00t: :w00t:
-
Esse Megas branquinho está muito bonito! :smiley:
-
O ultimo é basicamente o ZOE em formato Megane... :laugh:
-
Novas fotos espia:
(http://img828.imageshack.us/img828/9181/m3f21.jpg)
(http://img847.imageshack.us/img847/9427/m3f22.jpg)
Aparentemente a traseira não sofrerá grandes alterações. Na frente deve surgir (digo eu) algo semelhante ao Twingo II Fase 2 a unir as ópticas. Protecções de plástico nas portas da mesma cor da carroçaria.
-
Título do tópico alterado, pois este restyling passou para o ano de 2012. Scénic III fase 2 vai ser lançado na mesma altura.
-
Basicamente será a mudança da frente, com símbolo da Renault maior e um friso a preto entre o capot e o parachoques tipo Twingo II fase II.
-
esse ultimo...cuidado!! :)
lindo de morrer se sair assim,adoro :dance:
-
Ok... Mudam as ópticas e já esta o restyling??
-
Ok... Mudam as ópticas e já esta o restyling??
Não aconteceu +/- isso no Megane II?
foi opticas, para choques, frente e trás.
Este deverá ser o mesmo
-
acho que a VW deveria comprar a REnault :laugh: :laugh: .... ou vice versa :assobio: :assobio: .... cada vez os carros são mais parecidos entre eles... :evil: :evil:
-
O 1.2Tce 115cv vai entrar na gama Mégane e Scénic desde a entrada do Mégane a renault deixou de ter neste segmento os motores 1.2.
Vamos lá ver se vão portar-se bem pelo menos melhor que os 1.4 que existiam antes (atmosféricos).
-
A francesa Auto Plus, tem esta capa hoje:
Agora, isto sera um photoshop do restyling, ou será do Mégane IV?????
(http://img233.imageshack.us/img233/4192/autoplusmegane.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/233/autoplusmegane.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Ora cá está finalmente o Mégane III phase II para Março de 2012
(http://img442.imageshack.us/img442/2389/meg3ph2b.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/442/meg3ph2b.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Ganda aldrabice esse photoshop.
Metem leds de luz diurna na parte inferior da óptica e continua a velha lâmpada de 21 W acesa junto ao pisca?
Parece-me ser apenas mais um photoshop e que não tem nada de oficial.
-
looool, igual a todos os outros mas com led's.... :assobio:
-
Aqui está apublicação francesa onde o photoshop saiu. No topo está indicado "illustration" com o nome do artista que a fez.
(http://img208.imageshack.us/img208/9643/m3f2111.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/208/m3f2111.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Será que é mesmo só fotoshop :laugh: :laugh: :laugh:
Aqui dá para ver um pouco a frente e não varia muito, e até mostra um pouco da barra de leds como a imagem de cima :laugh: :laugh: :laugh:
(http://img338.imageshack.us/img338/60/21110511749.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/338/21110511749.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
É mesmo photoshop. E a imagem que postei mostra isso mesmo: "Illustration J. Jordy", no topo do lado direito.
Continuo na minha, não faz sentido uma barra de leds e continuar acesa a lâmpada de 21W que serve de luz diurna dos actuais Mégane.
-
É mesmo photoshop. E a imagem que postei mostra isso mesmo: "Illustration J. Jordy", no topo do lado direito.
Continuo na minha, não faz sentido uma barra de leds e continuar acesa a lâmpada de 21W que serve de luz diurna dos actuais Mégane.
Isso concordo contigo, da barra de leds e continuar a mesma lâmpada não faz sentido nenhum.
-
Mais umas imagens
(http://img855.imageshack.us/img855/444/megane1a.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/855/megane1a.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Existe uma revista que publicou e que diz que já é definitivo só que ainda não consegui arranjar a foto para colocar aqui por isso deixo mais esta hipotese :tongue:
-
Epá essa traseira é um bocado para o horrorosa.... mas é apenas a minha opinião....
-
Também não gosto, de todas as imagens que já vi está é a pior.
-
O gajo que fez esse photoshop deve ser um tanso de primeira. Traseira da treta e portas de acesso ao banco traseiro "encolhidas". Cá para mim foi um photoshop falhado do Clio IV.
-
O gajo que fez esse photoshop deve ser um tanso de primeira. Traseira da treta e portas de acesso ao banco traseiro "encolhidas". Cá para mim foi um photoshop falhado do Clio IV.
Corrigo-te, essa foto "photoshop" ele pegou naquelas fotos que sairam na altura do lançamento da Megane III em que havia carradas de fotos tiradas directamente de fabrica e inventou uma traseira muito "sui generis".
-
Circula esta imagem como sendo o Megane III fase2 (será?):
(http://img43.imageshack.us/img43/1869/meg3f2.jpg)
-
hmm olha a imagem que eu coloquei á uns dias atrás :tongue:
Ora cá está finalmente o Mégane III phase II para Março de 2012
([url]http://img442.imageshack.us/img442/2389/meg3ph2b.jpg[/url]) ([url]http://imageshack.us/photo/my-images/442/meg3ph2b.jpg/[/url])
Uploaded with ImageShack.us ([url]http://imageshack.us[/url])
-
Continua a ser um photoshop Carlos. Aproxima-se do oficial mas tem vários detalhes diferentes.
Estas fotos sim são mesmo do Megane III Fase 2.
(http://img171.imageshack.us/img171/277/megane3f24.jpg)
(http://img651.imageshack.us/img651/428/megane3f23.jpg)
(http://img715.imageshack.us/img715/5158/megane3f22.jpg)
(http://img193.imageshack.us/img193/9581/megane3f21.jpg)
-
(http://img252.imageshack.us/img252/3417/m3f2st.jpg)
(http://img830.imageshack.us/img830/7615/m333333.jpg)
-
In Facebook Renault:
Sublinhe-se as alterações estéticas da dianteira, com destaque para os faróis LED; para a nova gama de motores ainda mais eficiente - Energy dCi 110, Energy dCi 130 e Energy TCe 115 - bem como para o reforço do equipamento, nomeadamente com os sistemas Visio System e a ajuda ao arranque em subida.
-
vem aí o 1.2tce para o megane e o 1.6dci :smiley:
-
"Renault has introduced changes across the brand’s quality flagship Mégane range with the release of the model’s ‘Collection 2012’ line-up.
Front-end looks have been made more contemporary thanks to the incorporation of LED daytime running lights, while the impression of quality has been further heightened by the addition of gloss black and chrome styling details which symbolise the line-up’s overall improvements.
Mégane Collection 2012 also stands out as the most fuel-efficient car in its class thanks to the introduction of three new engines: Energy dCi 110, Energy dCi 130 and the brand new 115-horsepower Energy TCe 115. The latter is the most powerful 1.2-litre petrol engine in the market, yet it returns exceptionally low combined-cycle fuel consumption (5.3 litres/100km, equivalent to 119g of CO2/km), providing this version of Mégane with a range of about 1,000km to put it on a par with diesel models.
For extra comfort and safety, Mégane Collection 2012 features driver aids like Visio System® and Hill Start Assist which first became available for Collection 2012 versions of Scénic.
Mégane Collection 2012 will go on sale from March in Europe, then in the course of the year elsewhere in the world (notably Turkey, Israel, Morocco, Algeria, Tunisia, South Africa, Russia and Argentina).
More modern front-end looks
Mégane Collection 2012 has undergone a number of small styling changes compared to the model’s original lines which proved such a hit with customers. The front end has a more modern feel, while LED daytime running lights provide a distinctive new lighting signature. The bumper features a gloss black finish with chrome highlights, and the selection of wheels has been entirely revised. The sum of these modifications mirrors the attention that has been paid to quality, an area which Renault sees as a priority. Meanwhile, the cabin comes with new interior trims, including a two-tone leather/Alcantara pack available in a choice of three finishes (depending on market) The Bose version is now an equipment level in its own right, while the personality of the specific GT and GT-Line finishes has been strengthened thanks to specific ‘boomerang’-shaped LED lights, visible red upholstery stitching and a sports steering wheel incorporating thumb rests, plus Renault Sport-badged door sill guards and dashboard trim strip which serve as a reminder that the GT and GT-Line versions belong to the Renault Sport family. Last but not least, the list of body colours available for Mégane Collection 2012 has been extended with the addition of Majorelle Blue and Pearlescent White.
Mégane Collection 2012: ‘Energy’ power under the bonnet
Mégane Collection 2012 is the first Renault model to be available with the three new Energy engines which combine both motoring enjoyment and fuel efficiency. They are the fruit of new-generation downsizing and call on Renault’s experience in F1 to form unprecedented technology packages for this level of range, including Stop&Start complete with deceleration/braking energy recovery (see Energy sidebar). Thanks to their carefully-tuned acoustics, these engines produce a discreet, cushioned sound, with noise levels halved compared with the engines they replace.
Renault Energy TCe 115 – the return of petrol engines: the Renault Energy TCe 115 is the first Renault petrol engine to feature direct fuel injection and turbocharging for fuel-efficient performance. This new 1,198cc block is poised to replace the 1.6 16V and boasts both extra power (up 5hp to 115hp) and peak torque up 40Nm to 190Nm, with 90 per cent of this figure available from 1,650rpm. Its flexibility and acceleration from low revs are consequently similar to those of a diesel engine. In addition to being the market’s best-performing 1.2-litre petrol powerplant, the Renault Energy TCe 115 is particularly energy efficient, with fuel consumption down 25 per cent. Versions of Mégane Collection 2012 powered by this engine consume just 5.3 litres/100km (NEDC cycle), a saving of almost 1.5 litres/100km and a record for a petrol car in this class. CO2 emissions are down to 119g/km, while the car’s range exceeds 1,000km, which is similar to the distances associated with diesel models.
Mégane Collection 2012 will also be available with the two best diesel engines in their class, both of which combine driving pleasure with the market’s lowest fuel consumption.
New diesel Energy dCi 110: the Mégane range’s best-selling 1.5 dCi engine has undergone a significant metamorphosis with the introduction of technology first introduced in 2011 on the Energy dCi 130, not to mention record low fuel consumption which has been reduced by almost 12 per cent, under 3.8 litres/100km. This is equivalent to CO2 emissions below 95g/km and makes Mégane one of its segment’s top three models in terms of energy efficiency. There has been no corresponding fall-off in performance, however, since peak torque is up 20Nm to 260Nm, which is available from as low as 1,750rpm.
Renault Energy dCi 130: this 1.6 litre diesel engine delivers 130 horsepower and 320Nm of torque, making it the market’s most powerful powerplant for its size. It is also a pleasure to drive thanks to crisp acceleration performance from as low as 1,750rpm. Under the bonnet of Mégane, it returns NEDC combined-cycle fuel consumption of just 4.0 litres/100km, which is a 20 per cent saving compared to the former 1.9 dCi 130 engine. CO2 emissions stand at 104g/km, enabling it to qualify for the ‘eco subsidy’ available in France.
Useful, affordable technologies for an even more reassuring drive
More than ever, enhancing everyday safety, making driving easier and maximising travelling comfort are seen as priorities for Renault.
Like Renault Scénic and Grand Scénic, Mégane Collection 2012 can be ordered with the Visio System® which comprises a camera fixed to the windscreen behind the rear view mirror. It improves night-time vision and helps maintain driver vigilance thanks to two functions which it is the first system of its type to feature.
Automatically switches from main- to dipped-beam headlights: night-time driving calls for total vigilance, especially when it comes to optimising lighting in order to benefit from maximum visibility without being a hindrance for other road users. The Visio System® camera improves night-time vision by permanently scanning the road ahead. Whenever natural or street lighting is poor, and when no other vehicles are detected, it automatically switches to full-beam headlights at speeds of more than 45kph. Remembering to switch back to dipped beam is no longer a constraint and the Visio System® permits the driver to benefit from full-beam headlights between four and five times longer than is the case without the system. Visibility is enhanced (100 metres instead of 30 metres) and there is less risk of colliding with an obstacle.
Lane departure warning: the camera emits a warning if it believes that the vehicle has involuntarily changed lanes, an occurrence frequently due to drowsiness or a drop in driver vigilance, and a major cause of accidents, especially on motorways. If lane markings are crossed without the indicators having been being activated, visible and audible warnings are automatically activated.
Comfort has been further enhanced by a new Hill Start Assist function. This feature is combined with the electronic parking brake and keeps the brakes under pressure for a few seconds, giving the driver enough time to pull away without the vehicle moving backwards. Meanwhile, Motorway Mode indicators facilitate driving: a slight touch of the indicator stalk sets off three flashes to warn other road users that the driver is about to change lane. To assist parking manoeuvres, a camera located at the rear provides a precise image of the vehicle’s immediate surroundings and depicts its trajectory to help drivers adjust their line. Last but not least, the dual-zone automatic climate control is now equipped with a toxicity sensor which monitors cabin air quality and automatically activates the air-recycling mode whenever necessary.
Mégane Collection 2012 continues to pack the technologies that have contributed to the model’s success. The brand new R-Plug&Radio+ audio range is now equipped with Bluetooth® hands-free telephony, connectivity and audio-streaming, as well as Plug&Music connectivity and USB/jack sockets which enable music stored on mobile devices to be controlled by the vehicle’s steering wheel-mounted fingertip control. Also available are Carminat TomTom® navigation complete with LIVE services (HD Traffic, real-time traffic information, etc.) and tailor-engineered Bose® surround sound.
Renault Mégane: the flagship of the ‘Renault Quality Made’ campaign
Mégane Collection 2012 cars are manufactured in Palencia, Spain, and benefit from rigorous production standards to guarantee impeccable quality. The model recently featured in a media campaign promoting quality ‘à la française’ and is destined to serve as a global flagship for the Renault group’s expertise in this domain across the entire range, from initial design to the showroom.
Jean-Pierre Vallaude (Senior Vice-President, Quality): “Mégane is a credible ambassador for the quality of Renault vehicles thanks to its outstanding reliability and perceived quality which have improved with every evolution of the model. Mégane is destined to become the worldwide quality benchmark for all Renault vehicles…”
As the Renault brand’s best-selling model, with sales exceeding 235,000 units worldwide in 2011 and 730,000 units since its launch at the end of 2008, Mégane today stands out as one of the most reliable cars in its segment. This reliability is recognised by the media (e.g. L’Automobile Magazine’s Reliability Top 100) and has been underlined by independent bodies such as Germany’s ADAC which have placed it at the top end of their respective classifications.
Following the pledge to continue improving made by Renault in 2003, Mégane III saw a 40 per cent reduction in reliability-related incidents during a car’s first year on the road compared to its predecessor.
Mégane III has benefited from reinforced design and validation processes which take both durability and ageing into account. At the design phase, for example, a list of 100 specific points was taken into account to ensure impeccable reliability and improve running- and appearance durability compared to Mégane II. Special attention was paid to reducing noise, improving sealing and the reliability of electronic components."
(http://img51.imageshack.us/img51/1328/3110616aspx.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/51/3110616aspx.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img6.imageshack.us/img6/4236/3111216aspx.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/6/3111216aspx.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img42.imageshack.us/img42/9380/3111316aspx.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/42/3111316aspx.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img716.imageshack.us/img716/199/3111716aspx.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/716/3111716aspx.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img401.imageshack.us/img401/1466/41160589.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/401/41160589.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img341.imageshack.us/img341/8830/23321642.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/341/23321642.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
(http://img651.imageshack.us/img651/3269/37549010150509848917863.jpg)
-
Muito fixe agora está um pouco mais parecido ao Laguna.
Muito bonito mesmo e agora com os novos motores ainda melhor :happy:
-
Eu pessoalmente gostei mas das gt line, os leds nas ditas "normais" uma barra a direito é que acho que não fica tão bem, tirando isso de uma forma geral gostei bastante.
-
deve ser o restyling mais barato que a renault já fez.... está práticamente igual, tirando 2 pintelhices :laugh:
-
Versões "normais" com leds de luz diurna na parte inferior das ópticas, GT Line com os leds no pára-choques. Pequenas diferênças nos pára-choques e protecções laterais das portas pintadas da cor da carroçaria.
Deve ser isto básicamente e com as traseiras a manterem-se iguais ao Fase 1.
(http://img18.imageshack.us/img18/1686/mekg6c2.jpg)
(http://img838.imageshack.us/img838/9085/m24m6dzn.jpg)
(http://img196.imageshack.us/img196/7334/m21npc3o.jpg)
(http://img39.imageshack.us/img39/1893/m16j0wlz.jpg)
(http://img651.imageshack.us/img651/9936/m14abzbs.jpg)
-
O RS tá com aspecto trophy :(
-
O RS tá com aspecto trophy :(
Na minha opinião até mais bonito :(
Se é para fazer uma versão limitada e depois por algo muito parecido na versão normal é um pouco mau. Ao menos que os trophy têm a chapinha com o numero que irá fazer sempre valer mais.
-
Assim à primeira vista, não me agrada muito a colocação da barra de leds de luz diurna encostada à parte inferior da óptica.
Parece ter aspecto de "onde é que vamos meter os leds?"; "Olha, mete aí a ver se cabe".
-
Concordo plenamente contigo, nos GT Lines nem está mau, agora nos outros acho que foi mesmo isso.
-
Assim à primeira vista, não me agrada muito a colocação da barra de leds de luz diurna encostada à parte inferior da óptica.
Parece ter aspecto de "onde é que vamos meter os leds?"; "Olha, mete aí a ver se cabe".
concordo! tava a ver as fotos e a pensar no mesmo. :rolleyes:
-
E pelo que parece a barra em si nem é agarrada á óptica nem nada.
-
Interiores:
(http://img585.imageshack.us/img585/6591/mmm3111215.jpg)
(http://img88.imageshack.us/img88/677/mmm3111715.jpg)
-
Info na nossa lingua:
Volante
A Renault revelou novidades na gama do Mégane, com o modelo do segmento C a contar com novidades estéticas e, sobretudo, uma nova geração de motores mais eficientes. Disponível a partir de abril de 2012, este novo Mégane (com exceção da versão Cabriolet), conta com dianteira modernizada, com a integração de faróis diurnos de LED, elementos em preto lacado e cromado.
As versões GT e GT-Line assumem um caráter ainda mais desportivo com ‘assinatura’ LED específica em forma de ‘boomerang’. No interior, os novos bancos, o novo volante, e os painéis de portas e painel de bordo com assinatura Renault Sport, colocam claramente estas versões no universo da família Renault Sport.
O novo Mégane será o primeiro modelo a dispor das três novas motorizações da família Energy. Estes novos motores contam com tecnologia inspirada nos monolugares de Fórmula 1, estando equipados com tecnologia Stop&Start e recuperação da energia na desaceleração/travagem. O trabalho realizado ao nível da acústica permite que estes novos motores tenham metade das emissões sonoras em relação aos motores que são substituídos.
Estes três novos motores são o 1.2 EnergyTCe115, naquele que é o primeiro motor a gasolina de injeção direta sobrealimentada, 1.5 Energy dCi 110 e 1.6 Energy dCi 130. O primeiro trata-se de um novo bloco de 1198 cm3 com 115 cv de potência e um binário máximo de 190 N.m, apresentando consumos de 5,3 l/100km e emissões de CO2 de apenas 119 g / km.
Na oferta Diesel, destaque para o novo 1.5 Energy dCi 110 que integra agora o conteúdo tecnológico do Energy dCi 130, tendo como objetivo a redução das emissões CO2 e dos consumos que passam, respetivamente, a 95 g/km e 3,8 l/100 km em ciclo misto (uma diminuição de quase 12 por cento). As performances mantêm-se inalteradas graças ao incremento do binário que passa para 260 N.m (20 N.m adicionais) disponível desde as 1 750 rpm. Também disponível estará o 1.6 Energy dCi 130, com 130 cv, 320 N.m, consumo de 4.0 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 104 g / km.
No que diz respeito a tecnologias e equipamento, e tal como os novos Renault Scénic e Grand Scénic, o novo Mégane adota o Visio System, sistema constituído por uma câmara colocada no para-brisas por detrás do retrovisor e que visa melhorar a visibilidade noturna e ajudar a manter a concentração do condutor através de dupla funcionalidade, comutando automaticamente os faróis (com adaptação da intensidade dos faróis). Com o Visio System, a área à frente do automóvel é sistematicamente “varrida” pela câmara que aciona automaticamente os máximos a partir dos 45km/h no caso de a luminosidade exterior ser fraca e se não for detetado nenhum veículo em sentido inverso ou à frente.
No caso contrário, o Visio System adapta automaticamente a intensidade da iluminação (passagem de máximos a médios) libertando assim o condutor desta necessidade. Além disso, destaque ainda para o alerta de saída involuntária da faixa de rodagem, auxílio ao arranque em subida, câmara traseira para ajudar o estacionamento e ar condicionado automático de dupla zona equipado com captor de toxicidade, que controla a qualidade do ar a bordo e desencadeia automaticamente, se necessário, a reciclagem do ar.
Acompanhando a renovação da gama Mégane, a Renault revelou igualmente os detalhes do renovado desportivo R.S., desenvolvido e afinado pela Renault Sport.
Este novo modelo conta com mais 15 cavalos de potência e 20 N.m, acessíveis através do R.S. Dynamic Management. Com o modo Sport ligado, o piloto acede a uma potência de 265 cv e a 360 N.m de binário – os valores da série limitada Trophy – e a uma resposta do acelerador ainda mais rápida.
Esteticamente, a face dianteira do Mégane R.S. torna-se mais expressiva, com o lábio a fazer lembrar os ailerons da Fórmula 1 na dianteira a acolher uma nova faixa de duas vezes seis LEDS, e os faróis dianteiros recebem uma máscara negra. As novas jantes de 18’’ ou de 19’’ (as mesmas da série Trophy) possuem o logo R.S. no seu centro. Para o interior estarão disponíveis novos ambientes mas os apaixonados poderão optar pelas baquets Recaro (tecido ou couro).
Recorde-se que o Mégane R.S. é o detentor, desde junho de 2011, do recorde de Nürburgring com 8 minutos e 08 segundos para automóveis de tração dianteira.
-
Bem que lindos, adorei o Berlina :w00t:
O interior do RS esta fascinante, parabéns a Renault pelos ótimos modelos! :wink:
-
Epá.... aquele rádio não me convence nem por nada.... pode ser muito bom, mas esteticamente acho que poderiam ter feito melhor!!!!
-
Pegando na tua citação Rui:
Acompanhando a renovação da gama Mégane, a Renault revelou igualmente os detalhes do renovado desportivo R.S., desenvolvido e afinado pela Renault Sport.
Este novo modelo conta com mais 15 cavalos de potência e 20 N.m, acessíveis através do R.S. Dynamic Management. Com o modo Sport ligado, o piloto acede a uma potência de 265 cv e a 360 N.m de binário – os valores da série limitada Trophy – e a uma resposta do acelerador ainda mais rápida.
Esteticamente, a face dianteira do Mégane R.S. torna-se mais expressiva, com o lábio a fazer lembrar os ailerons da Fórmula 1 na dianteira a acolher uma nova faixa de duas vezes seis LEDS, e os faróis dianteiros recebem uma máscara negra. As novas jantes de 18’’ ou de 19’’ (as mesmas da série Trophy) possuem o logo R.S. no seu centro. Para o interior estarão disponíveis novos ambientes mas os apaixonados poderão optar pelas baquets Recaro (tecido ou couro).
Recorde-se que o Mégane R.S. é o detentor, desde junho de 2011, do recorde de Nürburgring com 8 minutos e 08 segundos para automóveis de tração dianteira.
Ou seja basicamente um Trophy mas sem a chapa... Que vergonha sinceramente... Primeiro era as 500 unidades que passaram para 1000... Agora é um Restyling que é um Trophy, só mudando algumas cores e o interior...
Então para que lançaram um Trophy?
-
([url]http://img252.imageshack.us/img252/3417/m3f2st.jpg[/url])
Mesmo igual a minha eheheheh os led´s ficam muito bem ali! Gostei mesmo! Fica muito melhor ali do que o sitio que escolheram para os "not" GT-line. Em relação ao fundo das portas passar a ser da mesma cor da carroçaria... not like...sem falar que é o 1º sitio que bate num passeio ou numa parede.
Pelo que vejo nos motores...o 1.2 TCe vai ter o mesmo binário que o meu 1.4 TCe :embarrassed: (lolol)
mas concordo com o que tem sido dito...vão colocar quase no mesmo patamar o R.S "normal" com o R.S trophy... menos uns pontos na exclusividade :rolleyes:
-
Boas, iniciou-se no dia 20 de Fevereiro a 2º fase da Megane III.
Mais pormenores neste site:
http://www.renault.co.uk/cars/model/newmeganecoupe/product.aspx (http://www.renault.co.uk/cars/model/newmeganecoupe/product.aspx)
-
Pormenores do novo mégane III fase II
Assistência ao arranque em subida
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/2-1.jpg)
Interior
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/3-1.jpg)
Câmara de marcha-trás
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/1-1.jpg)
Led diurno
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/4-1.jpg)
R-Plug & radio +
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/B95Ph2_ConsoleRadioFirst_575x392.jpg)
-
Muito louco o Restyling do novo megane
-
5 estrelas o restyling :w00t:
-
Nunca mais chega... :)
-
Motor 1.2 TCE 115cv
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/megane12TCE.jpg)
-
Fogo... não metem uma capinha maricas por cima do bloco? só para dar a ideia de ser mais robusto...
Aquele rádio com USB incorporado era de valor... mas o design do botões podia ser melhor, neste caso não foi um passo em frente...
-
Tens a tampinha onde está escrito "energy TCe" e já é uma sorte.
-
A GAMA DO NOVO RENAULT MÉGANE (http://www.youtube.com/watch?v=IIweeoMuIv0#ws)
-
Mégane
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/meg1.jpg)
Megane GT Line
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/meg2.jpg)
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/meg.jpg)
-
Gosto muito do novo look, em que ate mesmo a berlina está com um ar mais desportivo...
Só acho que se os farolins traseiros tivessem levado um resystle, por muito pequeno que fosse melhorava ainda mais...Acho que lhe falta mesmo esse pequeno toque...
-
Mégane
Megane GT Line
Azul por fora e vermelho por dentro?
-
O mégane azul não é o GT Line como podes comprovar, no GT Line os leds diurnos são perto dos faróis de nevoeiro, por isso ter colocado megane e megane GT Line.
-
Tens razão...
Sabes quando chegam cá ao rectângulo?
-
Senão estou em erro é no mês de Abril que chegam a Portugal.
-
E um pormenor que me esqueci ontem: gosto bastante do novo quadrante analógico...muito mais elegante que o quadrante digital :cool:
-
Fotos oficiais da gama mégane 2012 aquí: http://www.flickr.com/photos/wwwrenaultcom/page14/ (http://www.flickr.com/photos/wwwrenaultcom/page14/)
Esta carrinha, linha bose, com esta cor, linda!
(http://farm8.staticflickr.com/7041/6803747820_be37701996_c.jpg)
-
Só não gosto do sitio onde puseram o daylight.
No GTline sim, fica muito bom.
-
Finalmente pintaram os batentes das portas com a mesma cor.
Sim, a luz diurna na gt line está bem bonita.
http://farm8.staticflickr.com/7040/6949902067_08b7de0da8_z.jpg (http://farm8.staticflickr.com/7040/6949902067_08b7de0da8_z.jpg)
-
Vi uma há 2 dias atrás parada no parque da cidade, (GTLine) branquinha, paralisei a olhar :shocked:
-
Aqui dá para ver a linha das luzes diurnas.
Estranho a linha bose ser diferente das restantes.
A parte chata é que as jantes para esta linha estão a atrasar a entrega das viaturas :/
(http://farm8.staticflickr.com/7039/6805559206_5c93bfa837_c.jpg)
-
No standvirtual já está à venda um com 1km :D
-
No standvirtual já está à venda um com 1km :D
A viatura pode ser de 2012 mas não é o modelo de 2012. Não tem luzes diurnas...
-
tem luzes diurnas, mas não em led :)
Tem as habituais do Megane III
-
Será???
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P6578079/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P6578079/)
-
Certo, e é de 110 cv em vez dos 115. Parece-me uma viatura que foi adquirida por engano.
-
matricula francesa
-
Será???
[url]http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P6578079/[/url] ([url]http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P6578079/[/url])
Afinal estávamos a ver anúncios diferentes :)
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane-Break/P2974094/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane-Break/P2974094/)
-
se LEREM os anuncios, imagens ilustrativas, não são importados, não existem, etc . Viaturas configuraveis ao gosto do cliente, retomas não são aceites, 2 anos de garantia e não 5
-
Só por curiosidade fiz esta configuração no site da Renault Espanha
http://www.renault.es/gama-renault/renault-vehiculos-turismos/gama-megane/nuevo-megane-sport-tourer-2012/configurador/index.jsp?modelKey=M3K2&stepTo=6&userPriceType= (http://www.renault.es/gama-renault/renault-vehiculos-turismos/gama-megane/nuevo-megane-sport-tourer-2012/configurador/index.jsp?modelKey=M3K2&stepTo=6&userPriceType=)
E na Renault França
http://www.renault.fr/gamme-renault/vehicules-particuliers/megane/megane-estate/configurateur/index.jsp?modelKey=M3K2&stepTo=6&userPriceType=TTC (http://www.renault.fr/gamme-renault/vehicules-particuliers/megane/megane-estate/configurateur/index.jsp?modelKey=M3K2&stepTo=6&userPriceType=TTC)
Dá para ter mais ou menos uma ideia de valores
-
Restyling feito basicamente um choques novo a frente só para incorporar as DRL:D
-
1 das possíveis jantes do GT Line
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/gtline.jpg)
-
Essas são as jantes de 18, chamam-se "serdard", as de 17 chamam-se "celsium"
(http://www.renault.co.uk/Resources/Images/Vehicles/newmeganecoupe/keyfeatures/2012/00029207h_large.JPG)
-
Gosto das novas possiveis jantes do GT Line
-
Estas são as dos restantes modelos
(http://f.cl.ly/items/0Z1F0k3H0f2K0M3X0L2l/Screen%20Shot%202012-04-08%20at%2023.04.16.png)
-
A nova linha mégane já está disponível no site da renault. Já podem explorar os novos gadjets que esta nova linha traz :)
-
Ponto interessante, como as jantes para a linha Bose estão esgotadas, eles estão a oferecer as 18" AX-L Black Mat...
-
Gosto muito das black sari...muito bom mesmo para quem comprar um carro preto...;)
-
RENAULT MÉGANE 1.2 TCe 115 CV NA "TVI24" (http://www.youtube.com/watch?v=dXPQMHu2N1Y#)
Corrente de distribuição vitalícia? 800000kms? Será? :P
-
Não é correia, é corrente, daí a longa duração. :)
-
Corrigido :)
Obrigado
-
Boas pessoal a semana passada comprei uma revista de automoveis a AutoFoco,e deparei-me com um comparativo MUITO INTERESSANTE do qual faziam parte os seguintes carros: Megane3 (2012) 1.5 dci 110 cv ,Hyundai i30 1.6 crdi, Ford Focos 1.6 tdci, VW Golf 1.6 tdi,e o Opel Astra 1.7 ctdi.
Estamos a falar de um dos segmentos de carros que mais conta para as vendas do mercado nacional.
Foi um comparativo renhido,mas o Megane detacou.se pela positiva nos campos da Economia e Comforto,sendo que nos outros campos: Interior, Motor/Transmissão, e Dinamica,foram todos muito parecidos.Tendo o Ford levado uma grande vantagem no campo de Motor/Transmissao,e o Hyundai uma vantagem no campo do interior.
Tendo sido a clasificacão a seguinte:
1. Megane com 227 pts
2. Astra com 225 pts
3. Focus com 224 pts
4. Hyundai com 221 pts
5.Golf com 218 pts
Axo que os alemaes têem de ter muito cuidado. :wink:
-
Também quando fui ao super-mercado estive a dar uma vista de olhos nessa revista e li assim por alto
-
Esses comparativos vão sendo partilhados pela Renault no Facebook. Também havia um da scenic contra o c-max em que foi uma vitoria extremamente fácil mas no fim eles enganaram-se a somar os pontos e o scenic ganhou por um ponto apenas :rolleyes:
-
Humm como ainda não aderi ao facebook nao os consigo ver.
-
Mas a Dcia pelo que sei vai lancar tamben um monovolume e como aquilo é muito barato os outros que se cuidem :dance:.
-
O comparativo aqui falado:http://pt.scribd.com/doc/93885800/RENAULT-MEGANE-1-5-dCi-GT-LINE-EM-CONFRONTO-COM-FORD-FOCUS-1-6-TDCI-HYUNDAI-i30-1-6-CRDI-OPEL-ASTRA-1-7-CDTI-E-VW-GOLF-1-6-TDI-NA-AUTO-FOCO (http://pt.scribd.com/doc/93885800/RENAULT-MEGANE-1-5-dCi-GT-LINE-EM-CONFRONTO-COM-FORD-FOCUS-1-6-TDCI-HYUNDAI-i30-1-6-CRDI-OPEL-ASTRA-1-7-CDTI-E-VW-GOLF-1-6-TDI-NA-AUTO-FOCO)
Já agora o do Scenic de que falei: http://pt.scribd.com/doc/91380212/RENAULT-GRAND-SCENIC-1-5-dCi-FRENTE-A-FORD-GRAND-C-MAX-1-6-TDCI-NA-AUTO-FOCO (http://pt.scribd.com/doc/91380212/RENAULT-GRAND-SCENIC-1-5-dCi-FRENTE-A-FORD-GRAND-C-MAX-1-6-TDCI-NA-AUTO-FOCO)
-
Faltam duas semanas, é o que vos digo... :)
-
Hoje vi um mégane III fase II á espera do novo dono e já com matricula é pena certos defeitos continuarem a não ser reparados :lipsrsealed:
-
Ainda não vi um na estrada...
-
Com este já é o 4º quarto que vejo ;)
-
(http://i1166.photobucket.com/albums/q607/ricardoporto/07052012012.jpg)
:wink:
-
olha o cruzamento da Lusiada... :)
-
exatamente :smiley:
-
Tamben inda so vi uma no stand ja com a matricula,era uma cor nova axo eu,mas estava muito bonita a carrinha.
-
Hoje vi uma em preto que os frisos laterais metade eram á cor do carro e a outra metade era cinzento (tipo cromado).
-
Os frisos por um lado ate da jeito virem em preto no plastico cru. Pode sempre se dar um toque ao abrir a porta ou assim,e assim ja não salta a tinta. Falo por mim ja dei um ligeiro toque no meu numa ponta :angry:
-
Mas de duas cores nunca tinha vsto
-
No novo Twingo aconte a mesma coisa Carlos, em questão aos frisos, esta semana vi um beje, e os frisos da frente eram a cor do carro e os de trás eram preto brilhante, eu acho engraçado assim :smiley:
É uma miníma coisa mas acho que até fica engraçado, mas claro em carros com os frisos maiores e largos como no caro do novo megane acho que já deve ficar mal.
No coupé se calhar já deve ficar engraçado, porque é tipo twingo é só de 3 portas! :smiley:
-
Eu refiro-me aos laterais, metade á cor do carro e a outra metade com cor a imitar o cromado
-
Como este?
(http://volante.sapo.pt/imv/1/223/992/renaultmeganeberlina2012-9d62.jpg)
Acho que fica bem.
-
Exactamente, mas o que vi é preto e ai nota-se bem ;) Obrigado Renault Turbo
-
Ahhh, já sei o que é eu estava-me a referir a outra coisa :wink:
Também gosto de ver esse cromado :smiley:
-
Mas isso não acontece so nas Mega com este novo re-style: tenho um colega meu com uma carrinha de 2008, onde os parachoques não tem o brilho que a pintura do resto do carro tem e salta a vista como parecendo ter duas cores diferentes...
-
Como é isso??? A cor do para choques é diferente da do carro todo??? A onde se encontram os sensores é plástico sem ser pintado agora o resto a cor é igual
-
http://pt.scribd.com/doc/94651670/RENAULT-MEGANE-COUPE-GT-LINE-1-6-dCi-FRENTE-AO-OPEL-ASTRA-GTC-1-7-CDTI-NA-AUTO-FOCO (http://pt.scribd.com/doc/94651670/RENAULT-MEGANE-COUPE-GT-LINE-1-6-dCi-FRENTE-AO-OPEL-ASTRA-GTC-1-7-CDTI-NA-AUTO-FOCO)
Até agora o Mégane tem ganho a todos os opositores :happy:
-
Não carlosjcm, não tem uma cor diferente do carro todo, mas acho estanho o carro dele não ter os parachoques com brilho...já vi muitas megas como a dele com o brilho no parachoque
-
É ir colocar o problema na renault e ponto.
-
Ganda Megane coupe :happy:.
Deve ser mesmo muito interesante conduzir com esse novo motor :grin:
-
Ora bem esta semana vi 3 méganes III fase II com algo diferente e que desconhecia, que é o seguinte:
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/4-1-1.jpg)
No sitio da barra de leds ( seta azul) tem uma tampa preta e nada de leds, e a luz diurna fica no mesmo sitio do megane III fase I (como mostra a seta vermelha), desconhecia completamente. Todos os carros que vi (3) eram todos com matricula estrangeira logo não sei se essa opção sai ou não cá em Portugal.
-
Coisa esquisita...
Tinha antena barbatana?
-
Pois isso não te sei dizer, não reparei na antena, o que me chamou mais a atenção foi isto.
-
Ora consegui encontrar uma foto com a tampa no sitio dos leds :S
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/p7188898_5x.jpg)
-
Isso parece-me a linha confort, que não tem os DRL...
http://cl.ly/image/131T1Y1V3m1V (http://cl.ly/image/131T1Y1V3m1V)
-
Simplesmente têm a luz diurna como nos fase I, desconhecia isso, é a opção base a confort então.
-
Que confusão... :)
(http://f.cl.ly/items/3D3X190z0h3r2q3B3b2W/Screen%20Shot%202012-08-15%20at%207.13.18%20PM.png)
-
Exactamente. Esclarecido.
-
No inicio do ano a versão Sport Tourer vai ter um "upgrade" de potência:
Mégane Sport Tourer GT220
-2.0 tCe
-Potência: 220cv
-Binário: 340Nm
-Velocidade máxima: 240 km/h
-0 - 100km/h: 7.6 s
-
Para ficar mais perto da focus ST :evil: duvido que venha a ser vendida em Portugal.
-
E aqui estão umas fotos da verdadeira
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/59184_10150327608834977_2022321521_n.jpg)
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/176905_10150327608854977_2112752728_o.jpg)
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/579259_10150327608874977_395617334_n.jpg)
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/665703_10150327608464977_2126713456_o.jpg)
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/665974_10150327608769977_835961825_o.jpg)
-
Em 11 mercados na Europa e também no Japão.
Em Portugal deve ser mentira.
-
Quando abri este tópico e li nem me acreditei...
Mas a carrinha está fenomenal, então o look exterior deixou-me mesmo a babar, quanto ao interior, está excelente!!!
Para mim de 0% a 100%, é mesmo 100%.
-
Para ficar mais perto da focus ST :evil: duvido que venha a ser vendida em Portugal.
Focus ST?
Não estás a confundir com Focus SW?
O ST não tem nada a ver com Sport Tourer, sendo apenas a designação da versão desportiva abaixo do Focus RS.
-
Mas existe a focus ST em carrinha :)
(http://motoren.files.wordpress.com/2011/09/001-ford-focus-st-wagon.jpg)
(http://4.bp.blogspot.com/-fyIqgDZ16qU/Tm5YC7wwEJI/AAAAAAAFAF8/7mTgb_hEIyw/s1600/FordFocusST_16.jpg)
Ford Focus ST 2.0 EcoBoost (72052) (http://www.flickr.com/photos/thomasbecker/6593273809/#)
Esta nova versão da Megane 2.0TCe será a concorrente directa
-
Não ele nao está confundido: saiu para o mercado à cerca 2 meses a Focus carrinha versão ST...alias está uma repostagem na Autofoco de ha pouco tempo sobre esta mesma carrinha http://www.ford.pt/FuturosVeiculos/Novo_Ford_Focus_ST_2012/mdp=i1205008593203 (http://www.ford.pt/FuturosVeiculos/Novo_Ford_Focus_ST_2012/mdp=i1205008593203)
Quanto a esta mégane: linda... :smiley:
-
Sinceramente, também acho a focus muito apelativa.
principalmente a traseira
Espero por um comparativo entre ambas :D
-
Não disse que era Focus SW porque uma vez que estamos a falar de carrinhas não seria necessário :tongue:
-
Não sabia que os tipos das focas tinham lançado essa versão. :assobio:
-
Sim, já tinham lançado à alguns meses... :smiley:
-
Gosto desse volante todo negro mas se acontecer como na linha que tenho, os atrasados mentais assassinam o que o designer magicou :P
Essas jantes ficam estranham na imagem
-
mas um comparativo entre estas duas carrinhas nao seria "justo" visto a ST da Focus so ter motor a gasolina... : :lipsrsealed:
-
mas Kovinha, a megane GT também só é a gasolina :)
Isto não é a gtline
-
Tem o 2.0Dci de 160cv (ou 165cv agora acho que levou uns toques).
De qualquer das maneiras a focus é mais potente que a mégane mas vamos a ver qual é que os dispõem melhor :P
-
entao equiparam esta carrinha com o motor do RS? ou com o novo motor 1.6 Turbo?
-
Confusão... :rolleyes:
Megane III RS: Motor 2.0 tCe de 250 e 265cv
Megane III Sport Tourer GT220: Motor 2.0 tCe de 220cv
O motor é o mesmo, a diferença é ter um nível de potência mais baixo.
No inicio do ano a versão Sport Tourer vai ter um "upgrade" de potência:
Mégane Sport Tourer GT220
-2.0 tCe-Potência: 220cv
-Binário: 340Nm
-Velocidade máxima: 240 km/h
-0 - 100km/h: 7.6 s
-
Esta leva o 2.0TCe (variante do motor RS com menos uns cavalos :p)
Tem 220cv.
É mesmo uma equivalente à ST carrinha da focus, embora esta tenha o 2.0Ecoboost de 250cv.
De um modo geral por acaso prefiro a ford.
Lá por fora existe já a versão GT com o 2.0DCi como o RenaultTurbo diz, temos de luxemburgo se não me engano aqui no forum.
-
É a do user AFerreira, que se bem me lembro está na Suiça.
-
Bem gira e bem potente :)
Mas no caso do Aferreira acho que é a Megane ST GT com o motor 2.0Dci mas que é basicamente a GT Line portuguesa, penso eu. Acho que é em vários países apenas GT e noutros países GTLine.
-
Isso, Suiça :)
-
Esse motor equipa as lagunas certo?
-
Errado. Neste momento a gama Laguna limita-se a versões diesel. Apenas o Laguna Coupé tem um V6 3.5 a gasolina.
-
Pensei que fosse esse o motor exactamente da LAguna COupe...
Esclarecido ;)
-
GT220 :w00t:
Agora estamos a ir pelo caminho certo! Tal como a Focus ST, aí está uma carrinha que eu comprava! Excelente alternativa para quando os filhos começam a caber mal no R.S.... Estou mortinho por ver isso a bufar!
-
Se formos a ver bem... esta carrinha tem menos 5cv que o teu carro de origem :D
-
aqui ficam mais umas :tongue:
(https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/542858_10151330428041202_1109798960_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/602465_10151330428271202_1584255301_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/259834_10151330428321202_856042673_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/575312_10151330428481202_1628013581_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/14318_10151330428391202_905965816_n.jpg)
-
Linda em branco :)
-
Se formos a ver bem... esta carrinha tem menos 5cv que o teu carro de origem :D
Pois, com a idade os 5 cavalos a mais faleceram de velhice... E 5 cavalos não devem fazer muita diferença. Estou muito curioso para ver as acelerações para a GT220...
-
realmente estas jantes... não me agradam lol
De resto, fico bastante curioso
-
Será que... se eu colocar um logo igual ao da 1ª foto, a minha TCe também fica com 220cv?? hahahahahahah
-
Fica!
Com 220 menos 90. :laugh:
-
Dizem (é apenas um rumor e sem confirmação oficial) que O Megane III poderá ter um Fase III.
(http://i1114.photobucket.com/albums/k538/Rui_N/m3f3.jpg)
Parece que a Renault (em conjunto com a Nissan) está a desenvolver uma nova geração de plataformas modulares e a exemplo que o grupo VAG fez com o Golf VI, que não era mais do que um Golf V com um grande restyling, a renault vai prolongar um pouco o ciclo de vida do Mégane III. Aparentemente as principais diferenças face ao actual passam por uma maior aproximação á actual linha estética dos Renault mais recentes.
-
Essa foto circulou quando estava para sair o fase II e como se pode verificar os faróis de nevoeiro ai não têm os leds diurnos que agora tem ;)
-
Eu sei. Apenas coloquei a foto por ser uma das possibilidades para a frente com o símbolo em grande. :tongue:
-
Se sair uma Fase III e não mudarem a traseira vai ser um bocado "triste".
-
Mais um restyling para começar a sair na primavera do proximo ano...
Frente a aproximar do restyling feito recentemente no Fluence.
"Renault renova família Mégane
sexta, 06 setembro 2013 05:57
A marca francesa mostrou todas as variantes do pequeno familiar com a “nova frente” a poucos dias da apresentação ao público no Salão de Frankfurt.
Continuando a aplicar a nova identidade visual nas diferentes gamas, a Renault mostrou a renovada família Mégane, onde se destacam as mudanças na secção dianteira. As primeiras fotos deste facelift mostram o hatchback, a Sport Tourer, Coupé, além das derivações mais desportivas RS e GT Line, com novos faróis angulares com contornos em preto, novo capô e para-choques que incorpora entradas de ar estreitas, luzes LED diurnas, além do símbolo da marca francesa maior. Na traseira, as mudanças limitam-se aos faróis. O Mégane atualizado deverá estar disponível no mercado a partir da primavera do próximo ano.
Entretanto, a Renault anunciou que também em Frankfurt um novo concept que, segundo a marca, "personifica uma visão premium". Em causa, poderá estar a nova linha topo de gama que receberá a designação histórica Initiale Paris, que estará disponível no início de 2014 com o Clio e a Espace." in AUTOHOJE(http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/100490-renault-renova-familia-megane (http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/100490-renault-renova-familia-megane))
(http://imageshack.com/scaled/medium/594/kl2y.jpg) (http://imageshack.com/photo/my-images/594/kl2y.jpg/)
(http://imageshack.com/scaled/medium/30/gowb.jpg) (http://imageshack.com/photo/my-images/30/gowb.jpg/)
(http://imageshack.com/scaled/medium/824/68y6.jpg) (http://imageshack.com/photo/my-images/824/68y6.jpg/)
(http://imageshack.com/scaled/medium/855/fxmq.jpg) (http://imageshack.com/photo/my-images/855/fxmq.jpg/)
(http://imageshack.com/scaled/medium/4/b1yi.jpg) (http://imageshack.com/photo/my-images/4/b1yi.jpg/)
(http://imageshack.com/scaled/medium/32/cxuv.jpg) (http://imageshack.com/photo/my-images/32/cxuv.jpg/)
-
gosto imenso deste facelift :)
-
Gosto particularmente da frente da GT(possivelmente GTLine em Portugal). E acho que a colocação dos DRL está bem mais conseguida que nos actuais.
-
Eu ainda estou a tentar perceber o porquê de terem feito um restyling há pouco mais de 1 ano, em que o que foi alterado passou apenas pelos pára choques, DRL em led e pouco mais.
Neste já se nota algo mais e já mais consentâneo com a linha estática dos mais recentes Renault.
Na traseira é que parece que fica tudo na mesma.
-
agora não percebi, é a Fase II do megane 3 certo? ou já é considerado uma fase III do megane 3?
-
Será o megane III fase III
-
Não vou dizer já que não gosto apesar de me apetecer, vou aguardar, pode que se entranhe!
-
e então o novo megane vai sair para quando? fins de 2014, Principios de 2015?
-
Vão estragar a frente linda do carro. :S
E estou com o Rui, para quê mais um restyling em pouco mais de 1 ano... Mais valia irem pensando no Megane 4 para 2016 em vez de fazer um restyling como esse. Qualquer dia fazem restylings de mês a mês. É só para ajudar à desvalorização já acentuada do modelo.
-
Esta espectacular. .. muito bom
-
Gostei imenso do re-styling... :grin:
-
Passam o tempo todo a fazer re-styling's...
Antes um modelo de um carro durava anos sem alterações nas linhas, agora cada ano que passa andam a lançar re-stylings atrás de re-stylings....
como disse o MRC, só ajuda a desvalorizar (mais ainda) o valor comercial dos carros...
-
será?
1990
Clio I fase 1.
1994
Clio I fase 2
1996
Clio I fase 3
Só em 98 é que lançaram o Clio II.
O Clio II também tem não sei quantas fases e ainda os storia.
Sinceramente acho este fase III ainda mais bonito, a frente mais moderna, a acompanhar as novas frentes da marca e inclusive Scenic e Fluence, que por sinal a maior parte das pessoas achava mais bonita. Agora no megane é estranho...
-
Sim Lipe, a Renault desde dos anos 90 com os Clios (aliás, basicamente desde que abandonou os modelos numéricos) que faz bastantes restylings nos segmentos B e C num espaço de pouco tempo. Alguns deles vistos como bem sucedidos a uns ou mal a outros, e vice-versa.
A Scénic 3 fase 2 é o perfeito exemplo de uma marca confusa da sua imagem, com o retrocesso a 2005 com as linhas do Clio 3 fase 1 como base para os faróis frontais, ao passo que a sua antecessora, a Scénic 3 fase 1 ia buscar essa caracteristica ao mais recente Clio 3 fase 2. Às vezes penso se chegaram ao limiar da imaginação no que toca a design em certos aspectos ao ponto da nova imagem de marca da Renault ser apenas aquele simbolo gigante arredondado a fazer de focinho no meio do pára-choques de cada modelo?
Bem mas se assim for, digo que pessoalmente é uma caracterisca que não aprecio muito, mas pode ser que com o tempo me vá habituando.
-
Mrc tu tas a embirrar com os novos designs na renault pah
-
Parece-me é que a traseira do Megane III berlina vai ficar na mesma.
Aqui é que deviam ter aproveitado para intervir, pois é de longe a parte mais fatela de toda a gama.
-
Talvez sim Pedro, ou não, por exemplo, temos a frente do Clio 4 igualmente com o simbolo grande, e eu gosto. Tentar passar essa caracteristica para toda a gama, para segmentos mais altos? Pah não gosto muito, acho que tira o cariz desportivo/"agressividade" das frentes! Parecem nariz de pinguim! :laugh:
A traseira da tourer e do coupé acho que está bem conseguida Rui, já da berlina acho que ficava bem uma revisão.
-
Oh mrc na altura dos r5 e r9 e afins o design tambem era assim.. toda a gama partilhava de um design semelhante.. e isto nao so na renault mas em todas as marcas
-
Nada disso Pedro... Por exemplo em 1987 o R9/11 tem simbolo ao meio, o Super 5 ao lado esquerdo, além de que os tamanhos e formato variavam, não muito mas a diferença está lá. Os faróis eram bem diferentes entre os 2, num quase quadrados, noutro bem rectangulares e assimétricos. E isto falando de 2 carros de segmentos diferentes mas com um chassi basicamente igual, e metendo um Super 5 ao lado de um R9/11 as linhas de tudo são bem distintas, apesar de elementos comuns ou idênticos, mas esses que pouco sobressaíam no pacote geral.
-
AHH nao venhas com coisas, claro que têm de ser diferentes mas o design da epoca está lá.
-
Oh claro, mas o que quero dizer é que não pegavam no simbolo (por exemplo) e lhe faziam literalmente uma frente com o mesmo, como está a acontecer agora em toda a gama. Não disse que antigamente eram totalmente diferentes entre gamas, disse sim, que a semelhança de pormenores bem visiveis mas relativamente pouco significantes na estética do carro (o simbolo neste caso) não era tão berrante como actualmente.
Tirando isso esta conversa só tem razão de ser pelos diferentes gostos que partilhamos em relação às novas frentes destes Megane, tu gostas, eu nem por isso, e como tal nem vale a pena estar-mos aqui a justificar tais factos. Só resta ver o carro ao vivo a ver se mudo de opinião, mas duvido.
-
Não se esqueçam que cada vez mais há a politica de redução de custos, e essa possa ser a razão para começarem a uniformizar certas coisas, como símbolos, botões, componentes electrónicos, etc.
Ou então tem aumentado o tamanho do símbolo como símbolo de conquista e o próximo será deste tamanho :laugh: :laugh:
(http://www.renault-trucks.pt/media/image/nouvelles-gammes/K-380-520-euro6-face.jpg)
-
Olha que por este andar não falta muito! :laugh:
-
Confirma-se que a traseira fica na mesma. Alterações apenas na frente.
Renault family styling for the Mégane line-up. (http://www.youtube.com/watch?v=5DjAsrwskqk#)
-
Preferia linhas mais agressivas... Saudades de quando o Mégane II era completamente diferente de tudo o resto com aquela traseira à "Citroen DS", enquanto que agora mais parece um Astra... Safa-se a Sport Tourer e mesmo assim..
-
A continuar com estes restyling todos o meu megane III fase I qualquer dia vale €1000... visto que o que me davam por ele na própria Renault eram €13000...
-
Apresentado no Salão de Frankfurt
(http://img11.hostingpics.net/pics/29723852196010151925424841202261676768n.jpg) (http://www.hostingpics.net/viewer.php?id=29723852196010151925424841202261676768n.jpg)
(http://img11.hostingpics.net/pics/312219123807510151925424216202284581767n.jpg) (http://www.hostingpics.net/viewer.php?id=312219123807510151925424216202284581767n.jpg)
(http://img11.hostingpics.net/pics/9965631240517101519254236212022028404442n.jpg) (http://www.hostingpics.net/viewer.php?id=9965631240517101519254236212022028404442n.jpg)
(http://img11.hostingpics.net/pics/5913879946021015192542459620277040650n.jpg) (http://www.hostingpics.net/viewer.php?id=5913879946021015192542459620277040650n.jpg)
-
gosto :)
-
gosto muito. então a primeira foto :)
-
Quer-me cá parecer que até gosto disto :assobio:
Só lhe faltam ali duas coisas... uma matricula nacional(com registo em meu nome). E ter xenon :laugh:
-
Colou-se um bocadinho mais à imagem do Clio IV e do Captur, o que só por ai me agrada muito...Apesar disso acho que a traseira bem que podia levar um retoque mas pronto...
-
O objectivo é as frentes ficarem todas praticamente igual principalmente o simbolo em ponto grande.
-
Só mudou a frente, tudo o resto continuou igual. Eu pessoalmente não gosto do simbolo grande, mas isto sou eu.
-
Faz.me confusão não meterem de vez a bola metálica na alavanca das mudanças.
Aqueles aros nas colunas também não ficam nada bem.
-
Por acaso sou dos que gosta do simbolo grande: acho que dá outra dimensão à frente do carro ;)
-
No RS, o monitor RS está algo de espectacular gostei!!!!
-
O monitor que fala é pintado na empresa onde trabalho.
Abaixo deixo o percurso do mesmo até a montagem final no carro:
A peça é injectada na incalplás em vigo.
Peça entregue na CIE ApoloBlue em Barcelos onde é pintada em acabamento negro brilhante.
Peça entregue na Incalplás novamente onde fazem a montagem do cromado que vcs vem na foto.
Da incalplás segue para a Faurecia em vigo onde (acho eu) a montam juntamente com o parte do tablier onde a mesma encaixa.
A partir dai já segue para a Renault onde monta no carro.
Ah que dizem...
Ganda volta :laugh:
-
Eu referia-me ao funcionamento do mesmo e não ao aspecto exterior ;)
-
Ups... :laugh:
Mas pronto mais um tiro ao lado...
:laugh:
Mas pronto nunca é demais saber destas coisas.
-
No entanto é interessante saber as voltas que as coisas dão antes de irem para o local definitivo, o carro ;)
-
Boas.
Das ultimas informações que obtive, a previsão de saida dessa nova "versão" é para finais de 2013, inicios de 2014.
Deve ser para "fazer frente" ao novo 308, digo eu.
-
O novo 308 está brutal :smiley: E mesmo o 208 gosto bastante também
-
Estes carros novos da Peugeot para mim são extremamente bonitos.
-
Então o 308 R...
(http://www.razaoautomovel.com/wp-content/uploads/2013/09/Peugeot-308-R-42.jpg)
Se este bicho sair como dizem, com um 1.6T com 270cv, vou ter muita vontade de o experimentar... Se bem que o Megane 2014 está mesmo um mimo!
(http://abcmoteur.fr/wp-content/uploads/2013/10/Renault-Megane-3-RS-phase-3-2013-2014.jpg)
E isto enquanto não chega o novo type R que a honda promete ser o tração dianteira mais rápido em Nürburgring e destronar o Megane!
A guerra dos hot hatches está ao rubro... Delícia :w00t: ... Mal posso esperar que apareçam os usados a metade do preço para pelintras como eu....
-
ainda não conhecia o 308R :w00t:
-
Sinceramente a primeira vista (em fotos naturalmente) não achei nada de especial mas depois de ver os vídeos que colocaram no youtube mudei de opinião tenho curiosidade em ver pessoalmente mas acho que vou gostar está uma frente mais "arrojada".
cump's.