Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: ricardoIII em 21 de Maio de 2016, 14:21 pm
-
Boas, sendo a minha megane importada gostaria de saber se há maneira de saber se os kilometros que constam no quadrante sao reais comprei com 79 mil, um cunhecido meu através de um amigo dele conseguiu saber que na ultima vez que frequentou a rede Renault foi com 60 mil mas essa pessoa nao me conseguiu dizer uma data em que ocorreu a ultima visita na Renault
-
A renault vende o histórico da carrinha quando é assistida na marca.
No entanto na minha opinião, os km que o carro tem ou possa ter não é o mais importante, mas sim o estado do motor, se está ou não bem tratado.
-
Boas a carrinha esta em bastante bom estado esta toda "justinha" ate mesmo as portas parece nova o trabalhar tudo muito bom mesmo por aí nao vejo nada anormal era so mesmo pa confirmar os Quilómetros sendo assim irei numa Renault saber acerca disso!
-
Os kilometros depende da maneira como são feitos.
Há pessoas que têm carro fornecido pela empresa e moram a 150 klm ou mais de Paris, onde vão trabalhar.
Andam todos os dias 300 klm!
Mas como esses klm são feitos maioritariamente em AE e vias rápidas e em França não podem ultrapassar a velocidade máxima porque tem um grande control, e como os carros são em renting e as revisões são todas desde pneus até batentes de portas etc etc, feitas como deve ser, um carro com 2 anos e 150 mil kilometros parece que ainda está novo, e está mesmo.
Se em 2 anos quase não sair da cidade e só tiver 60 mil klm poderá estar muito pior!
Alguns nem uma rodagem de estrada lhes fazem!
PS-Eu comprei um Megane III com 2anos e meio com 64 mil klm e vim a descobrir que tinha mais 50mil, mas o estado dele é tão irrepreensível, que estou contente com a compra e não me importo nada com esse facto.
Porque também o preço foi 5mil euros mais baixo que os que se vendiam cá.
-
Pois parece mesmo novo neste caso a minha foi importada da Alemanha ou seja a carrinha e de 10/2010 e esta ca em Portugal desde 07/2015 ou seja teve perto de 5 anos na Alemanha e segundo sei era mesmo de renting a carrinha
-
@Alvaro Carvalho
Não ficaste aborrecido por o carro ter 114 mil Kms em vez dos 64? Por te terem burlado e falsificado os kms?
Não sei se percebi bem, mas se é assim fico admirado...eu passava-me.
-
Não fiquei.
Quando vi o carro e o preço, já sabia ao que ia.
Dei 11980,00 euros por um carro, que quando fiz o seguro de Danos próprios foi avaliado em 17400,00 euros...
O valor dele era em Portugal entre os 17 e os 19 mil euros
Com garantia de 1 ano.
Além disso mexer nos kilometros é normal nos nacionais quanto mais nos importados.
O que me interessou foi o pouco desgaste do carro, parecia novo tanto por dentro como por fora e passados 8 mil klm não gastou pinga de óleo nem tive qualquer problema.
Além disso quando o comprei, no contrato estava escrito que o carro era importado, não se responsabilizando o vendedor por qualquer alteração do número de kilometros.
Cumptos
-
Pronto..depreendo que deves de perceber (pelo menos alguma coisa) de mecânica e por isso estas à vontade num negocio desses.
Pessoalmente eu nunca...mas nunca mesmo compraria um carro com essa alínea por parte do vendedor.
Mas compreendo a tua posição.
-
Boas
Isto de ter um carro importado saber que temos kmsmartelados mas como o aspecto está bom porque os pintar cá mudam-lhes uns co oponentes é tudo muito bonito o pior é depois um dia que se queira vender e estarmos na posição de sermos acusados de burla por estarmos a vender um carro com kms adulterados, isto o comprador descobrindo claro. O problema nem se prende só pelo mestrado do carro que efetivamentepode ser bom, o problema maior na minha opinião ainda é o dinheiro que se dá a mais porque se o carro está bom porquê alterar os msm? Para atingir maioritário de possíveis interessados e aumentar o valor comercial
Grande parte das carrinhas importadas foram táxis, ah tem bom aspecto é tal, tem porque trocaram esta é aquela peça o pior é o que não se vê logo, aparece passado uns tempos, 1,5 anos depois, depois da garantia e depois pronto, grande dor de cabeça.
Quem quer saber os msm com que o seu carro entrou em leilão e se foi carro de leilão consulte www.autodna.com (http://www.autodna.com), meta o número chassis e veja o resumo do que aparece, se no campo "vehicle história"aparecer mais de 2 records o carro certamente foi de leilão e terão lá em princípio não só os msm que foram declarados à entrada em leilão mas também o valor. Pelo qual foi comprado.
Terão de pagar 10,90€ mínimos para conseguirem conhecer esta informação. No meu caso foi assim, 9páginas com fotos e tudo onde até a matrícula original se consegue ler nelas, ah e as mazelas todas claro, muitos ficarão admirados com o estado em que estava versus o atual. Cumprimentos
-
Não fiquei.
Quando vi o carro e o preço, já sabia ao que ia.
Dei 11980,00 euros por um carro, que quando fiz o seguro de Danos próprios foi avaliado em 17400,00 euros...
O valor dele era em Portugal entre os 17 e os 19 mil euros
Com garantia de 1 ano.
Além disso mexer nos kilometros é normal nos nacionais quanto mais nos importados.
O que me interessou foi o pouco desgaste do carro, parecia novo tanto por dentro como por fora e passados 8 mil klm não gastou pinga de óleo nem tive qualquer problema.
Além disso quando o comprei, no contrato estava escrito que o carro era importado, não se responsabilizando o vendedor por qualquer alteração do número de kilometros.
Cumptos
Boas
Mexer nos msm em Portugal ou na Europa e vender a seguir é crime.
-
exactamente..é crime...isso devia era ser denunciado.
-
Pois parece mesmo novo neste caso a minha foi importada da Alemanha ou seja a carrinha e de 10/2010 e esta ca em Portugal desde 07/2015 ou seja teve perto de 5 anos na Alemanha e segundo sei era mesmo de renting a carrinha
Pois...79 mil de 2010...hummm.
No meu caso tinha dois anos e meio, e esteve parado os últimos 6 meses, o que me levou a acreditar que não teriam tirado muitos klm, mas isso nunca é de fiar, pois podem fazer 200 mil ou mais em dois anos.
Éh pah. Disfruta o carro e não penses mais nisso.
BONS KILOMETROS!
-
Podes crer vou mesmo deixar o assunto xD que é certo que em 5 mil quilómetros feitos ainda não baixou nível de óleo bom sinal também tem se portado bem
-
A única certeza que tenho e me foi dito por uma pessoa que trabalha na Renault e teve acesso através do numero de chassis é que a ultima vez que tinha ido a marca ( Renault ) na Alemanha foi com 60mil mas a data é que não me souberam dizer porque foi visto á pressa
-
Boas "vizinho"
O que te posso dizer é que o teu carro de 2010 "chegou a Portugal em 2015 com 79K kms" e o meu antigo, de 2012, "chegou a Portugal em 2015" com 69k kms e na realidade "chegou" com 165 000kms.
Pú-la a andar claro!
Até podes estar satisfeito cm o carro e por aí tudo bem mas aconselho-te a tanter saber a real situação de kilométrica do carro, por tudo e mais "um par de botas", só a situação da correia de distribuição é de todo importante; ah e não deves ir em conversas de que vendedor mudou e tal porque se "mentem" sobre kms mais depressa mentem sobre ter substituido "isto e aquilo".
Muitos utilizam essa conversa o que dá logo que pensar; então se carro está 100% correto, ou seja, tem os kms certos e se correia só muda aos "x" kms, porquê ter sido mudada?
Experimenta usar o site que indiquei, se no campo tiveres "vehicle information" estiver mais que 2 reports, é carro d eleilão e muito provavelmente tens lá os kms com que a carrinha foi posta a leilão e olha que há muitas carrinhas dessas importadas que eram táxis, por melhor que as tenham posto para vender e estejam de aspecto porque pintam-nas, substituem portas, algumas forras e tudo, o lucro que atingem dá para isso tudo, essas carrinhas com 3 anos são compradas na casa dos 10 000 €. Devagarinho, à medida que o tempo passa começamo-nos a aperceber das "coisas", depois passa o tempo de garantia, não estamos para nos chatearmos e ficamos com uma criança daquelas ao colo.
Cumprimentos
-
Mas ó jotaagá.
É lógico que sempre que compramos um carro em segunda mão, a primeira coisa afazer é mudar a distribuição, o óleo e respetivos filtros!
Na minha vida já comprei 13 carros e sempre me dei bem com esse sistema.
-
Boas
O óleo e os filtros ainda vá que não vá, agora a distribuição se não existem os kilometros andados porque carga de água mudá-la?
Se o motor muda a correia de distriuição aos 240 000 kms porquê mudá-la aos 60 000 kms que o carro "tem"?
E isto não tem a ver com o nº de carros comprados ou os carros, então eu se vender um carro meu a outro em que mudei o óleo e filtro há 1000 kms atrás o comprador tem de ir mudar? Apesar de ainda estar bem dentro de validade o que eu mudei?
Não faz qualquer sentido menos ainda claro se falarmos em correias de distribuição com durações perto dos 200 000 kms.
Na minha opinião é só uma forma encapotada de "enganar o freguês" e mais ainda quando dizem ou escrevem que fazem ou fizeram e se calhar nem fizeram coisa nenhuma; se falsificam livros de manutenção mais fácilmente falsificam "cupões de óleo".
Cumprimentos
-
Neste caso o carro é de 2010 por isso tem que trocar a distribuição de qualquer das formas. Se não é por kms é por tempo.
Quando não se sabe o que o carro já trocou ou não é a opção mais segura, eu no meu caso tinha um autocolante acerca da distribuição e confiei nele e vá lá correu bem.
-
Boas
Pois por tempo e se o tempo é 5 anos, de acordo
E claro que concordo que quando não se conhece joga-se pelo seguro.
Mas o que vem do assunto é os kms reais e eu enquanto enganado nesse campo a mim vieram-me com essa conversa e sei que mais a usam e mais exemplos há nesse campo.
Se apresentam a um cliente um livro de manutenções a bater os kms certos com o conta-quilometros, se não está na idade para mudar; porquê mudar?
A única explicação é porque há marosca, como efetivamente havia.
O que não falta aí são importados a vender recentes de idade e com "poucos kms" e que os vendedores "mudaram" a correia de distribuição.
Se enganam as pessoas com livros de revisões, aldrabam kilometros mais facilmente a meu ver escrevem "num papel" que mudaram isto e aquilo e mudaram... coisa nenhuma.
Cumprimentos
-
Mas não são só os usados recentes importados que levam martelada nos kilometros.
Se fores ver a quantidade de carros com um ano ou dois que vem de frotas de aluguer, nacionais,todos têm cerca de 17 mil kilometros!
Não será coincidência?...
-
Boas mas nesse site que me deste terei que ver no campo que dis Vehicle History certo?
O carro descobri hoje um papel algures perdido entre os bancos o qual dizia a empresa a qual ele prestava serviço tudo em alemão pertencia a "funcionário"... da telekom germany
-
Mas atenção que existem carros de aluguer/serviço que fazem poucos kms. Os que se emprestam na Renault muita vez só andam da oficina até ao local de trabalho do cliente e voltam por exemplo.
-
O próximo carro que comprar se possível, compro na marca... talvez os carros sejam um pouco mais caros que nos outros stands, mas pelo menos sempre temos mais alguma garantia ou pelo menos outra forma de nos mexer-mos...
-
Boas mas nesse site que me deste terei que ver no campo que dis Vehicle History certo?
O carro descobri hoje um papel algures perdido entre os bancos o qual dizia a empresa a qual ele prestava serviço tudo em alemão pertencia a "funcionário"... da telekom germany
Boas
Vou-te explicar tudo o pouco que sei e experimentei no site.
No campo VIN é o nº. de chassis que inseres, quando inseri o do meu importado apareceu um resumo que dizia que o site tinha de informação vários campos: usefull information, vehicle information, (...) vehicle history, (...) vehicle archived photos.
No campo vehicle information dizia lá 5 reports.
Tendo metido outro VIN de carros anteriores meus e nacionais, só aparecia neste campo 2 reports (data de fabrico e vezes)
Tendo metido outro VIN de carro comprado no estrangeiro mas não em leilão, neste campo dizia 2 reports (data de fabrico 2 vezes).
Isto porque custa euros comprar a informação detalhada, pago por cartão de crédito e no minimo como disse 10,90€, se fizermos scroll no resultado do VIN vamos ver vários campos com vistos a verde (a info que custa 10,90€ é a autoDNA Vehicle History Report e para mim chegou, retirei o visto das outras que não me interessavam e nem todos os vistos apareciam.
O que é que eu penso? Penso que quando os carros não são originários de leilões internacionais o site conhece o VIN unicamente por saber a que carro respeita; quando são de leilões internacionais, aí conhece mais informação e daí existir mais reports no tal campo em que um desses reports é os kms declarados à entrada em leilão e aí é que se vê se os kms foram ou não alterados, eu vi aí, inclusive vi o valor pelo qual o carro entrou em leilão e saiu.
Um carro de 2012, com 79 k kms que vale novo cá em Portugal perto dos 30000€ custou 11500€ e foi-me vendido por 18500.
Cumprimentos
-
No meu aparece poucos campos o valor sao 7,50€ a pagar hexiste varios valores aquele e o maximo e no campo de histórico de veiculo aparece 0 nao tem quase informação nenhuma
-
Boas
Se tens assim pouca informação disponível, ou melhor, se o site indica assim pouca info disponível é porque não a tem e se não a tem é porque certamente não conseguirás ver nada do que andas à procura.
Uma vez que segundo parece estás satisfeito com o carro; se, e isto ainda é o mais importante, confias no sitio que to vendeu, ou seja, acreditas que lhe fizeram o que afirmam ter feito em termos de manutenção, julgo ser de "pacificares a tua cabeça".
79mil em 5 anos é pouco mas não é impossivel.
Tens no entanto formas de tentar "ver" alguma coisa.
Passa a tua mão nas bordas laterias das portas, se sentires aspereza, como fica a tinta quando pintado junto a fita e depois se tira a fita; o carro foi pintado.
Olha para os parafusos dos apoios do motor, se vires marcas de chave neles ou mesmo sinal de "corrosão", isto do lado da distribuição, a tampa da correia distribuição foi mexida ou algo desse lado.
Se olhares e vires resguardos do motor e o motor assim MUITO limpo é porque foi lavado, um ou outro insecto morto e algum pó só revela "coisa boa"
OLha capas pedais, não há comparação que se te possa ser transmitida, o instinto to dirá, julgo eu.
Olha para os radiadores se têm muitas "pedradas", alguma marca de babo oleo (intercooler), passa mãos parte debaixo tubos borracha admissão de ar, tubos que vão a IC, que saem do IC, etc. Se sujo mas seco, pacifico, se suja mas "molhado" hummmmm?!
Compraste ao pé dum motel????
Cumprimentos
-
O carro em sim esta muito bom epá pintura tem alguns riscos normal, a nível de babas de óleo nao vejo nenhuma as portas em sim tao justas fecham quase por elas pouco balanço, quando a comprei era a única com essa quilometragem no stand e eles tinham la muitas algumas de 2012 com bem mais quilómetros a carrinha comprei em Fernão ferro num stand bastante conhecido
-
Boas
Tudo o que dizes, alguns riscos, significa que não foi "manipulada", se portas fecham suaves e não vês babas, por aí tudo pacifico, outra coisa não se pode dizer.
Claro que como em tudo na vida não são todos os importados adjetivaveis como de "burla".
E sinceramente apesar de não te conhecer pessoalmente desejo é que tudo esteja bem e seja bem, afinal um carro custa muito dinheiro, é um investimento muito pesado.
Eu, pronto, tive "azar" mas sei e tenho a certeza que no minimo 90% dos importados comprados aos stands são martelados.
Eu andei nesses stands e o normal que via em meganes carrinha eram cento e muitos, outras eram na casa dos 60 a 70, isto milhares claro, acabei por optar por outra estrada e outro modelo/marca; arroz queimado mas eu descobri e porque não sou assim "tapadinho" anulei o negócio senão lá ia eu outra vez que esta já foi a 2ª e a 1ª foi com um nacional, fiz o mesmo, ou isso ou vão "pisar tapete"; resolvi comprar novo e pronto, mais me empenhei claro mas pelo menos (epá já desconfio de tudo e de todos, até fiquei assim tipo; bolas; não há um e tal normal?)
Certifica-te que tens realmente a manutenção feita, que está tudo normal, não precisamos de mais só precisamos de normal, não é?! e pacifica a cabeça; pelo menos (que eu conheça e uma vez que já foste renault) não tens forma de contrapôr o que tens à frente dos olhos, portanto paz e kms a andar.
Quando vires, se vires um captur cinza claro na quinta... olhó gajo!
Cumprimentos
-
Obrigadão! xD epá eh preciso é que corra tudo bem e termos sorte com os carros porque chego a conclusão que é tudo uma questão de sorte hoje em dia comprar carro de modo fiável é so mesmo novo porque cada vez mais os usados ta tudo martelado mesmo como foi dito aqui seja carros com 1 ano até com 1 ano levam ripada! ta mesmo bonito isto eu confesso que quando comprei a minha também desconfiei mas arrisquei porque experimentei o carro antes de comprar e vi que era um carro "novo" pélo menos deu me essa sensação mas la ta foi um risco ate agora nada apontar! Quando vires a megane cinza claro matricula "QU" la vo eu xD
-
É difícil saber, até mesmo os novos mercedes que se os kms não baterem certos no quadrante, na centralina e na caixa não os pões a trabalhar, conseguem martelar :( um amigo meu comprou à dias uma scenic importada, e bem desconfiamos de kms martelados, mas dá informação que descobrimos que até vinha perdida no carro, muitos dos kms seriam de se, mas está tão boa que ele nem está para se chatear.
Eu próprio comprei agora uma laguna 2 1.8 a gasolina de 2002, que marca 92.000. Óbvio que não acredito naqueles kms, apesar de não ter barulhos parasitas e a pele não ter grande desgaste. Seja como for estou super satisfeito para já com o carro, como hábito vou fazer uma revisão geral e ver o estado da distribuição e bomba de água e espero ter sorte com este. Acho que nem quero saber os kms verdadeiros para não perder o gosto ao bicho.
-
Totalmente de acordo, Rsplay.
Se estamos contentes, para quê andarmo-nos a chatear e a dormir mal?
O facto de ter poucos kilometros, depende como foram feitos e como foram feitas as revisoes. E o facto de ter muitos, idem idem aspas aspas.
Tenho um Clio 1.9D que marca cerca de 200 mil e provavelmente tem 300 ou 400mil... e de mecanica continua impecavel
-
Boa tarde,
Qual é o linkl do tal site para ver os Km's?
Cumprimentos