Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: andre014 em 01 de Junho de 2016, 23:46 pm
-
Boa noite!
Sou o feliz proprietário de uma Renault Laguna Break 1.9 DCI Privilege de 09/2002 com 242000 km.
Infelizmente já andava com problemas de motor( falta de compressão e passagem de fumos pelo respiro do motor) a uns quantos mil km.
Experimentei de tudo, várias viscosidades de óleo, aqueles produtos que fazem milagres mas sem fazer milagre nenhum, etc.
Chegou a altura de resolver o problema de vez, trocar o motor.
Gostaria de saber quais os vossos conselhos em relação a casas onde comprar um motor rectificado ou usado e cuidados a ter nesta troca.
Também estou com dificuldades em detectar qual o bloco de motor que tenho na carrinha é do tipo F9Q mas nao tenho a certeza que seja um 750, alguma sugestão de como ter a certeza disto?
Cumprimentos
-
é ver o que está gravado no bloco do motor, e ficas logo com a certeza ;)
-
Mas em que zona do motor? Acho que ja vi em todo o lado e nao encontro nada. :sad:
-
No bloco, na zona das entradas de ar da admissão. procura no fórum que há um tópico que explica onde é que está gravado o numero, tipo e índice e data de fabricação do motor, está tudo mais ou menos no mesmo sitio/ alinhamento
-
Tens mesmo de mudar o motor? É que os gastos envolvidos... cada um sabe de si atenção.
-
Também acho, será que não será melhor mandar reparar esse motor?
Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
-
e às tantas ainda sai um que acaba por se revelar pior.
É certo que reparações de "barriga aberta" são caras, talvez um orçamento e comparar valores com retorno envolvido de reparação vê outro motor.
Cumprimentos
Enviado do meu K013 através de Tapatalk