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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: ftomas em 07 de Junho de 2016, 22:35 pm

Título: Laguna 1.5 da água a pingar
Enviado por: ftomas em 07 de Junho de 2016, 22:35 pm
Boas
Na Laguna 3 1.5 com motor k9k846 tem a bomba da água mais recente.

Mudei a correia da distribuição por um kit gates.
A bomba da água trazia uma junta metálica que depois de limpar bem coloquei sem mais nada.
Apertei aos 10 nm ... na ordem certa... um pouquinho mais

Agora tenho lá uma fuga.. pequena mas tem...

Vou desmontar e montar novamente...
Uma dúvidas?

Meter apenas uma junta de silicone bom reinz?
Meter a junta metálica e silicone?
Vale a pena mudar o parafuso da cabota? Que é novo

Título: Re: Laguna 1.5 da água a pingar
Enviado por: Bruno110 em 09 de Junho de 2016, 11:48 am
Ha lá um parafuso que tem de levar cola na rosca porque da para o interior do bloco, deve ser por ai que estás a ter a fuga.
Título: Re: Laguna 1.5 da água a pingar
Enviado por: Caçoilauto em 09 de Junho de 2016, 14:05 pm
A junta têm uma face de relevo, deve ter sido montada ao contrário
Título: Re: Laguna 1.5 da água a pingar
Enviado por: Bruno110 em 01 de Julho de 2016, 13:45 pm
Então como ficou isso da fuga de água?
Título: Re: Laguna 1.5 da água a pingar
Enviado por: fire_tvd em 01 de Julho de 2016, 18:39 pm
eu em todos os carros deixei de usar silicone de juntas e uso cola e veda, a um mes na minha laguna 2 1.9 dci fiz a distribuiçao e na bomba de agua meti a junta metalica e cola e veda dos dois lados, foi receita que ja usei antes e sempre 5 estrelas e desta não é excepção...

vai haver malta a falar mal do cola e veda e que devia ser silicone de juntos etc etc, ao longo do tempo tive mais que um carro com problemas de fugas sejam elas de oleo ou agua e foram juntas novas, silicones etc etc e o que acabou por resolver foi o simples cola e vela preto do aki  :laugh:

bombas de agua
tampas das valvulas
tubos rotos
junta do carter que ate hoje foi a que deu mais luta, bloco de aluminio carter de ferro, levou junta, silicone de juntas e nada acabou por levar cola e veda e nunca mais pingou nada

ainda na semana passada descobri na laguna o tubo que vem do ic po colector esta partido mesmo ao pe do colector quase metade do tubo a volta...

um boa quantidade de cola e vela e resolvido, aguenta a pressao na boa sem fuga de ar nenhuma