Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => D: Laguna, Talisman & Espace => Tópico iniciado por: escorpiao08 em 17 de Junho de 2016, 09:56 am
-
Bom dia, estou a pensar conprar um laguna 1.6 16v 110cv de 2002, queria saber quais os problemas crónicos que estes carros costumam ter?
-
Crónicos... desligar-se em andamento e vidros... :laugh:
-
Bem, eu no meu, vidros não tive problemas, desligar em andamento aconteceu-me mas por algo "simples". O Botão do start & stop estava gasto na borracha interna e ficava a fazer contacto como se tivesse a carregar no botão..
Tive sim um problema no sensor do sinal de abertura de porta do lado do condutor, troca da tranca e ficou resolvido..
Mas há sim relatos do carro se desligar com o AC ligado ao desembraiar ou ao parar (comigo aconteceu mas desde foi trocado o botão nunca mais aconteceu), no entanto isto foi no meu caso.
Sensores de pneus também há relatos de por vezes avariarem ou ao passarem em buracos etc ele sinalizar um furo etc..
De resto que me recorde agora, não estou a ver assim nada excepto as revisões normais de qualquer carro..
-
Mas desligasse assim do nada? Quer dizer vou numa auto estrada e ele desligasse?
-
Comigo ele desligava-se sempre que não ia uma Mudança engatada ou ao desembraiar, mas lá está, comigo foi devido ao botão. Os casos que li foram que desliga se nestas circunstâncias ou ao parar o carro, mas que o problema é mais visível quando com o AC ligado. Em andamento não, mas ao parar podia desligar-se.
-
Bom dia.
Tive o meu, de 2001, um 1.6 Privilège, durante oito anos e teve apenas um problema desgradável e que tinha a ver com o ralenti instável. Ainda fez um recall para corrigir os parâmetros do calculador de injecção, mas voltou ao mesmo e a coisa agravava-se sempre que metia gasolina low cost...
De resto, cumpriu muito bem e agora sinto alguma saudade dele. Bem equipado, uma das coisas que apreciei, entre outras, foi o aviso por voz que, incompreensivelmente, a Renault abandonou. Incompreensivelmente, porque dava para comutar com um aviso sonoro, eliminando a voz, para quem não gostasse! A voz tinha a vantagem de reportar a "falha" / o aviso específico da atenção a ter em conta!
-
Eu estou muito satisfeito com o meu,apesar das reparações que lhe fiz, e acho que se esse carro estiver em condições e sem anomalias mecânicas, será um excelente carro e certamente não haverá arrependimento da sua compra. Mas tudo depende do estado em que o mesmo se encontra..
-
Em relação a ralenti se posser gasolina na Galp ou bp poderá não ficar instável ? Quando liguei o carro e estava parado a cerca de dois dias o ralenti subi até cerca de 1600 1800 rpm mas depois baixou logo para as 1000. Quando acelero em ponto morto ele baixa um pouco as rotações mas depois sobe logo.
-
De resto está a funcionar corretamente,pelo menos aparente, de facto está muito bem equipa e até já vem com luz de xénon. A única coisa que terei de fazer se ficar com o carro é carregar o ac.
-
Poderá precisar de uma limpeza do corpo da borboleta.. Eu no meu coloquei um produto de limpeza do circuito de gasolina e melhorou muito. O AC por acaso tenho de o ir carregar mas para verificar a fuga pois eu carreguei o ano passado durou 3meses,este ano carreguei durou um mês, a máquina nem detecta fugas, pelo que tem de se verificar mas de resto, acho que esse carro vai precisar é de andar
-
Em relação a ralenti se posser gasolina na Galp ou bp poderá não ficar instável ? Quando liguei o carro e estava parado a cerca de dois dias o ralenti subi até cerca de 1600 1800 rpm mas depois baixou logo para as 1000. Quando acelero em ponto morto ele baixa um pouco as rotações mas depois sobe logo.
As gasolinas mais completas são melhores, mas o ralenti instável era crónico e tanto mais acentuado quanto menos bom fosse o combustível colocado! Neste caso, penso que só uma reprogramação correcta, feita pela marca ou por mecânico fiável, resolveria, na altura, essa situação! Agora, não sei se estará já resolvido, pois já há sete anos que não o tenho!
-
Nesta situação o melhor é não por gasolina do jumbo certo? E será que o recomendável é a gasolina 98 ou a 95 também é boa?
-
As gasolinas mais completas são melhores, mas o ralenti instável era crónico e tanto mais acentuado quanto menos bom fosse o combustível colocado! Neste caso, penso que só uma reprogramação correcta, feita pela marca ou por mecânico fiável, resolveria, na altura, essa situação! Agora, não sei se estará já resolvido, pois já há sete anos que não o tenho!
Qual foi o produto de limpeza que colocas-te?
-
Já usei um da stp para Limpar o circuito e usei um limpa injectores também em tempos mas era de outra marca que nao me recordo agora o nome, adiante disso, eu no meu carro anterior a única gasolina que usei de marca branca, era do Junho e era a 98 pois notava diferença da 98 deles para a 95 normal da galp etc (o preço era igual na altura pelo que metia a 98)
-
Nesta situação o melhor é não por gasolina do jumbo certo? E será que o recomendável é a gasolina 98 ou a 95 também é boa?
Exactamente. A de 98 io é sempre melhor para este motor.
-
Qual foi o produto de limpeza que colocas-te?
Já lá vão alguns anos e já não me recordo, sinceramente. Sei que usava de tempos a tempos um aditivo e aproveitava para "esticar" o motor em AE, com resultados bons, mas agora, como disse, já não recordo a marca!
Para mim, foi a principal pecha do carro.
Era excelente e trazia xénon, que eram um avanço magnífico à data! Não voltei a ter luz assim nos meus carros!
-
Esse problema não tem a ver com a gasolina low-cost ou com a de marca, pois são iguais. A questão prende-se com a estabilidade do combustível, a 98 é mais estável que a 95, por isso nota-se menos esse efeito, para isso também contribui ter as velas e as bobines em condições, verificar a folga das velas e substituilas de 60 em 60 mil km, tal como manter a borboleta limpa e calibrada, basta que seja feito durante as revisões, que isso trabalha que nem um relógio.
Quanto à questão ai referida do AC, se calhar ninguém se lembrou de assoprar as palhetas do radiador do AC, é que o gás precisa de arrefecer para que funcione bem, se o radiador não fizer a conveniente transmissão de calor por ter as palhetas entupidas com lixo, o gás não arrefece, aumentando a pressão do circuito e a válvula de segurança manda-o para a rua. Depois quando já não tiver gás, deixa de fazer frio.
-
Ando a ver umas meninas com este mesmo motor para reformar o meu velhinho aqui em Portugal...
Fiquei um pouco assustado quando hoje fui ver uma... Aqueles plásticos todos riscados e mais umas coisas que deu para desistir logo de ver o resto!
Estou também para ir ver outra com o mesmo motor só que em break e que o preço é bastante aceitável e que ao mesmo tempo me deixa um bocado desconfiado... A ver vamos, depois dou notícias
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
-
Devido à tinta aborrachada é normal. O ideal é pintar os plásticos
-
Esquece que carros usados já desisti da ideia...
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
-
Boa noite, ultimamente tem me acontecido que quando vou a virar para a direita e ponho o pe na embraiagem o carro desliga-se. O que podera ser? So acontece esta situacao quando virou a direita.