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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: predas em 28 de Junho de 2016, 19:16 pm
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Viva
Ando com um Clio 1.5 dci da Europcar enquanto não chega o meu carro novo e deparei-me com uma questao:
Onde raio é aquela posição intermedia dos carros com chave que permite que tudo funcione sem o carro estar com o motor a trabalhar?
É que, carreganado no botão start, sem carregar nos pedais ele apenas liga o radio, etc, mas os vidros nao funcionam
Há forma de dar volta a isto?
Obrigado
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A partida metendo o cartão no leitor faz essa posição, ou então carregando no botão start/stop prolongadamente sem carregar no travão.
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Mete o cartão, espera um ou dois segundos. Ouves o estalo do bloqueio da direcção a desbloquear e tudo começa a funcionar.
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O sistema é mãos livres....o cartão nao se insere. Terei que inserir mesmo o cartão?
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Tens mesmo de meter o cartão, quer seja mãos livres ou não
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O Clio que usei de aluguer bastava colocar o cartão na ranhura e voilá. Acho que não tinha o sistema de proximidade.
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Confirmado... é pôr o cartão
Obrigado pela dica. :)
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Não é preciso meter o cartão.
Mete uma mudança e carrega no travão e no botao Start como se fosse para ligar o carro, mas não tenhas o pé na embraiagem. Ele faz o processo todo como se o carro fosse ligar (acende as luzes e desbloqueia a direcção) mas vai indicar-te para colocares em ponto-morto.
Desta forma não precisas de meter o cartão na ranhura. :wink:
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Boas
Tens mesmo de inserir o cartão
A sugestão apresentada de meteres uma mudança e carregares no botão de start é exatamente igual a entrares no carro mesmo ele estando em ponto morto e carregares no botão start.
Estes carros têm 4 níveis de alimentação elétrica
1-destrancar e abrir portas, alimenta uns muito poucos utilizadores elétricos (espelhos por exemplo)
2-carregar no botão start, alimenta além dos 1ºs mais uns quantos (idêntico a posição 1 dos canhões antigos, posição acc)
3-cartão na ranhura, é idêntico a chave na posição 2 dos canhões antigos (antes do motor de arranque e pilotos ligados)
4- motor a trabalhar todos os utilizadores elétricos disponíveis
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Parece que nos Clios 4 é diferente então.
Pensei que o sistema fosse igual ao Clio 3, que não é necessário o cartão na ranhura para ativar todo o sistema elétrico sem ligar o carro. Basta fazer da forma que referi. :)