Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Presbítero em 21 de Agosto de 2010, 23:47 pm

Título: Relantim incerto
Enviado por: Presbítero em 21 de Agosto de 2010, 23:47 pm
Sou novo por aqui, mas gostava que me ajudassem.

O meu Clio dci 65cv tem andado esquezito.
Liguei-o, e após isto o relantim ficou incerto com uma variação de rotações bem notavel, chegando mesmo a o carro ir abaixo após fazer marcha atrás para sair com o carro do estacionamento.
E acreditem que carreguei um pouco mais no acelerador.
Lá consegui arrancar e ao estaciona-lo aconteceu o mesmo, durante o percurso nada de anormal.

Nesta altura abri o capot e reparei que antes do filtro do gasóleo o gasóleo ñ estava a chegar em dozes continuas, mas sim ás "prestações"!
Desliguei-o, abri o depósito do combustivel, deixei-o um pouco aberto, fexei-o liguei o carro e só voltou a acontecer o mesmo passado 2 dias.
Tenho a impressão que o ponteiro do combustivel baixou um pouquito após o ter aberto!a 1ª vez.

O gasóleo que uso é Galp, ainda tinha o nivel um pouco abaixo de meio, o percurso que faço é maioritáriamente nacional e o carro tem cerca de 97300km!

Qual poderá ser a causa? Gazes acumulados no depósito visto que quando isto aconteceu foi a meio da tarde? Se ñ estou em erro no sistema de alimentação o que está antes do filtro é a bomba de alimentação, será esta a dar as últimas?
Também já pensei que fosse o respiro do depósito de combustivel entupido, mas ñ sei ao certo onde está...

Comentem sff!

Obrigado
Título: Re: Relantim incerto
Enviado por: Artur em 22 de Agosto de 2010, 00:03 am
filtro de gasoleo sujo , fuga nas tubagens , boia de combustivel ... pode ser muita coisa
Título: Re: Relantim incerto
Enviado por: Presbítero em 22 de Agosto de 2010, 00:15 am
filtro de gasoleo sujo , fuga nas tubagens , boia de combustivel ... pode ser muita coisa

Filtro do gasóleo ñ me parece porque como os tubos são transparentes dá para ver que o gasóleo já ñ vem continuo antes de entrar no filtro.

Fuga também ñ acredito porque quando tiro o carro da garagem e/ou estacionamento ñ fica poça no chão, e a média está igual...

A boia ñ é só para dar informação do nivel no quadrante?
Título: Re: Relantim incerto
Enviado por: Black Phoenix em 23 de Agosto de 2010, 00:15 am
filtro de gasoleo sujo , fuga nas tubagens , boia de combustivel ... pode ser muita coisa

Filtro do gasóleo ñ me parece porque como os tubos são transparentes dá para ver que o gasóleo já ñ vem continuo antes de entrar no filtro.

Fuga também ñ acredito porque quando tiro o carro da garagem e/ou estacionamento ñ fica poça no chão, e a média está igual...

A boia ñ é só para dar informação do nivel no quadrante?

Isso de nao vir continuo e normal... O meu dCI do trabalho tambem deixava ver e tinha falhas, mas nao era por isso que tinha problemas de relanti... E possivel e que seja sujidade do filtro de gasoleo.
Título: Re: Relantim incerto
Enviado por: Xmarine em 23 de Agosto de 2010, 13:30 pm
Nada disso.

Respiro do depósito entupido e depósito em vácuo.

Certamente ouviste um barulho de sucção de ar quando abriste o deposito.

Limpa a abertura do respiro do deposito que fica na cava de roda traseira direita que isso passa!
Título: Re: Relantim incerto
Enviado por: Presbítero em 23 de Agosto de 2010, 21:57 pm
Black Phoenix só se passou a ser normal de hà 15 dias para cá, comprei o Clio novo e só agora é que me aconteceu...


Xmarine realmente ouvi um um barulho de sucção de ar quando o abri.
O respiro fica por dentro da cava?
Já lá andei com a mão e aquilo éra só lama, mas depois ñ andei muito com o Clio, encostei-o para tentar arranjar solução.
Se lançar bastante água corrente para lá limpa ou é preciso desmontar algo?

Obrigado