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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Cascabulho em 27 de Julho de 2016, 15:34 pm
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Boas Ppl :)
Tenho um Clio 2 1.5 dci de 65 CV fase 2 de 2002 K9K704 que está a comer algum óleo e tem adicionalmente a Bomba injetora a dar as últimas, um injetor com fuga e um injetor que por vezes fica a dormir.
Visto que em 214 mil kms nunca levou bielas, capas ou bronzes, presumo que ao fazer está reparação em cima tenha de mexer também nisto e assim a reparação deve ascender os 1500€.
Por isso pensei em adquirir um motor usado ou refeito.
Será que um K9K dará ou teria de usar em expecifico o 704?
Outra questão será que o F9Q cabia neste carro? E na inspeção daria problema?
Cumprimentos.
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Podes usar um k9k 702 ou 704 sem problemas.
Um F9Q claro que cabe mas para quê? Vamos falar de fiabilidade???? repara mas é esse k9k e ficas servido sem problemas
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Bom Dia Caçoilauto,
Reparar este está fora de questão. Ficaria-me muito mais caro e não tenho orçamento para tal.
Agora tenho é de apanhar um k9k704 refeito.
Quando não tinha orçamento havia, agora que tenho já não há... Enfim.
Será que outro k9k serve ou teria de mexer muito?
Cumprimentos.
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Esquece só os 702 ou 704 .
Tens ainda o 722 que tem apenas algumas diferenças, mas depois tb não te serve pois a bomba e injecção é diferente.
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Boas,
Mesmo que seja um motor completo com bomba injetora, injeção etc?
Eu somente iria buscar um motor completo e não com nada em falta.
Cumprimentos.
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E depois como resolves o problema da electrónica? Mais vale não inventar e das duas uma, ou arranjas esse motor ou trocas por um igual.
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Boas,
Pois já vi que mais vale é o vender ás peças para não ter chatisses.
Reparar é caro. Motores refeitos não encontro, só usados.
Enfim...
Cumprimentos.
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Um F9Q claro que cabe mas para quê? Vamos falar de fiabilidade????
Agora fiquei curioso. Quais são afinal os problemas dos F9Q?
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E depois onde arranjas o certificado de abate para poderes cancelar a matricula? Hoje em dia negócios desses são complicados, venderes para abate, não dão nada por ele, arranjar é caro, vende-lo avariado, é quase como vender para abate.
A solução de um motor usado, até não é má, se tiveres a certeza que pelo menos esteja melhor que o teu, o investimento é menor, e com tempo, podes ir dando algum tipo de manutenção que ele precise.
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Rodinha vender para abate é facil e vender às peças tambem.. Vendes tudo o que precisas vender e depois mandas a carroçaria para um centro de abate e ainda te dão 30€ como deram pelo do meu pai.
Pelo menos aqui funciona assim...
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aqui dão 50€ ou 100€ conforme o estado e tem que ser a andar, se já estiver com falta de peças, já não os querem, ou então pagas para o abater.
O meu pai quis tratar de abater o ax e foi o que lhe disseram.
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Boas,
Ainda hoje me pediram 1400€ + IVA para repararem o motor fora tubo e injeção.
Só podem ser loucos.
Ou motor usado ou vai às peças.
Não preciso abater. Posso simplesmente cancelar a matrícula.
Cumprimentos.
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Não arranjas um motor para isso por uns 1000€?
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Boas,
Havia a 1050+IVA mas de momento esgotaram.
Depois é tudo muito mais caro e nem completos são.
Cumprimentos.
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Boas,
Achei um K9K722 a bom preço.
Será que este completo daria para aplicar sem grandes alterações?
Cumprimentos.
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Sinceramente continuo a não vos perceber mais os motores usados.. mas deve ser eu que sou anormal...
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Atenção que o 722 não têm a mesma injecção que o 702/704
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Boas,
Correto, mas vindo um k9k722 com a bomba injetora e injetores do k9k722 funciona?
Era só essa dúvida que tinha antes de fechar um negócio.
Cumps.
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Blurr é assim, motor usado é tirar de um carro e por noutro, normalmente nem verificam nada, desde que trabalhe está bom.
Motor recondicionado normalmente leva uma revisão, são verificadas as compressões, a injecção etc.
Nós usados o risco de haver algum problema é maior que nos recondicionados. Por isso a diferença de preços entre eles.
Há quem fuja dos usados por causa do risco que pode haver de estar em pior estado do que o motor que já se tem.
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Funciona
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Para responderes assim não sabes nada do meu carro e do meu caso, pois quem conhece percebia o que disse.. Por isso nem vou dizer mais nada..
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Explica lá melhor. Eu também já pus no carro do meu pai, um motor usado, e esta impecável. lol na realidade os recondicionados não passam de motores usados que levam uma revisão como deve de ser (ou não :laugh:)
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o blurr está a dizer que prefere reparar o que tem...
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Funciona
Caçoilauto,
Obrigado pela informação.
Vou ver se entretanto fecho negocio para este motor :)
Depois posto noticias.
Cumps.
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Cascabulho, não tenho muito tempo para ler explicar mas eu já andei nessas andanças, com o mesmo carro e mesmo motor. Veja aqui os meus posts. Só posso aconselhar que meta um motor exactamente igual e que se informe muito bem sobre quem lhe está a vender o motor e sobre quem o vai vender. Para montar motor diferente veja a confusão legal que isso dá. Eu tenho um Clio parado à conta dos motores diferentes, só fez uns 70km e nunca mais trabalhou bem.
Enviado do meu RAINBOW 4G através de Tapatalk
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Boa Tarde rui.costa,
Legal não há problema pois mantem a mesma cilindrada 1.5 dCi e já não existe registo de motor no DUA como por exemplo na Brasil onde ai daria mais trabalho.
A ser diferente será apenas o índice que tem compatibilidade, segundo o Caçoilauto, que me parece ser perito em renault's.
Cumps.
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rui.costa, o teu caso foi bem diferente... http://www.renaultpt.com/index.php?topic=15935.msg259095#msg259095 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=15935.msg259095#msg259095)
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Reparação não acho que compensa. Agoa pagar 1200€ por um reconstruido? Nunca na vida. Prefiro muito mais a minha hipotese 1400€ um bloco armado novo em folha na renault...
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Boas,
O problema não é o bloco.
O meu K9K704 que tenho consome óleo em excesso, pelo que segmentos eram certos. Nunca levou capas nem bielas verificadas nem bronzes. Tinha de velar uma injeção completa. E possivelmente tinha mais extras.
Achas que compensa?
Gastava á vontade 2000€ ou mais. Foi os orçamentos que me deram. Não compensa....
Consigo um K9K722 com garantia a bom preço e completo.
Cumps.
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Boas
Isso é regra geral do todos os motores?
quais são os sintomas rum o carro apresenta?