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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: AlexLuc26 em 02 de Agosto de 2016, 00:03 am
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Boa noite pessoal,
Estou com um problema com a minha caixa de velocidades.. o seletor de mudanças está com demasiada folga, aqele tubo por dbaixo do carro que vai dar a caixa, aquilo abana tudo e se tiver uma mudança engrenada e deixar simplesmente de acelerar, sinto mesmo por dbaixo dos pés aqilo tudo la a abanar. Pergunto, para resolver isso só abrindo a caixa e reparando ou é algo que vai la sem se mexer na caixa? Ja agora, um 1.9 dti clio 2 ph 1 qal é a referencia da caixa? Sabem-me dizer? Para o carro em questao, aconselham outro tipo de caixa? Doutro modelo da renault ou assim? Caso isto so se resolva com nova caixa..
Obrigado
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Vai na volta e isso só precisa de um casquilho de plástico que custa pouco mais 3 ou 4€ na renault. ou até o apoio do motor que está gasto.
O veio que vai À caixa tem um pequeno tirante que prende à caixa, num casquilho de plástico, verifica se esse tirante tem folga ou não. (ver imagem)
Se abanares o motor com a mão junto ao carter, e se ele abanar muito "livre" pode ser sinal do apoio central do motor nas couves.
(http://manodalys.lt/img/product/1603/160381-thickbox.jpg)
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A caixa é uma jc5
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O apoio do motor (caixa) nao é porque já o mudei mesmo estando bom por estado de consciencia.. disseram-me já que como por fora não há forma de afinar a caixa, que só abrindo a caixa e ver se ha reparação..
Obrigado caçoila, por acaso nao sabem dizer em que modelos posso encontrar uma caixa destas? Mais vale trocar por outra!?
Obrigado pelas respostas
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Clio, megane, laguna 1.9 dti
V40, s40, 1.9 dti
carisma 1.9 dti
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A referencia JB3986 da? E que deram-me esta referencia dum igual ao meu.. 1.9 dti mas qeria confirmar convosco primeiro.
Obrigado pelas respostas
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Dar dá mas a escalonagem das mudanças será diferente na certa
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Arranjei uma JC5 já.. a embraiagem nestes carros é de fácil troca ou é algo de outro mundo que convém ser feita por um especialista?
Obrigado
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tudo vai depender dos teus conhecimentos, mas para estares a questionar sobre isso não devem ser muito elevados.
A embraiagem nesse carro é igual à maioria do parque automóvel português : ou seja convencional prato, disco e rolamento de encosto.
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Qe fail.. em vez de questionar em relação à caixa de velocidades, escrevi embraiagem lol
sim, não são muito nem elevados.. era só para ter uma ideia do trabalho que leva..
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Retirar a caixa e colocar a outra é relativamente facil, dá é trabalho e requer alguma ferramenta para segurar e levantar o motor, por exemplo.
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É um grande pincel.. Retirar aquela porcaria toda de cima e descair charriot...
Verifica a manete em si. Na união da manete com esse tubo tem um casquilho que costuma ir à vida.. Até a própria manete pode criar folga...
Se vai colocar caixa novo coloca o kit de reparação do selector da caixa.. Se não é trabalho a dobrar.
Acima falaste em colocar JB3. O dar dava as transmissões possuem tamanhos diferente, logo os foles teriam que mudar.
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Okapa pessoal obrigado pelas respostas