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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: casota em 23 de Agosto de 2010, 10:37 am
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bom dia, tenho uma duvida, na qual pedia a vossa opiniao, aminha espace 1.9dci até hoje comportou-se mta bem é da serie IV de 10/2003, acontece k um amigo meu quando pegou nela notou uma coisa k eu tb já me tinha apercebido, mas pensava k por ela ser um pouco pesada para este motor achava aceitavel, na 2ª mudança, para a 3ª no inicio ela morre mt até ás 3000rpm ela morre depois de repente dispara, o k acham k devo fazer?
obrigado
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boas,provavelmente será mesmo a geometria presa,o que acho estranho é só fazer nessa situação.cumprimentos
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provavelmente será sempre ao meter as mudanças seguintes, não dispara como qualquer carro comum, a minha citroen jumpy, dispara sempre de mudança em mudança, a espace ao chegar lentamente ás 3000rpm, é que dispara, mas demora a chegar lá, o meu mecanico falou-me numa cena de leitura se nao me engano, mas amanha vou ´+a renault e meter a carrinha á maquina
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boas noites , hoje estive a falar com pessoal conhecido e disseram-me k a minha carrinha, não tem geometria!! este motor não tem, apenas os tdi's,
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boa noite , cuidado com o que se fala com os amigos , as vezes no cafe diz me as coisas mais parvas a face da terra ;)
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a malta dos tdi's tem a mania que so o motor deles é que são bons, o resto é igual a merd*, e que os motores deles nunca avariam mas passam a vida na oficina, em revisoes dizem eles.
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como havia falado , antes de tomar uma decisao vou á renault de vila do conde e fazer um check up, áquina, logo k posssivel
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E o melhor... Assim tens a certeza do que realmente se passa e caso seja algo grave podes ter a sorte de nao agravar ainda mais a situação e ser mais dispendioso...
Quanto as conversas de cafe, como costumo dizer acerca da informatica (e agora vao entender): Tecnicos da PCGuia conheco eu as carradas... :grin:
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Sendo todos nós um pouco mecânicos de "bancada" eu diria que tem a ver com o turbo. Sei de alguns casos semelhantes em particular um da BMW que isso acontecia e era o veio do turbo que tinha folga. Solução: turbo novo, ainda que possa andar assim durante muito tempo. De qualquer forma tens que confirmar se é mesmo isso.
Abraço.
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Sendo todos nós um pouco mecânicos de "bancada" eu diria que tem a ver com o turbo. Sei de alguns casos semelhantes em particular um da BMW que isso acontecia e era o veio do turbo que tinha folga. Solução: turbo novo, ainda que possa andar assim durante muito tempo. De qualquer forma tens que confirmar se é mesmo isso.
Abraço.
Ja eu tenho um colega com um Golf TDI GT que tambem morria e depois começa a desenvolver, levou Turbo, Massa de Ar e Injectores, isto depois de ligado a maquina para diagnostico e nada resolveu. Removeu o filtro de particulas e suprimiu sonda Labda do mesmo, e resolveu...
Depende... Tambem pode ser EGR entupida de lixo... Não tenho a certeza mas tambem causa o carro ficar morto.
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bom dia, tenho uma duvida, na qual pedia a vossa opiniao, aminha espace 1.9dci até hoje comportou-se mta bem é da serie IV de 10/2003, acontece k um amigo meu quando pegou nela notou uma coisa k eu tb já me tinha apercebido, mas pensava k por ela ser um pouco pesada para este motor achava aceitavel, na 2ª mudança, para a 3ª no inicio ela morre mt até ás 3000rpm ela morre depois de repente dispara, o k acham k devo fazer?
obrigado
Atenção á maneira de escrita, peço que abandone o recurso a "k", etc, tipica escrita de telemovel.
Obrigado.
Quanto ao seu problema, já alguma vez limpou a EGR?
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Desde já as minhas desculpas pelo uso (abusivo) do K, informo que já hoje fui marcar uma consulta para check up, ficou agendado para terça próxima, vamos a ver o que me vai sair na rifa.
obrigadão :police:
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A chamada de atenção prende-se com o facto de que este espaço é visualizado por muitas pessoas e algumas delas podem não conhecer o significado de um "k", e assim permitimos uma opinião geral sem quaisqueres tipos de duvidas :wink:
Depois indique qual o problema diagnosticado :wink:
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Boa Noite
á partida o problema pparece estar resolvido, quando comprei a carrinha, tudo mt ok, na altura de mudar o oleo que o fiz passados 10000km, pedi ao mecanico para dar uma vista de olhos e reparou que uma ficha que era do medidor de massa de ar estava desligado, ligou e ela passou a fazer consumos mais elevados, 9,6lt , fazia 8,5lt, bem o erro é do medidor de massa de ar que estava estragado, foi trocado, 270€ o valor da peça.