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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: rafy24 em 13 de Agosto de 2016, 21:16 pm
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Boa noite. Como alguns daqui deverão saber, comprei um Renault Clio 1.5dci de 65 cv com 200.000km à uns meses... Mas tive uns azares com o carro, já me deu alguns problemas e sinceramente o carro desiludiu-me um pouco :sad: :sad: :sad:... Tanto que, estou a ver se me desfaço dele... Apareceu-me uma proposta de troca por um Renault Clio 1.2 16v de 2001 com 184.000km. Já me tinham dito que nesta gama os motores a gasolina são mais fiáveis, mas até que ponto? Vale a pena a troca? O que me recomendam? A verdade é que também não tenho tido muitas propostas pelo carro... Alguém pode me dar uma luz? :lamp: :lamp: :lamp: :lamp: :lamp: Obrigado desde já a todos :happy: :happy: :happy: :happy:
PS: tem aqui o link para o carro http://www.custojusto.pt/acores/ligeiros-passageiros/renault-clio-12cc-16v-20459985 (http://www.custojusto.pt/acores/ligeiros-passageiros/renault-clio-12cc-16v-20459985)
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O meu é de 2003, e já conta com mais de 350 mil km por isso pouco há a dizer. Os problemas mais comuns é material de desgaste, velas e bobines ;)
Com a vantagem de poder ser convertido para gpl e ai poupar ainda mais que um diesel.
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Eu tenho um a gpl com 143000 klm e 20000 a gpl. O gpl funciona muito bem e compensa imenso.. no entanto não é tudo rosas.. convertido a gpl o carro consome muito mais óleo. . De resto problemas só mesmo os mais conhecidos como foi falado: bobines..ah e sensor rotação motor mas nada demais..
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Se arranjares o 1400cc melhor
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Não estou muito dentro do assunto de gpl... Como se processa a conversão? É muito caro? E vai diminuir ou aumentar a performance do carro?
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performance num 1.2??? :laugh:
Consegues fazer a conversão por 1400€ + iva ou até menos, dependendo da marca do kit. O instalador, trata de toda a burocracia necessária.
Eu já tenho quase uns 30 a 40 mil km a gpl e não noto diferenças em relação a performance, em termos de óleo, acho que está a gastar o mesmo, mas eu faço revisões de 20 em 20 mil e uso 5w40.
No entanto o meu motor para alem dos km que já tem em cima, levou uma reparação do motor completa, segmentos, válvulas, etc à cerca de 25 a 30 mil km. Essa reparação não teve nada a ver com o gpl, foi mais uma reparação preventiva que outra coisa.
Como o gpl tem um poder de limpeza superior que a gasolina, é natural que vá limpar o carvão acumulado nas camisas e por isso, se perca mais óleo pelos segmentos. Mas atenção, o gpl não causa as fugas, pois elas já lá estão ;)