Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => Comparativos e Assuntos Gerais => Tópico iniciado por: carlos2016 em 30 de Agosto de 2016, 12:12 pm
-
Estou a pensar comprar um Renault Clio ou Megane. De momento tenho uma Opel Astra G Caravan 1998 1.4 a gasolina, procuro um carro mais pequeno e económico até 3500€.
Estive a ver as seguintes alternativas:
-Renault Mégane 1.5 dCi Confort Dynamique (238.000km) 09/2003
-Renault Clio 1.2 AC (170.000km) 06/2006
-Renault Clio 1.5 dCi Privilège(170.000km) Set 2002
-Renault Mégane 1.4 (169.000km) Março 2003
Pessoalmente gosto muito do design dos Mégane, mas já me disseram que têm alguns problemas principalmente a nível electrónico...
Agradeço desde já a ajuda que me possa disponibilizar.
-
A opção do gasóleo passa sempre pelos kms que irás fazer com o carro, mesmo para o valor que estás a pensar investir na compra do carro...
No entanto, com algum dinheiro extra, consegues apontar para carros tipo este ;)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P8930441/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P8930441/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P8972963/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P8972963/)
-
O meu limite é mesmo por volta dos 3500€ se der para colocar a minha carrinha à troca melhor.
Vi o Renault Clio 1.2 AC 2006 que referi em cima por 3750€. No entanto, pelo que vi tem um gasto superior ao Megane 1.5 a Diesel.
Será para andar um pouco em cidade (na Covilhã) e aos fins de semana fazer cerca de (220km c/ida e volta).
-
E opção gpl, também está em cima da mesa ou não?
Por exemplo
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane-Break/P8960809/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane-Break/P8960809/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Scenic/P8944687/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Scenic/P8944687/)
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Scenic/P8812869/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Scenic/P8812869/)
https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/carros/q-renault/?search%5Bfilter_float_price%3Ato%5D=4000&search%5Bfilter_enum_combustivel%5D%5B0%5D=gpl&search%5Bdescription%5D=1 (https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/carros/q-renault/?search%5Bfilter_float_price%3Ato%5D=4000&search%5Bfilter_enum_combustivel%5D%5B0%5D=gpl&search%5Bdescription%5D=1)
-
GPL...hum.
Acho que depois fartas-te...
Já tive em tempos um Renault 2, 1.7 a GPL, e fartei-me. no entanto no principio dizia muito bem dele, mas depois...
Tenho um colega tambem teve um Mercedes C180 e fartou-se. Tambem dizia muito bem dele...
Não sei porquê mas originais sao outra coisa. Seja Diesel, gasolina ou GPL.
-
Devo ser um gajo do contra. Quando mais ando a GPL, mais gosto.
Também com este preço... 
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160830/8eb0ef92040c0ea8c719b1d74850199e.jpg)
E a GPL de fábrica, não obrigado. Já tive uma experiência que ia correndo mal.
-
E cada vez mais a oferta de gpl é maior, só no interior é que escasseia. Os preços por cá também andam a baixo dos 0,60€ por isso esses não fogem muito da média :laugh:
Claro que na compra de um usado, é bom que se veja bem se o motor está em condições, tal como tudo o resto, seja lá que combustível use.
Eu estou como o profiesta, quanto mais uso mais quero :laugh:
E depois há outra, quanto mais low cost for a bomba melhor :laugh: :laugh:
-
Para os km que referes, supondo que fazes a viagem todos os fins de semana, iria para gasolina na mesma. A decisão entre Clio ou Megane, é uma questão de veres os consumos anunciados no spritmonitor, por exemplo.
Salvo raras excepções, consegues um carro menos rodado e com uma mecânica mais simples (gasolina).
Quanto ao assunto GPL, já tive e se voltar a ter será com um carro convertido já nas minhas mãos.
-
Nesse aspecto, a tua carrinha não deverá ter grande valor mercado...
-
Devo ser um gajo do contra. Quando mais ando a GPL, mais gosto.
Também com este preço... 
([url]http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160830/8eb0ef92040c0ea8c719b1d74850199e.jpg[/url])
E a GPL de fábrica, não obrigado. Já tive uma experiência que ia correndo mal.
Eu também era assim. Quando mais andaVA mais gostava, mas depois vendi-o e não tenho vontade de voltar ao GPL...
-
e qual é a razão?
-
É assim. Esta discussão levar-nos-ia muito longe e os defensores de uma ou da outra parte, estao plenamente convictos das suas razões.
Agora uma coisa é verdade: das várias pessoas que conheci, que foram 4 mais eu próprio que tiveram carros a GPL, na compra do carro seguinte já não o fizeram.
Agora tirem as vossas conclusões, e digam-me qual a percentagem de pessoas que conhecem, que voltaram a comprar veículos com GPL...
-
Tenho vários conhecidos e um colega que já vai no segundo Dacia a GPL portanto ainda está pelos 100% dos que o fizeram. Ele apenas o trocou por estar com uma quilómetragem de 300 mil KMs e ter saído um novo modelo se não :laugh: :laugh:
-
Pessoalmente só conheço um que tinha um carro a gpl e agora anda num híbrido :laugh: :laugh:
Mas pelo que tenho ouvido falar, há muitos a trocar de carro a gpl por outros ou com gpl de origem, ou voltam a colocar gpl no carro novo.
Acredito que seja desmotivante, o tempo que se leva a abastecer e a escassez de bombas, mas mesmo assim acho que compensa bastante.
-
@Camarimha de Alenquer, tempo que se leva a abastecer? Até parece que difere muito em relação à meter gasolina...
Se falares em falta de bombas para o interior do país, aí sim acredito. Existe zonas que só existe uma bomba num raio de 100km.
Agora que vive no litoral, não se pode queixar muito.
-
Eu sou 80 klm acima de Viseu, para Nordeste.
Quando ia para lá, era sempre um stress...
E um dia que chego a Agueda e o gas nao sei porquê, nao entrou no deposito?
Vem outro a seguir e atestou na boa...
Mas continúo a dizer: quando o tinha andava muito satisfeito e defendia a "minha dama" com unhas e dentes perante os defensores do diesel...
mas...depois disso já tive 4 diesel e nao penso voltar ao GPL.
-
Boa justificação realmente.
-
Sim, profiesta, há quem se queixe, que o pessoal do gpl demora muito tempo para colocar só 20€ de combustível :laugh:
Eu tenho um problema ainda pior e não é isso que me faz desistir do gpl, eu moro em alenquer e gpl na zona é só na azambuja, da ouro negro, como tenho cartão da repsol, a bomba mais perto com gpl fica em alverca e ao fim de semana a bomba que fica em modo self service tem 99% das vezes a maquina de pagamento automático avariada, por isso mais perto só a 2ª circular da repsol, ou o jumbo de alverca quando sou eu a pagar.
Como trabalho em ponte de sor e pelo caminho não bomba nenhuma com gpl, estás a ver o drama que é lol e mesmo assim, consigo andar sempre a gpl.
-
há uma enorme vantagem para mim no GPL: o prazer de conduzir a gasolina com o custo por km identico a gasóleo :)
-
Manel, menor que o preço do gasóleo ;)