Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Helmini em 31 de Agosto de 2016, 00:01 am
-
Boa noite a todos, a minha grand scenic de 2007 com motor 1.5 dci de há uns tempos para cá tem feito birra, tenho dado voltas e não consigo descobrir o que se passa com ela.
Primeiro ao puxar um bocado por ela (nada de red line) dava um soluço e apareceu-me no quadrante ( Verificar Injeção) resultando em perda de potência.
Ao ligar a máquina aparecia um erro que não tenho agora aqui o código mas que tinha a ver com Ar. Ao apagar o erro a carrinha voltava ao normal mas puxando por ela voltava a aparecer.
Neste momento não tendo o erro em registo se passar das 3 mil rotações o turbo é como se não existisse. E só estando a carrinha parada algum tempo tipo 1 hora é que volta ao normal... Não passando das 3 mil rotações o turbo funciona aparentemente normal...
Alguém que saiba o que se passa e me possa ajudar?
Cumprimentos
Ps: Já vi a válvula Egr e o medidor de massa de ar e ambos estão a funcionar... pelo menos na máquina dá para ver que eles estão a fazer leituras normalmente.
-
O que tu deves sentir é a falta de potência e isso é porque o carro entra em safe-mode, ou seja a centralina corta-te na injecção de gasoleo.
Já viste a MAF... vê-la se a carrinha não tem tambem um MAP e se está como deve ser.
-
MAF=medidor de massa de ar
Se houver alguma fuga nalgum ponto do circuito de ar, de alimentação do motor, o sintoma é esse.
-
Obrigado a todos vou tentar verificar esses pormenores.
-
Faz uma experiência, embora a MAF possa estar a parecer que está a funcionar corretamente.
Abre o capot, desliga a ficha da MAF, vai dar uma voltinha e depois conta como foi ....
-
Boas, obrigado pelas dicas o mecânico já resolveu e na realidade tinha mesmo a ver com a MAF. Foi trocada e ficou novamente boa para as curvas... 😀 Obrigado a todos pela disponibilidade em tentar me ajudar.
Abraço a todos.