Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: jchainho em 04 de Setembro de 2016, 16:01 pm

Título: Duvida funcionamento megane(ajuda)
Enviado por: jchainho em 04 de Setembro de 2016, 16:01 pm
boas adquiri á 2 dias uma megane sportourer 1.6 bose edition com 4 anos, mas ainda ando um pouco ás aranhas com tanta tecnologia.
Gostava que me esclarececem os seguintes ´topicos:
1º-Como abro os vidros sem colocar a carrinha a trabalhar?
2º-qual a diferença entre colocar o cartão de arranque na ranhura, ou não colocar?
3º-Como faço para visualisar no computador de bordo a pressaõ dos pneus?
Título: Re: Duvida funcionamento megane(ajuda)
Enviado por: Rui em 04 de Setembro de 2016, 16:31 pm
1 - inseres o cartão na ranhura e sem colocar o motor a trabalhar, todo o sistema eléctrico fica activo e podes abrir e fechar vidro à vontade durante uns minutos. Se deixares o tempo esgotar-se, retiras e voltas a enfiar o cartão na ranhura.
2 - Se o teu tem o sistema mãos livres, a diferença é a descrita acima, pois só liga tudo depois do arranque do motor.
3 - Se não aparece nada no CB, será que o teu tem isso?
Título: Re: Duvida funcionamento megane(ajuda)
Enviado por: jchainho em 05 de Setembro de 2016, 15:26 pm
Em relação á 1ª e 2ª questão obrigado pela resposta.
Em relação á 3ª acho que tem, mas pelo que me disseram só aparece caso haja uma falha de pressão em algum dos pneus.
Vou esperar para ver.

E em principio terá porque é a 1.6 bose edition, que tem todos os extras e mais alguns......

Obrigado
Título: Re: Duvida funcionamento megane(ajuda)
Enviado por: Kovinha em 05 de Setembro de 2016, 15:30 pm
Atenção que se for uma carrinha importada, pode não ter os extras todos...
Título: Re: Duvida funcionamento megane(ajuda)
Enviado por: jotaagá em 05 de Setembro de 2016, 16:49 pm
Boas
E a pressão dos pneus pode ser aquele "sensor" feito através do esp ou através de sensores d epressão nos pipos dos pneus.

Julgo
 queí não se vê a pressão dos pneus no CB.

O que se faz é colocar os pneus à pressão correta, acionar o "reinicializar set tpw" no CB carregando durante uns segundos e o CB assume aquele "equilibrio" dos pneus,  em caso do equilibrio se alterar dará um aviso luminoso no quadro de instrumentos que é um pneu cortado de perfil com um sinal de exclamação no meio dele.


Pelo menos no meu captur é assim e o sistema que o meu captur tem é o através do esp, ou seja, não tem sensores nos pipos dos pneus.

Cumprimentos