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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: seixo em 26 de Setembro de 2016, 20:01 pm
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Estou com um problema num 1.5dci 82cv já algum tempo, já fui ao mecânico mas como não acende nenhuma luz e quando chego lá o carro esta bom diz que não é fácil ver o problema!
O carro ainda hoje de manha ao ligar o relenti fica instável e chegou mesmo ir a baixo, nota-se o motor a vibrar muito e deita mais fumo mais do que era normal...noutro dia aconteceu me ir andar e o carro deixou de puxar parei para ver o que erra e foi se abaixo liguei-o novamente e ficou tudo normal a puxar bem e relenti certo!
Já fui ao electricista mudei as velas de aquecimento fiz uns testes ao injectores e a bomba com a maquina e estava tudo bem e nada de erros...
Alguém sabe do que será ou uma dica para começar a ver se dou com o problema! obrigado
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verifica a existência de bolhas de ar na tubagem do combustível.
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Verificar também o retorno dos injectores
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Onde se vê bolhas de ar é neste tubo mas penso que seja normal!?
(https://s12.postimg.org/t2tc7kpsd/IMG_1908.jpg) (https://postimg.org/image/9kyormsuh/) (https://postimage.org/)
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Essas bolhas de ar impedem que seja injectado combustível, e provoca soluços ou dificuldade em pegar, as causas podem ser varias, desde o filtro sujo, fuga nas tubagens ou o respiro do deposito entupido por exemplo.
No entanto injectores danificados também causam problemas, como foi dito pelo pedrob, verifica o retorno dos injectores.
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Injectores com retorno alto ou problemas de cablagem no circuito de injecção
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Mas as bolhas como são antes do filtro de gasóleo também pode o problema ser disso ou não faz diferença?
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Se são antes do filtro pode ser da bomba manual
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Mas se fosse os retorno dos injectores não tinha que fazer sempre? É que isso acontece me mais a frio ate chega a ir a baixo!
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Exacto, a frio nota se mais se tiver o retorno alto
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Um mecânico aconselhou me a misturar 1l de oleo 2t num depósito de gasóleo! Não haverá problema?
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Boa noite ainda não consegui resolver o problema começou com relantim instável agora o carro ao estar frio custa a pegar mas basta pegar uma vez depois pega sempre! Fica aqui um vídeo!
https://youtu.be/8PiOxBYVhcg
Ja fui ao eletricista viu me as velas mas estava tudo bem meteu me uma vavula entre a bomba manual e o filtro do gasóleo para ele não recuar mas já me disseram que do filtro para trás é normal haver bolhas.. perguntei lhe se eram injectores disse me que nãoe que a bateria estava boa! Ligou a máquina e 0 erros!
Eu agora estava a pensar será a bateria que parece estar boa e não tem força para o primeiro arranque a frio, ou filtro do gasóleo com problemas ( foi mudado a 2 meses) ou é melhor ir à Renault! Obrigado
Ps: Meti a cerca de 1 semana produto no depósito para limpar injectores começou a pegar mal depois disso podia ser coincidência visto que antes tinha relantim instável!
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Só realizando testes vais conseguir obter as causas do problema
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Bateria já experimentei com uma nova e acontece o mesmo! Acho que o problema esta no gasóleo em recuar para trás visto se tiver parado algum tempo depois custa a pegar porque secalhar o gasóleo recuou muito...e antes a frio o relantim fica instável e chega a ir a baixo, conclusão na minha opinião e passagem de gasóleo! Se fosse injectores dava erro deficiência na injeção!
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A bomba injetora pode não estar nas melhores condições (válvula pressão combustível, cor castanha) ou a verde (sensor temperatura do gasóleo), já verificares o débito dela para o rail?
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Segunda feira ja vou a Renault! Mas se fosse a bomba não tinha que dar problemas tanto a quente como à frio?
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Se precisares podes optar pelo nosso parceiro, a cacoilauto, lda. Vê no quadro das parcerias. ;)
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Concordo... tens um parceiro no forum, fica bem mais em conta que a Renault. Alem disso tem todo o conhecimento e ferramentas que podes encontrar numa Renault :)
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Bem precisava de uma Mecanico que visse logo o problema mas ainda não consegui deixar o carro na Renault visto ser desviado da zona!
Levei ao Mecanico onde faço as revisões e já levou um filtro novo e agora mandou vir o tubo do gasóleo que bem do meio do carro até ao filtro e tem a bomba manual diz que mete ar por ali! Amanhã ja vou meter isso mas o carro esta igual! Ainda a bocado para o conseguir por a trabalhar tive que tirar o tubo do retorno dos injectores da bomba injectora( que é de encaixe) dei a chave e meti logo para não sair muito gasóleo só sei que dei mais uma vez e pegou! Também desapertei aqueles parafusos por cima dos injectores dó gasóleo e o gasóleo não chegava lá!
Sera ar na bomba injectora e depois não puxa o gasóleo? Ou seja o ar tem que entrar quando paro o carro!!
Opiniões
Obrigado
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Experimenta abrir o depósito do combustível e vê se notas ar a entrar dentro do depósito, como se este estivesse em vácuo. Normalmente quando faz isso nota-se bem o ar a entrar.
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Ja estive a ver e não tem ar, mudei o tubo e continua igual, talvez seja a bomba ou injectores!
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Ontem fui buscar o carro a Renault disseram que tinha os encaixes dos filtro do gasóleo soltos e que fizeram uns testes e que já estava reparado!
Na fatura dizia testes de alta pressão...
A verdade é que o problema continua! Como podem ver este video é normal este tubo não ter gasóleo e o carro trabalhar!? Acontece-me hoje!
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=fJ9Co6LcGjg#)
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O tubo estava mesmo sem gasóleo, ou pura e simplesmente não se via por ser transparente?
Se não tinha mesmo combustível, e continua a trabalhar é porque existe algum combustível dentro do circuito de injecção, e ao relantim pouco combustível gasta.
Experimenta ter o carro a trabalhar com a tampa do deposito aberta, a ver se o problema se mantém.
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O tubo é novo estava sem gasóleo estranho e o carro estar a trabalhar e a bomba não o estar a puxar, mas mesmo assim andei com o carro não cortou nem foi abaixo, depois de parar vi que estava cheio passado 1 min fica novamente vazio por isso o carro ao estar muito tempo parado custa a pegar, e na minha ideia o problema e daí!
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Mas esse tubo é de admissão ou é o de retorno do gasóleo?
O retorno é feito por gravidade, por isso é natural que quando o carro esteja parado o combustível mova-se em direcção ao deposito.
Se for o de admissão, pode haver um problema na válvula anti retorno da bomba, nesse caso podes colocar uma válvula anti-retorno a fim de remediar o problema.
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Antes de levar o tubo levou uma válvula anti retorno e ficou igual, ontem teve que ir de reboque que não pegava já me ligaram e disseram que era a bomba injectora! Alguém sabe o preço dessa reparação? Se for reparada nunca mais vai haver problemas ou o mais certo é sempre ter? Obrigado
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Bomba injetora 550€, como isso está ligada na distribuição, aproveita se tiver quase na altura e muda tudo.
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Ainda foi mudada a cerca de 4 meses! A bomba injectora de um 105cv da num de 80cv?
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Vê a referencia na antiga no autocolante , deve ser da Delphi, senão passa na Renault, e pede a referencia da bomba e depois procuras no catálogo da Delphi.
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Boa noite acho que o problema já foi resolvido já o tenho desde 6 feira e ate ao momento esta a pegar bem,agora vamos ver!
Visto que o tubo entre a bomba manual e o filtro do gasóleo ficava totalmente vazio o mecânico mudou me o filtro para um da bosh e disse-me se o problema se mantiver e mesmo a bomba!