Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: MauroTM em 06 de Outubro de 2016, 16:17 pm
-
Daqui a ~ 4 anos este menino vai estar à venda no mercado :smiley:
Renault Trezor, http://elegante.pt/2016/10/06/renault-deixa-paris-rendido-ao-seu-prototipo-futurista-trezor/ (http://elegante.pt/2016/10/06/renault-deixa-paris-rendido-ao-seu-prototipo-futurista-trezor/)
Presença de peso no espaço da Renault no Salão de Paris, o Trezor. Um impressionante protótipo de um desportivo eléctrico que antecipa o futuro do design da marca, e também da mobilidade sustentável.
Acima de tudo, o Trezor destina-se a antecipar a nova filosofia de design da Renault, aqueles traços que, num futuro próximo, serão aplicados em todos os seus modelos. Não que todas as propostas da marca francesa se vão assemelhar a este protótipo de um futurista coupé desportivo eléctrico de dois lugares, mas decerto integrarão elementos como as linhas simples e sensuais, um ar de família perfeitamente definido pela secção dianteira e a assinatura visual garantida pela iluminação exterior em forma de “C”.
Mas o Trezor vale a pena ser admirado também pelo que realmente é. Com 4.700 mm de comprimento, 2.180 mm de largura, 1.080 mm de altura e uma altura ao solo de 250 mm, impõe-se também pelas suas proporções, e pelas enormes vias com 2.048 mm na frente e 2106 mm atrás, sendo as jantes dianteiras e traseiras de 21” e 22”, respectivamente.
Além das formas arrojadas, e de um Cx de somente 0,22, a carroçaria destaca-se ainda por conjugar superfícies em fibra de carbono com outras com acabamentos contrastantes. É impossível não notar os vidros vermelhos, os painéis posteriores hexagonais (combinados com a grelha dianteira em favo de abelha) ou os farolins traseiros em fibra óptica com um laser vermelho integrado.
Para permitir o acesso ao habitáculo, o tejadilho eleva-se na vertical, de trás para a frente, bastando depois aos passageiros passar sobre os montantes laterais, como se para uma sela estivessem a subir. O interior é fortemente caracterizado pelo tablier em madeira vermelho, à frente do qual se situa o compartimento de bagagens, fixadas através de correias em pele vermelha.
Para limitar o peso a 1.600 kg, a coque e o tejadilho são construídos em fibra de carbono, ao passo que a propulsão (traseira) é assegurada por dois motores eléctricos com um rendimento combinado de 350 cv e 380 Nm, o suficiente para levar o Trezor a cumprir os 0-100 km/h em menos de 4,0 segundos. Para os alimentar existem duas baterias, cada qual com o seu sistema de refrigeração, optimizado pelas entradas de ar de geometria variável integradas no capot.
Factor adicional que prova que o Trezor é mais do que um mero exercício de estilo, a integração das mais avançadas soluções de conectividade, e de uma interface em que tudo é controlado por elementos tácteis, e tem como elemento central um ecrã de bordo em forma de “L”, profusamente personalizável, e que inclui o painel de instrumentos e o ecrã do sistema de infoentretenimento.
Como não poderia deixar de ser, a condução autónoma, que a Renault pretende introduzir em modelos de produção em série a partir de 2020, também faz parte do leque de atributos do Trezor – sendo que, neste modo, o volante quadrangular, composto por duas estruturas em alumínio, aumenta notoriamente de largura, ao estilo de um ecrã de cinema.
http://www.tecnologia.com.pt/2016/10/renault-mostra-o-futuro-em-paris-com-trezor/ (http://www.tecnologia.com.pt/2016/10/renault-mostra-o-futuro-em-paris-com-trezor/)
(http://www.tecnologia.com.pt/wp-content/uploads/2016/10/Renault-Trezor.jpg)
(http://www.autoportal.iol.pt/wp-content/uploads/2016/09/Renault-Trezor-15.jpg)
(https://i1.wp.com/hypebeast.com/image/2016/09/renault-trezor-car-2.jpg?quality=95&w=1024)
(https://www.cdn.renault.com/content/dam/Renault/master/concept-cars/z32-concept/renault-concept-z32-image-gallery-007.jpg.ximg.l_full_m.smart.jpg)
(http://media.architecturaldigest.com/photos/57eeac58fcacb2033d13f02f/master/pass/renault-trezor-1.jpg)
-
Isso da condução autónoma não me parece que até 2020 esteja em prática... não é tão linear assim...
-
Nao deverá sair com este design, mas tudo o que ande perto já o torna bastante bonito e diferente do que existe neste mercado...
Excelente aposta da Renault.
-
Isto não é o batmobile cinza silver????
-
Mais um protótipo que vai dar que falar
-
E que espero que para variar um pouquinho, não se poupem muito no budget e borrem a opa na versão de produção.
-
Vai ser produzido?? Duvido muito! Isto é mais um exercício de estilo como foi o DeZir, para mostrar as futuras tendências estéticas da marca. O super desportivo da Renault agora é o Alpine.