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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: fildav em 18 de Outubro de 2016, 21:40 pm
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boas noites gostava de saber se me podem ajudar?? eu tanho uma espace 2.2td, tem 115cv eu queria dar mais folgo a carrinha ela já tem intercoler, posso por um maior?? alquem sabe se é possivel dar mais pressão ao turbo e abrir a bomba injectora e o k posso fazer mais para alem de escape e de filtro de ar?? obrigado
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Tens um motor de guerra logo não vale a pena mexer para retirar fiabilidade
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O Caçoila disse tudo :wink:
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Podes sempre. O céu é o limite... agora quando começares a ver o custo para fazer todas essas alterações em condições começas a pensar se economicamente é viável.
Por exemplo, trocar o filtro de ar por um KN (o motor fica um pouco mais liberto mas coisa minima). O custo do KN para aí de 15 filtros de ar normais....
Dar mais debito na bomba e mexer na pressão do turbo, estás a falar de uma repro... €200 euros, para ganhares mais 10 cv? Onde não vais sentir a diferença...
Ok, fazer uma repro à Homem... €300 + calibrar injectores + reforçar embraiagem + filtro de ar KN + instalação de medidor de EGT (para não rebentar com o turbo) ou substituição por um turbo maior e a respectivas alterações + mão de obra + (mais aquilo que não me recordo agora) será que depois compensa? Às tantas é mais económico trocar de carro por um que já vem de fabrica com aquilo que pretendes.
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pois é já tem 300 mil e anda bem realmente o Caçoilauto tem razão estes motores São de guerra o meu problema é que quero dar mais alma ao carro e ai o rike1 tem razão se compensa claro k não mas vejamos eu já tive um clio 1,1 e era bom mas não me enchia as medidas apesar de chegar aos 170 recta depois tive um clio 2 um 19d muito bom mesmo andava nas horas e só vendi para ficar com o 205 xad do meu primo este todo artilhado de motor com filtro e bomba e panela de escape, e de chapa tb, tive tb uma opel astra nen 300 km deu , a família começou a aumentar ai comprei a espace 3 2.2 td claro c uns anos e mt velha por dentro, desde ai já renovei o interior todo bancos tecto chão 4 amortecedores koni com molas HeR já gastei um bocado, entre comprar outra e investir nesta prefiro esta não levem a mal :grin:
rike1 isso tudo mais o intercoler fica por 1000 ou 1500€€??? tb quero renovar o sistema de arrefecimento
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Caro amigo não te sei dizer.
Isso depende do que queres como resultado final e do estado actual do motor.
Como te disse o céu é o limite....
Esquece o intercooler. Só trocas de intercooler quando o que lá tens não der vazão ao pretendido. E outra coisa, um intercooler maior não quer dizer que seja melhor (depende do miolo do intercooler, perdas de carga, variações de pressão, diametro do bocal).
Pensa que quanto maior for a carga que lhe queres dar, maior é o numero de alterações que tens de fazer e que o custo não aumenta de forma linear mas sim em exponencial.
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Eu começava era por trocar o teclado pois esse já lhe faltam letras :laugh: :laugh: Evitem escrever com abreviaturas e escrita tipo sms :police:
Na minha opinião e para o carro em questão, mais vale investir em comodidade e conforto e em segurança, num autocarro desses, velocidades não é coisa aconselhável.
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ok peço desculpa pelas aberviações caro Camarinha de Alenquer e já não investi?? :grin: com os amortecedores koni special e com as molas só falta as barras estabilizadoras já que os bancos foram todos estufados estão novos e sim caro amigo isto não e um Ferrari nem vou por o meu jacuzzi no autódromo mas gostava de por o pé na tábua e (principalmente a subir) e ele responder bem e não a tentar perder velocidade :assobio:.
obrigado rike1 pela dica do intercooler ele traz de fabrica uns bons 115cv pelo menos no livrete o que queria era por com 130 no máximo 140 cv acho que já tem a alma a que me refiro :happy:
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Mudar sistema de arrefecimento?? desculpa
MEGA LOLLLLLLLLLLLLLL
Quando te aperceberes do valor dos componentes de refrigeração até te tens um ataque.
Exemplos:
- Um radiador central: varia entre os 550 € e os 890 € fora montagem que são no minimo 3 horas pois a frente da carrinha têm que ser toda desmontada.
- Radiadores de sofagem : variam entre 150 € a 250 € cada ou seja x2 mais 8 horas de montagem, Tablier não sai, têm uma peças de ferramenta próprias que fixam à base do tablier e ao cinto do condutor e passageiro nos pilares centrais.
Continuando
- tubos de sofagem : são jogos completos e não tubo a tubo, e estamos a falar sempre na casa dos 200 €+ /-
Para substituir se forem os traseiros são bem lixados
Enfim tudo nestes carros é altamente caro e não são carros onde resultem invenções.
Mas claro cada um sabe de sí proprio e caso avances com alterações não te inibas de partilhar, vamos na certa aplaudir.
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boas Caçoilauto eu já mudei os 2 radiadores da sofagem e os tubos eu próprio desmontei o tablie e pintei-o, só falta o radiador central e os tubos do motor e é porque alguns mecânicos não gostam de trabalhar. eu sei que o correto era mudar tudo ao mesmo tempo assim o sistema ficava todo novo, estamos a falar do sistema a agua não acho necessário mudar para o de óleo mas estou cá para ouvir as opiniões de quem sabe :grin:
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130 cv é um aumento de 10%. se o motor estiver em condições é só fazer repro.
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Rike1
Sabes que estamos a falar de um motor com um sistema de injecção assente numa bomba bosch totalmente mecanica?
Fazer Repro?
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boas tardes isso é possível rike1 ????? :huh: :huh: :huh: como posso fazer repro?? eu já vi num said inglês que tem chip boxe mas não acho possível se o rike1 ou outra pessoa souber quem faça me diga por favor eu ando a ver todas as ideias para saber qual vocês acham melhor para o 2.2 td :lamp:
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Um motor como este pela sua fiabilidade andar a carregar para andar mais uns pozinhos é um crime autêntico. É preferível andar o que anda e não teres problemas de maior. Apenas a minha opinião :smiley:
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Caçoilauto epa estava convencido que estávamos a falar de uma 2.2 dci. Realmente eu bem achei estranho só ter 115 cvs, mas não liguei muito.
Se a bomba é mecanica, isso não será dar uns 1/4 ou 1/2 de voltas nos parafusos certos (trabalho executado por quem realmente sabe o que faz)?
Então quer dizer que tem um turbo de geometria fixa com wastegate por pressão? E uma torneirinha para enganar a wastegate em 0,2 a 0,4 bars tambem resultaria?
Melhor ainda seria logo levar um TGV...
Motor mecanicos normalmente essas alterações são mais faceis de se fazer...
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boas tardes desculpa a minha icnorancia rike1 mas o k e um tgv???
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Um TGV (Train Grand Vitesse) é nada mais nada menos do que um Comboio de Alta Velocidade :laugh: :laugh:
(http://www.eurail.com/sites/eurail.com/files/styles/asset_image_images_slider_big/public/tgv_high-spped_train_france.jpg?itok=jn0mfDzH)
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ok mauro Publicidade? Não Obrigado. eu pensava que era alguma coisa nova para o motor turbo diesel :grin: :grin:
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Peço desculpa TGV = turbo geometria variavel.
A ideia era colocar um turbo que fique mais pequeno que o teu a baixas rotações (para ter mais ar a baixas rotações) e depois passar a ter o mesmo tamanho que o que lá tens a medias e altas rotações.
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boa tarde mas rike1 a renault espace de 2.2 td ja tem o turbo de geometria variável????? :huh:)
e sabes dizer-me + ou - quanto custa as alterações da bomba e do turbo :huh: :huh:
eu acho que com a bomba o turbo o filtro as duas panelas de rendimento ja me dão os tais 15 cv que pretendo??? e será preciso por alguma torneiras pararegular o gasóleo bara a bomba??? obrigado pela a ajuda
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A tua carrinha deve ter um turbo de geometria fixa... se ainda não tem centralina, seria estranho ter um turbo de geometria variavel, visto que é uma tecnologia posterior.
Quanto aos 15cvs que queres ganhar. Acredito que se primeiro aumentares a pressão do turbo (0,2 a 0,3 bars) e depois abrires mais a bomba injectora, consegues facilmente o pretendido.
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ok obrigado rike1e sabe de alguma oficina ou amigo que faza esse serviço :huh: :huh: :huh: obrigado pela ajuda de todos vocês :grin: :grin: em preve ponho umas fotos da carrinha para você verem :dance:
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Eu tenho um amigo meu pode ser capaz de fazer isso. Se fosse um motor isuzu ou um VW ele faz isso na boa... agora Renault tenho de lhe perguntar.
Ele é do Montijo, interessa-te?
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sim claro rike 1 ele tem que ver o motor primeiro e depois avaliar e dizer o preço para eu estar a contar e se voce dis que é de confiança ok temos que marcar o dia é que eu trabalho por turnos tanho que ver consigo e com ele
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aqui fica as fotos da minha renault espace espero que gostem um abraço
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aqui vai
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Nop. ainda não foi desta