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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Henrique Moreira em 23 de Outubro de 2016, 12:19 pm
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Boas, abri este tópico mas só para saber se alguem tem um diy de uma alteração da suspensão de um clio mk2 num mk1 :grin: :grin:, tomei conhecimento que era razoavelmente facil e é uma grande melhoria.
obrigado.
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Alguem conhece quem tenha feito?
Outra duvida que aproveito para por aqui: os bancos do rti é pug and play num Be Bop?
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Mas que tipo de alteração pretendes fazer? Trocar a suspensão de um Clio 2 para um Clio 1? E de que eixo? Da frente ou de trás?
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Num clio I por a suspensão do clio II, e penso que para isso tem de ser trocado o semi eixo traseiro por o 16v ou williams, ha por aqui algum projetou ou diy no forum?
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A melhor pessoa para te esclarecer isso será mesmo o cacoila ou o xmarine.
mas não é assim de tão fácil acesso quanto isso.
Passar o tipo de suspensao e furação de clio 2 fase 2 para clio 2 fase 1 é aceitavel, agora passar de um clio 2 para um fase 1
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Eu optava antes por uns amortecedores porreiros :wink:
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Disseram-me que trocando os cabeçotes era facil nao precisava de fazer muitos furos nem desnecessários, eu estive a procura no forum mas não encontrei nada, daí ter aberto este tópico.
já agora renaultturbo sabes de alguns amortecedores e molas bons?
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E tens a certeza que depois isso passa na inspecção :huh:
Trocar um eixo de tambores, por um de discos, ainda passa despercebido, agora colocar um eixo de tecnologia diferente.... :|
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terei mesmo de trocar o eixo traseiro :huh:
nesse caso já é mais complicado sim
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O clio I usa barra de torção e o clio II já não.
Eu tenho koni strt no meu clio 2 e molas eibach e até agora estou satisfeito
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é mais complicado do que eu pensava entao, vou tentar saber mais sobre isto, e entretanto se realmente for possivel faço um diy
Na tua opiniao renaulturbo quais sao as melhores molas e amortecedores para o clio 1? as do 16v/williams? ou aftermarket ?
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Queres rebaixar? Se não quiseres podes manter as que tens.
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era tipo um projeto, um clio para TD e serra
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A transformação de veículos para andar legal e sem chatisses com as autoridades implica sempre ir à inspecção B e averbamento no DUA. A forma de contornar isso é colocar material de origem do mesmo modelo mas de versão diferente. Por exemplo como disse antes, colocar um eixo traseiro de discos em vez do de tambores, porque se existir um modelo com isso de origem, passa despercebido.
Mas se colocares algo que chame a atenção, por exemplo uma suspensão que rebaixe ou eleve demasiado o veículo chama logo demasiado a atenção.
Olha que a multa é no mínimo de 250€, com apreensão do veículo e inspecção B.
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Já para não falar que alterações aos carros, tiram pontos da carta :wink:
E eles agora andam aí que nem cães na caça à multa...
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Mas o clio mk2 tambem não é do tipo torsion axle?
Eu não quero por em aventuras, as primeiras mods vao ser relacionadas com a segurança do tipo: discos ventilados 280mm à frente, eixo 1.8 16v atras, pneus 175-180 e uma suspensão melhor e nesta ultima tenho dificuldade, não tenho a certeza do que é melhor, por isso é que vim aqui à procura de ajuda :rolleyes:
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Clio 1
(https://http2.mlstatic.com/eixo-suspenso-traseiro-clio-98-D_NQ_NP_17776-MLB20143113633_082014-F.jpg)
Clio2
(http://www.tjmrecicla.pt/loja/wp-content/uploads/2015/06/SAM_4354.jpg)
Notas alguma diferença entre estes 2 eixos???
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Sim noto.
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Então como é que queres que o do clio 2 dê no clio 1?
Além do mais em ipo, salta logo à vista ;)
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Já entendi, obrigado a todos que aqui escreveram :grin:
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Como se costuma dizer, há malucos para tudo. Podes experimentar e depois vir cá contar como correu :laugh: :laugh:
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Não vou fazer, só fazia se tivesse garantias que funcionava :grin:
Não sou de inventar, por isso vim aqui pedir umas opiniões