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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Henrique Moreira em 23 de Outubro de 2016, 12:19 pm

Título: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 23 de Outubro de 2016, 12:19 pm
Boas, abri este tópico mas só para saber se alguem tem um diy de uma alteração da suspensão de um clio mk2 num mk1  :grin: :grin:, tomei conhecimento que era razoavelmente facil e é uma grande melhoria. 
obrigado.
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 23 de Outubro de 2016, 15:40 pm
Alguem conhece quem tenha feito?
Outra duvida que aproveito para por aqui: os bancos do rti é pug and play num Be Bop?
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Sls a GPL em 23 de Outubro de 2016, 17:11 pm
Mas que tipo de alteração pretendes fazer? Trocar a suspensão de um Clio 2 para um Clio 1? E de que eixo? Da frente ou de trás?
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 29 de Outubro de 2016, 14:49 pm
Num clio I por a suspensão do clio II, e penso que para isso tem de ser trocado o semi eixo traseiro por o 16v ou williams, ha por aqui algum projetou ou diy no forum?
Título: Re: Suspensao
Enviado por: rui_ferreira em 29 de Outubro de 2016, 17:47 pm
A melhor pessoa para te esclarecer isso será mesmo o cacoila ou o xmarine.
mas não é assim de tão fácil acesso quanto isso.
Passar o tipo de suspensao e furação de clio 2 fase 2 para clio 2 fase 1 é aceitavel, agora passar de um clio 2 para um fase 1
Título: Re: Suspensao
Enviado por: RenaultTurbo em 31 de Outubro de 2016, 16:46 pm
Eu optava antes por uns amortecedores porreiros :wink:
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 01 de Novembro de 2016, 15:58 pm
Disseram-me que trocando os cabeçotes era facil nao precisava de fazer muitos furos nem desnecessários, eu estive a procura no forum mas não encontrei nada, daí ter aberto este tópico.
já agora renaultturbo sabes de alguns amortecedores e molas bons?
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Sls a GPL em 01 de Novembro de 2016, 16:47 pm
E tens a certeza que depois isso passa na inspecção  :huh:

Trocar um eixo de tambores, por um de discos, ainda passa despercebido, agora colocar um eixo de tecnologia diferente.... :|
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 01 de Novembro de 2016, 17:17 pm
terei mesmo de trocar o eixo traseiro  :huh:
nesse caso já é mais complicado sim
Título: Re: Suspensao
Enviado por: RenaultTurbo em 01 de Novembro de 2016, 20:20 pm
O clio I usa barra de torção e o clio II já não.
Eu tenho koni strt no meu clio 2 e molas eibach e até agora estou satisfeito
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 02 de Novembro de 2016, 16:56 pm
é mais complicado do que eu pensava entao, vou tentar saber mais sobre isto, e entretanto se realmente for possivel faço um diy
Na tua opiniao renaulturbo quais sao as melhores molas e amortecedores para o clio 1? as do 16v/williams? ou aftermarket ?
Título: Re: Suspensao
Enviado por: RenaultTurbo em 02 de Novembro de 2016, 20:01 pm
Queres rebaixar? Se não quiseres podes manter as que tens.
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 03 de Novembro de 2016, 20:06 pm
era tipo um projeto, um clio para TD e serra
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Sls a GPL em 05 de Novembro de 2016, 21:07 pm
A transformação de veículos para andar legal e sem chatisses com as autoridades implica sempre ir à inspecção B e averbamento no DUA. A forma de contornar isso é colocar material de origem do mesmo modelo mas de versão diferente. Por exemplo como disse antes, colocar um eixo traseiro de discos em vez do de tambores, porque se existir um modelo com isso de origem, passa despercebido.
Mas se colocares algo que chame a atenção, por exemplo uma suspensão que rebaixe ou eleve demasiado o veículo chama logo demasiado a atenção.
Olha que a multa é no mínimo de 250€, com apreensão do veículo e inspecção B.
Título: Re: Suspensao
Enviado por: rodrigopt em 06 de Novembro de 2016, 15:47 pm
Já para não falar que alterações aos carros, tiram pontos da carta  :wink:


E eles agora andam aí que nem cães na caça à multa...
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 13 de Novembro de 2016, 11:18 am
Mas o clio mk2 tambem não é do tipo torsion axle?
Eu não quero por em aventuras, as primeiras mods vao ser relacionadas com a segurança do tipo: discos ventilados 280mm à frente, eixo 1.8 16v atras, pneus 175-180 e uma suspensão melhor e nesta ultima tenho dificuldade, não tenho a certeza do que é melhor, por isso é que vim aqui à procura de ajuda  :rolleyes:
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Sls a GPL em 13 de Novembro de 2016, 21:29 pm
Clio 1
(https://http2.mlstatic.com/eixo-suspenso-traseiro-clio-98-D_NQ_NP_17776-MLB20143113633_082014-F.jpg)

Clio2
(http://www.tjmrecicla.pt/loja/wp-content/uploads/2015/06/SAM_4354.jpg)

Notas alguma diferença entre estes 2 eixos???
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 16 de Novembro de 2016, 12:40 pm
Sim noto.
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Sls a GPL em 16 de Novembro de 2016, 13:32 pm
Então como é que queres que o do clio 2 dê no clio  1?
Além do mais em ipo, salta logo à vista ;)
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 30 de Novembro de 2016, 15:22 pm
Já entendi, obrigado a todos que aqui escreveram  :grin:
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Sls a GPL em 02 de Dezembro de 2016, 02:14 am
Como se costuma dizer, há malucos para tudo. Podes experimentar e depois vir cá contar como correu  :laugh: :laugh:
Título: Re: Suspensao
Enviado por: Henrique Moreira em 05 de Dezembro de 2016, 14:42 pm
Não vou fazer, só fazia se tivesse garantias que funcionava  :grin:
Não sou de inventar, por isso vim aqui pedir umas opiniões