Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: NMGS em 13 de Novembro de 2016, 16:03 pm
-
Boa tarde,
Eis que após a mudança das ditas capas, aos 240000km, aparece óleo pelo local da junta do cárter....Foi recolocada outra junta entretanto e ainda permanece alguma fuga.... Antes disto nunca pingou qualquer óleo em qualquer zona do cárter... Ja ouvi falar na colocação de um silicone que poderá ser mais eficaz...Alguma ideia do que do que poderá ser?
-
Não é a primeira vez que me acontece tanto no carter como na tampa das válvulas. Coloca silicone que costuma resolver. Se tal nao acontecer pode ser que seja algo mais grave.
-
E a junta é de origem?
-
Não fui eu que coloquei, mas penso que não é de origem porque salvo erro o preço de outra nova foi na casa dos 15 euros...
-
Sabes que há alturas em que um pequeno pormenor pode fazer uma grande diferença.
Em termos de juntas anda por aí muita diversidade de materiais e de qualidade dúvidosa, podes ter tido azar.
-
Não há nada como passar um leve camada de silicone para juntas ;)
-
Pois, pelos vistos o silicone será mesmo a solução....o cárter já tinha silicone, porque ele na altura até perguntou se já tinha substituído as capas porque elas estavam novas e tinha silicone no carter...Obrigado pelas dicas :D
-
Muito cuidado com o silicone na junta do carter!
Em excesso e pode ser um problema.
-
Se leva junta não deve levar silicone.
A junta está mal colocada na certa, principalmente junto à meia lua da caixa de velocidades.
-
A saída de óleo é visível na parte de trás do cárter mais na zona dos parafusos de aperto. Será que o facto de ja ter levado alguma pancada esteja relacionado? O facto de não ser junta de origem é muito significativo?