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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: Joaolrps em 17 de Novembro de 2016, 14:50 pm
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Boa Tarde,
Aqui esta o meu primeiro tópico depois da minha apresentação.
Estou a pensar em comprar um Megane dynamique de 2010 com 79m km, o preço esta a 10 500e.
Acham que é um bom carro?
Tem problemas cronicos? Quais as avarias mais comuns? No que devo ter em atenção quando for ver o carro?
Sendo que considero este o meu primeiro carro a serio, acham que é uma boa aposta?
Vou fazer muita cidade, pois vivo em Loures e estudo e trabalho no centro de lisboa, ou seja, muito transito. Vou fazer cerca de 20m km por ano.
Fico a espera das vossas respostas.
Abraço a todos os foristas.
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Boas
bem, sendo a gasóleo e fazendo muita cidade, nunca vai ser bom para a FAP. Mas desse mal, todos os diesel sofrem actualmente :azn:
de resto, julgo que tens de ter em atenção as capas das bielas / bronzes nesses motores, mas não será nada do outro mundo
Deixa vir mais malta para dar a sua opinião.
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Para 20.000km/ano e a maioria na cidade olhava mais para um 1.4TCe de 130cv a gasolina.
79.000km e 6 anos parece-me pouco para um diesel. Tens a certeza disso ser verdade?
Tendo 6 anos está na altura da revisão mais cara (distribuição), que nesse motor fica um bocado caro.
E 10.500€ parece-me caro para uma versão base com 6 anos, considerando que já andam por aí alguns de igual idade e versão pelos 9.000 e poucos €.
Problemas, só o típico dos diesel actuais. FAP, injectores,... se tiver maus tratos claro. O 1.5 pode dar problemas de bielas e bronzes se ainda for o de 85 ou 105cv. Se for o de 90 ou 110cv já não tem esse problema.
De resto não há nada de especial que me lembre a ter em conta, excepto os botões do rádio que costumam ter a tinta a descascar.
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Boas.
Se vais fazer quase só cidade, aconselharte-te-ia comprar um diesel pré FAP, embora o sistema do FAP do Megane3 não tenha dado grandes problemas, mas...
Ou então a gasolina.
Cumptos
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Em loures e lisboa, o que não falta é bombas de gpl, e pelo valor que vais dar por esse diesel, mais vale comprar um carro novo a gpl de origem, poupas mais que o diesel e nos problemas também, pois os motores a gasolina poucas chatices dão.
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É possível ligar o carro a máquina para ver os kms reais, certo?
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Pois...com 6 anos e 79 mil klm, é de desconfiar, mas existem.
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Em loures e lisboa, o que não falta é bombas de gpl, e pelo valor que vais dar por esse diesel, mais vale comprar um carro novo a gpl de origem, poupas mais que o diesel e nos problemas também, pois os motores a gasolina poucas chatices dão.
O tuga já nasce com a ideia pré-formatada do diesel. O tuga ainda não nasceu, mas já sabe que quer um carro a diesel.
Tanto que ele nem te respondeu. 


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Lool é por isso que gosto de ir as bombas, atestar de gpl e depois pagar só 25€ e deixar os outros a olhar :laugh:
Mas o diesel é que é bom :laugh: :laugh: só o que se gasta em oficina, dá logo para perder a vontade :assobio:
E falou o gajo que acabou de comprar um vag a diesel :laugh:
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Também concordo com o que foi dito a malta está formatada para o diesel seja que utilização for e muito por culpa dos preços dos combustíveis.....do antigamente.
Eu também tenho uma megane 1.5 mas se fosse comprar agora pensava bem antes de adquirir a gasóleo.
Conheço um caso de uma pessoa que comprou um dacia motor tce para fazer 100km por dia, mas ele fez contas e comparando com o diesel (preço carro) os custos de manutenção, seguros, e até pneus só ia amortizar o carro passado 6 ou 7 anos, salvo erro.
Mas claro gostos e carteiras cada um sabe de si.
Boa sorte
Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk
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Comprei o meu C2 na Filinto Mota com 4anos e meio e 48000kms, mas lá está comprei num stand "fiável" ;)
Para fazer cidade, eu diria que gasolina é mais aconselhável, a não ser que sejam percursos mistos, mas no mínimo faças uns 50kms diários.
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Em termos de consumos para andar em cidade um carro a diesel é bem melhor que um a gasolina, em gastos no combustível é uma diferença considerável para quem faz muitos kms em cidade. No entanto os diesel actuais já não lidam muito bem com os percursos citadinos, começam a andar muito nas oficinas a torrar dinheiro.
A escolha mais acertada seria um Megane 3 de 105cvs que ainda não tem FAP :wink: ou então no caso de haver algum 1.4tce a bom preço podes instalar um kit GPL, pode ficar no total ligeiramente mais caro que o dci mas em idas à oficina e gastos mensais em combustível é logo compensado :wink:
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O grande senão dos motores 105cv são as malditas capas das bielas... :(
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Trocas e ficas com o problema resolvido :)