Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: ClioVegas em 24 de Novembro de 2016, 10:20 am
-
Boas, outro dia abri o capot com o motor a trabalhar para ver se está tudo dentro do normal, e reparei num barulho metálico excessivo vindo dos injectores que não me lembra do motor o fazer.
Fiz um pequeno vídeo:
! No longer available (http://www.youtube.com/whatch?v=HfIEL9R35Ro#)
Acham que está tudo bem? Pelo que vi de outros motores, nem está nada de anormal, mas aquele bater que se ouve parece-me que não estava lá.
O carro não tem qualquer problema de funcionamento, o motor não falha ou soluça, nem consumo óleo excessivo ou água, deita até pouco fumo e consumos dentro do normal.
-
Não consigo ver o vídeo.
Mas barulho metálico pode ser as capas de biela/bronzes. E atenção que se for isso podes "ganhar" um motor novo.
-
Credo.. O homem fala num barulho e tu arrancas logo para o pior problema... Queres mesmo assustar o gajo...
-
O video distorce um pouco mas mais parece o bater um pouco de injeccao, mas assim é muito vago.
Tenta por um producto limpa injectores e atestar deposito com gasoleo do bom e vê se sentes melhoras.
-
Não é este motor qure costuma padecer do problema das bombas de combustível que se desfazem? começa por dar cabo dos injector, e depois implica a substituição do circuito completo?
Julgo que com uma pesquisa por este problema no forum, encontras vários tópicos a falar nisso.
Quanto mais cedo for detectado menor são os custos.
-
Yeap... O de 65 faz isso
-
O video distorce um pouco mas mais parece o bater um pouco de injeccao, mas assim é muito vago.
Tenta por um producto limpa injectores e atestar deposito com gasoleo do bom e vê se sentes melhoras.
Que produto aconselhas? Tive a ver os aditivos da Bardahl, são bons? É só meter no depósito. Tinha-me dito que estes sistemas Common Rail não se dão bem com este tipo de aditivos para limpar injeção.
O carro teve à coisa de 6000km uma limpeza de injeção.
Acrescento que está a dar erro relacionado com velas de ignição na centralina, no quadrante nunca ligou nenhuma luz, e em andamento o motor nunca falha, soluça, nada desde baixas a altas, com muito ou pouco acelerador, o motor é relógio, nunca falha uma batida.
-
Não é este motor qure costuma padecer do problema das bombas de combustível que se desfazem? começa por dar cabo dos injector, e depois implica a substituição do circuito completo?
Julgo que com uma pesquisa por este problema no forum, encontras vários tópicos a falar nisso.
Quanto mais cedo for detectado menor são os custos.
Não sabia disso, como se detecta tal situação?
-
Quando os injectores vão À vida, são substituídos e os novos vão À vida em pouco tempo ;) se pesquisares no forum como disse para fazeres, vês relatos do que aconteceu.