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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Henrique Moreira em 05 de Dezembro de 2016, 14:52 pm

Título: Motor
Enviado por: Henrique Moreira em 05 de Dezembro de 2016, 14:52 pm
Boas pessoal, peço desculpa pois só venho colocar aqui ideias malucas, mas alguem já fez uma conversão de injecção mono para multiponto ou então tenha posto ITBs ( Corpos de borboleta individual), digam tipo prós e contras, em que motor da renault tipo E/D/F se pode aplicar sendo que já vi ITBs no Tipo-F.
Compromete  a fiabilidade do motor?

Isto surgiu pois tenho um clio mk1 ph2, (E7F) que soluça muito e é um pouco cansado, e daqui a uns tempos gostava de fazer qq coisa. 
Título: Re: Motor
Enviado por: Henrique Moreira em 05 de Dezembro de 2016, 14:56 pm
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20140805/4uha7y2u.jpg)
Título: Re: Motor
Enviado por: Henrique Moreira em 07 de Dezembro de 2016, 00:55 am
Há sabe alguma coisa sobre este assunto, como está na fotografia um F4r alguem sabe o que envolve a aplicação,  e se resulta ?
Título: Re: Motor
Enviado por: Farfalho em 07 de Dezembro de 2016, 09:31 am
Dá tempo ao tempo e às pessoas para verem e responderem. Ninguém está cá 24h por dia.
Haverá alguém capaz de te responder.
Título: Re: Motor
Enviado por: Henrique Moreira em 07 de Dezembro de 2016, 10:55 am
^^Só comentei no próprio tópico, mas foi para completar  :grin:
Título: Re: Motor
Enviado por: Sls a GPL em 07 de Dezembro de 2016, 12:50 pm
E há dinheiro para fazer uma coisa destas? ser possível é, desde que haja dinheiro para tal.

Depois na foto não estou a ver onde possa estar o filtro do ar, e andar com isso sem filtro de ar é meio caminho para preparar um novo motor.

Depois há o facto de implicar toda a burocracia necessária para poder andar com o carro assim, porque se não não passas na ipo.

A alteração de um sistema monoponto para um multiponto, se o bloco for o mesmo até é possível, com a substituição dos restantes acessórios, mas depois tens o problema da electrónica, é calculador de injecção, uch e  leitor do imobilizador que tem que ser substituído, alteração da cablagem, etc.
Título: Re: Motor
Enviado por: Henrique Moreira em 07 de Dezembro de 2016, 13:41 pm
A alteração de mono para multiponro fica muito dispendiosa?
Para os Itb tinha que por filtros individuais isso com certeza, era só pois estou a pensar começar um dia um projeto e partilhar-lo nos diários de bordo, em relação ao capital já comecei a juntar   :laugh:
Título: Re: Motor
Enviado por: aacc em 07 de Dezembro de 2016, 13:56 pm
Guarda esse talento e pensa num motor a hidrogénio
Título: Re: Motor
Enviado por: Henrique Moreira em 07 de Dezembro de 2016, 14:49 pm
LOL, o que eu perguntei não é assim muito fora do comum, apenas ha pessoas que sabem mais que eu aqui, por isso perguntei...
Título: Re: Motor
Enviado por: knd em 07 de Dezembro de 2016, 18:18 pm
Para meteres cornetas, convém mudar electrónica para teres alguns ganhos como deve ser...isto se der para usar a ECU com electrónica refeita melhor...senão compras uma nova (€€€€)
Juntas umas CAMS (ex. CATCAMS), e fazes a festa...
o resultado fica bom...resta é ver te interessa o investimento.

passa pelo http://www.cliosport.net/ (http://www.cliosport.net/) , http://www.renaultsport.co.uk/ (http://www.renaultsport.co.uk/) que há lá vários.
Título: Re: Motor
Enviado por: Henrique Moreira em 07 de Dezembro de 2016, 19:46 pm
Obrigado, já passei por esse forum, mas ainda vi pouco, mas vou continuar lá a vasculhar  :smiley:, tem coisas engraçadas .
Ou seja, para alem de reprogramar a centralina tenho que mudar alguns internos, para alem das cames e talvez tenha que fazer um porting head ou é mais o lado da electrónica?