Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: marcosta9 em 07 de Dezembro de 2016, 07:06 am
-
Bom dia.
Comprei um Captur 1.5 DCI Exclusive para a minha mulher, de Março de 2016 com 15002 Km.
Gostava de saber a vossa opinião sobre defeitos e mais valias do carro.
-
Boas
Compraste à renault? Quanto deste por ele se não é indiscrição?
Eu tenho um de abril, versão de 110cv e até ver está tudo normal.
Posso-te dizer no entanto que se tens o medianav é fraco, colunas fracas e os tweeters não existem.
Os consumos eu ando na casa dos 5,5/100
O carro a mexer-se mexe-se bem, responde ao solicitado, ao nível da comodidade julgo estar no normal, é um pouco adornável para os passageiros atrás em curvas feitas de forma mais "inconsciente".
Há muito mais que dizer mas é trabalhoso dizer-tas todas; sugiro leres os diarios aqui do pessoal.
Boa sorte para a máquina e kms sem problemas
Cumprimentos
-
Boas.
Comprei na Matrizauto de Sintra por 19.499€.
Comprei a versão de 90 CV, para a mulher chega....
-
Parabéns pela compra!
Não devias ter dito o valor publicamente, pois entretanto vai aparecer alguém para colocar macacos na cabeça!
-
Amigo, não tenho problemas desses, podem dar as opiniões que quiserem....
:grin:
Mas se aparecer alguém que me queira pagar o carro........ :azn: :azn: :azn: :grin: :grin: :grin: :laugh: :laugh: :laugh:
-
@ marcosta
Obrigado pela resposta era unicament epara fazer uma estimayiva de desvalorização do "bicho" nada mais.
Sorte é o que te desejo
-
Amigos, já tenho o carro, mas há uma coisa que me esta a fazer confusão, daí pedir a vossa ajuda.
As luzes diurnas não estão ligadas. Existe alguma maneira de as ligar ou será alguma avaria????
Obrigado pela ajuda.
-
As luzes diurnas apenas estão ligadas quando toda a restante iluminação está apagada.
-
Amigos já descobri o porquê das luzes diurnas não funcionarem.
Encontrei uma ficha desligada junto ao farol de nevoeiro do lado do condutor; liguei a dita ficha e ficou tudo OK.
-
Vê lá senão tens nenhum defeito na dita ficha e daqui a uns tempos voltas a ficar sem as DRL ;)
-
Boas
@marcosta9
Uma ficha onde ligam 4 ou 6 fios de cor branca e preta, certo? Fixa numa antepara que serve de alojamento lateral aos radiadores, certo?
Julgo que o que o Kovinha quer dizer é certificares-te se a ficha ainda tem o "fixador" dela, trata-se duma "unha" de plástico que encaixa num ressalto da ficha que está presa à dita antepara, esta unha evita que a ficha se desencaixe.
Cumprimentos
-
Obrigado pela ajuda.
Este fim de semana já vou verificar o estado da ficha e a sua fixação.
-
Compras-te na Matrizauto? Confirma se o lado esquerdo do carro está igual ao lado direito, tipo os pneus e as jantes serem iguais dos dois lados.
-
É melhor é olhares mesmo para tudo com muita atenção :laugh: :laugh: :laugh:
-
Vou pedir uma vistoria a uma oficina Renault.
Para já nada de anormal a apontar ao carro.
Obrigado pela ajuda e opiniões.
-
Amigos.
Andei de volta do carro e descobri umas coisas.
O meu modelo já trás tweters no tablier; já trás duas colunas para reproduzir o som dos sensores de estacionamento (um de cada lado) e quando os sensores estão ativos baixa o som do rádio; o primeiro dono comprou a extensão de garantia (tem garantia da Renault até 04/04/2021 (60 meses ou 100000 Km); fui eu quem ativou os serviços LIVE da Tomtom.
Não trazia os tapetes de origem, mas estou a pensar em comprar os originais.
Tem uma boa condução, mas, eu estou mal habituado, os 90 CV parecem pouco (estou habituado a carros com mais de 110 CV e noto muito a diferença).
Detetei que o botão, na porta do condutor, para destrancar as portas umas vezes trabalha e outras não, por isso no início do ano vou reclamar na Renault.
Um Bom ano para todos.
Marco Costa
-
Bons dias.
Primeira avaria.
O botão de tranca/destranca no puxador do condutor só trabalhava quando queria.
Solução = substituição da antena do puxador por conta da garantia Renault.
Aproveitei e fiz a revisão anual, com 16900 Km, tendo sido trocado o filtro do habitáculo; preço final 63,19€.
-
Boas
Botão tranca/destranca das portas????
Estás a falar do puxador e sinal elétrico ao modulo de fecho central, certo?
Ou estás a falar do "bloqueador" das restantes portas???
Antena do puxador??? Ou estás a falar do tirante que vai do puxador ao fecho propriamente dito???
Quer dizer revisão anual mas não substituiram o óleo do motor não é? Isso é preço de revisão "a cargo" do proprietário ou o teu carro também tem as 3 primeiras revisões "pagas"?
Cumprimentos
-
Tratava-se do sinal elétrico ao modulo de fecho central.
Trata-se de uma antena existente na porta do condutor, do pendura e na mala.
Na revisão só trocam o óleo aos 30.000 Km ou 2 anos, como o carro ainda não tinha 17.000 trocaram só o filtro do habitáculo.
A meu cargo.
-
Euu não fazia 30.000 km's com o mesmo óleo... 20.000 ainda se aceita, agora 30.000... :lipsrsealed:
-
Ainda para mais num diesel :shocked:
-
Não sou advogado do diabo, mas se as marcas "recomendam" revisões a cada 30000 é porque os óleos actualmente "aguentam" tal kilometragem, não?
Eu pessoalmente enquanto tive o Clio, nunca deixei andar até o limite (as duas revisões que fiz foram espaçadas de 25000kms) e no Peugeot vou usar o mesmo método, ainda para mais lá com a treta do AdBlue que tenho de adicionar a cada 22000/24000kms...
-
Kovinha, isso é muito subjectivo, pois o que as marcas dizem, é que a revisão é de 30 em 30 mil km ou 2 anos, se tiveres uma condução normal. Se for uma condução citadina ou porta a porta, o intervalo deve ser reduzido para metade.
Duas perguntas que se devem colocar...
O que é uma condução normal, conforme as marcas consideram?
A nossa condução corresponde a essa condução normal, ou corresponde mais à condução citadina?
A maioria das pessoas, tem uma condução mais citadina com percursos curtos, do que uma condução dita "normal" por isso o desgaste do óleo será muito maior do que seria de esperar. Por isso é preferível antecipar a revisão para metade ou um ano.
-
Tens toda a razão, mas por exemplo, no meu caso: faço entre 30000/35000kms por ano, entro no campo da condução normal ou da condução severa?
É uma eterna questão... Eu também acho 30000kms "demasiado" e dai ter dito que fazia no meu Renault as revisões um bocadinho antes para evitar dissaboras, mas acho ainda mais escandaloso que a Renault apenas recomende a troca do filtro habitáculo ou do ar, não tenho a certeza, a cada 60000kms
-
Boas
Se o produtor do motor afirma 30000 são 30000 e ponto.
O que importa é que o óleo tenha a capacidade de manter a sua capacidade lubrificante, a sua viscosidade e a sua capacidade refregerativa durante essa kilometragem.
Por outro lado os componentes dos motores (bronzes, segmentos e condutas) são preparados para trabalharem com os lubrificantes mediante essas condições de trabalho (que vão aparecendo com a kilometragem) e mudanças de óleo antecipadas o que mais vão provocar é desgastes anormais nos componentes do motor onde normalmente o óleo trabalha, um óleo novo arrasta maior "material" num bronze do que um já usado.
Na minha opinião se é aos 30 quando chega aos 29 começa-se a tratar disso e caso chegue aos 31 também nenhum mal virá ao mundo daí pois as tolerâncias dão e sobram.
Claro que isto é com os produtos aconselhados pelos fabricantes, se eu compro um óleo "rasqueiro" também a sua durabilidade terá de ser "rasqueira".
Cumprimentos
-
Tal e qual, apenas com a diferença de eu não gostar de deixar esticar tanto a margem para a revisão (cerca de 3000/5000kms antes)
Agora para isso também contribui se usar material de qualidade nas revisões, sendo por exemplo um caso flagrante disso a GIGANTE diferença de preço que tens numa revisão na Renault usando óleo Motrio ou Elf... Mas pronto, eu como também tenho a panca de só meter gasóleo aditivado nos meus carros... :assobio:
-
@ Kovinha
Boas e "santas" kovinha, espero que tudo 5* com o PSA DV6.
Cada um com as suas, tens a aditivadas, pronto, os outros têm as suas, não pode haver reparo sobre isso.
Mas olha que dantes não havia "aditivados" era tudo normal e olhando de forma neutra da conversa que existia sobre "as gasolinas" antes da obrigação "low cost" e a conversa de agora o que mais se vê é que a conversa das gasolineiras é tudo conversa fiada, marketings e nada mais; afinal onde está a diferença dos 10 cêntimos que dantes era justificada pela ausência dos aditivos para agora que "já não têm aditivos"???
Eu pessoalmente acredito que o óleo motrio faça o papel do elf, acho que é tudo marketing e opção comercial em manter um nome "premium" mas tendo um "white" para concorrer com os que são mais baratos que os nossos e por outro lado porquê dar-me ao trabalho de ter 2 produtos diferentes, 2 processos de fabrico, 2 especificações, 2 etc??? Faz-se tudo igual e muda-se a etiqueta, ganhamos por um lado e poupamos pelo outro, o cliente se for perspicaz verifica a semelhança do produto e compra motrio, se não verificar compra elf; seja como for compra a nós!
Hein??? Que tal? Será que é assim tão descabido isto que escrevi??? Talvez seja!
Cumprimentos
-
jotaaga, explica lá melhor essa teoria do óleo que percebi....
óleo novo = maior viscosidade e poder lubrificante e menos impurezas
óleo usado= menor viscosidade e menor poder lubrificante e mais impurezas.
Explica lá melhor como é que a substituição antecipada do óleo é mais prejudicial que a utilização até ao fim da vida útil do óleo, é que não consegui perceber...
O óleo de venda ao publico tem um preço muito inferior ao cobrado pelas oficina, para mais comprado em embalagens de 5L ao invés das embalagens de 200L normalmente adquiridas pelas oficinas. Se é reduzido o numero de embalagens à partida o custo do óleo numa embalagem de 200L é inferior ao custo do óleo numa embalagem de 5L.
O preço exagerado do óleo é a margem de manobra que as oficinas têm para ter lucro e investimentos que necessitam de fazer, tal como nos cafés, o café (em grão) tem um custo relativamente baixo e é com a venda dos cafés a um preço substancialmente elevado (comparativamente ao efectivo custo do grão utilizado para uma bica) que se consegue ter alguma margem financeira, tal como nos restantes consumíveis.
-
Quanto à história dos intervalos de manutenção, se o fabricante diz, eu cumpro. Desde que claro os consumíveis utilizados sejam com a qualidade determinada pelo fabricante. A única coisa que geralmente não cumpro é o filtro de ar. A Renault "manda" substituir de 2 em dois anos e eu troco em cada revisão anual.
E dou um exemplo, o carro que tive antes do megane era um Astra H 1.3cdti de 2005 (sim, muito pastelão) e a opel preconizava a revisão em intervalos de até 2 anos ou 50.000km. Sendo que tinha ja o que tem o megane 3, o tal ocs, que vai lendo os andamentos e os aquecimentos e tal e com isso ajustando os kms. Posso-vos dizer que o Astra nunca fez revisões com 50mil, mas fez sempre entre os 42 e os 47mil que era quando ele me mandava fazer a revisão. De referir que os meus kms na altura eram feitos maioritariamente(talvez uns 80% deles) em AE. Salvoerro a partir de 2007 a opel passou os intervalos para 2 anos ou 30mil(se calhar perceberam que 90% dos compradores não ia lá fazer revisão nenhuma porque o período de garantia terminar antes de atingir os kms pra revisão).
-
Só para dizer que as Kangoos, Masters e Trafics fazem revisões de 40 em 40mil, levam porrada a torto e direito e aguentam-se.
Mas claro eu sou da opinião que é muito tempo, fazer antes pode a longo prazo compensar. Mas não é preciso exagerar como muita gente faz e fazer as revisões de 10 em 10mil.
No meu clio 2 faço de 15 em 15mil kms e agora no clio 3 vai ser também o mesmo intervalo (ambos trocam de 20 em 20mil). Mas isto com óleo que aguenta 40mil kms.
-
Meus amigos, vamos lá ver se nos entendemos a respeito deste tópico.
Está na secção "Comprar um Renault" e o assunto do tópico até tem a palavra "compra".
Por uma questão de organização deste tasco, peço e 1º lugar ao marcosta9 que iniciou este tópico há alguns meses atrás, que coloque as duvidas com o carro nas secções devidas, ou então de uma forma mais simples criar um Diário de Bordo na secção "Captur". Nesse quadro não há limites sobre o que se pretenda falar sobre o carro. Em 2º lugar para o resto da malta, sigam o mesmo conselho. Neste quadro o que se pretende é esclarecer dúvidas sobre a compra e não dissertações sobre manutenções e avarias eléctricas.
:wink: