Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Martins SDI em 17 de Dezembro de 2016, 10:38 am
-
Boas a todos,
Andei a procurar umas peças no Dialogys e por acaso descobri que para o clio 3, existe um 'part number' de um filtro de combustivel que tem local para encaixe de um sensor de àgua. Encontrei também o 'part number' do respectivo sensor.
Alguém me sabe informar se é possivel fazer a adaptação deste sensor num carro que não o traz de origem? Caso seja possivel, estou a pensar fazer esta adaptação no meu carro.
O meu carro é um Clio 3 DCI 68CV versão luxe dynamique.
Entretanto irei colocar aqui os respectivos 'part numbers' das peças que referi
-
Aqui vão as referências das peças que falei acima:
Sensor: 7701058220
Filtro: R6351170 / R6351171
Não há por aí ninguém que tenha este sensor instalado no clio 3?
-
Ja vi em storias. Mas no clio 3 nao te ho visto trazerem isso
Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk
-
Qual é o motor que isso traz? é um k9k e qual é o índice?
A sonda de agua do gasóleo, vai ligar directamente ao calculador de injecção.
-
O meu não traz, mas no dialogys escolhi a versão BR1G que corresponde ao meu motor (68 cv).
-
Não sei se me percebeste, perguntei, qual era o indice do motor para dar a indicação do que é preciso ligar para por a sonda a trabalhar.
Depois tens que ver se o calculador reconhece a sonda ou se precisa de ser programado para reconhecer a sonda.
-
@Martins SDI Mas para que raio é que tu queres ou precisas de montar essa treta?
-
Tony, como vejo esse índice?
S0usa, porque abasteci gasóleo com água e consequentemente (ou não) deu-me cabo da bomba injectora, rampa e injectores. Estás a imaginar a conta do arranjo?
-
Esse sensor é útil, porque muitas vezes, mais que aquelas que julgam, acumula-se agua no deposito de combustível, que acaba por ser aspirado e injectado no motor, alguns sintomas, é dificuldade a pegar, soluços em andamento, perda de força e quase o motor a ir abaixo, etc, sintomas semelhantes À falta de combustível, alem disso a agua pode danificar alguns componentes da injecção, como por exemplo, os injectores.
Como a agua é mais pesada que o gasóleo, acumula-se sempre no fundo de qualquer deposito, neste caso o filtro faz de reservatório, onde a agua se acumula.
Alguns filtros têm uma torneira de purga, outros para alem da torneira, têm o sensor que quando se acumula agua avisa o condutor.
Vês o índice no bloco do motor, está lá gravado o tipo e índice do motor.
-
Neste momento tenho a carro no mecânico. Quando estiver reparado coloco aqui.
-
Certo, já percebi.
-
Na minha opinião é um sensor extremamente útil e que se funcionar devidamente pode evitar grandes dores de cabeça. Estando projectado para o modelo, nem sei como isso não vem instalado de série...
-
É mais um extra por que tens que pagar. :laugh: Além de que é extremamente útil nos países em que as temperaturas ambientais são mais frias.
-
Tony já andei a tentar ver o nº do bloco do meu carro, mas não consegui ver onde está. Aquilo não tem espaço nenhum por onde possa espreitar. Contudo, encontrei num tópico aqui no fórum, que no caso do Clio 3 de 68CV, a referência do motor será K9K 768. Com base nisto consegues-me ajudar?
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4919.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4919.0)
-
Sim, amanha já coloco a informação que precisas.