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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Anderson Scenic em 19 de Dezembro de 2016, 13:37 pm
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Bom dia pessoal está acontecendo o seguinte: quando ligo meu veiculo ele se falha e quando vou acelerar para arrancar ele da umas "exploções" de combustivel dentro do motor ,e ficando sem aceleração e os rpm sempre abaixo de 1mil , notei tambem que quando piso no freio ele faz um barulho de vazão de ar e o rpm fica normal, abrir o capô e deixei o sensor de temperatura do AR um pouco para fora e ficou nornal, oque pode ser ? Alguma entrada falsa de ar ? Ou falha no sensor map e de temperatura de ar ? Obrigado a todos des de já
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Boas, suponho que esse motor seja o 1.6 K4M que é o mesmo motor que tenho..
Então é assim ( já passei por algo parecido)..
O carro a frio a pegar, custava imenso.. pensou-se ser 1001 coisas, e a conclusão a que se chegou é ao rolamento de encosto da embraiagem, isto porque o carro a quente pega sempre bem, o 1º arranque com calor pega sempre bem, o 1º arranque a frio engasgava-se e nem sempre pegava.. Conclusão.. ligando com o pé na embraiagem, isso deixou de acontecer..
Os RPM deste motor, de origem são realmente baixos (salvo erro 700/750)..
O sensor a que te referes que deixaste para fora, é o que está localizado logo à frente do lado esquerdo no colector da admissão? (sensor de temperatura de ar da admissão).. o meu não acusava erro mas substituí e os consumos melhoraram, o rendimento do motor melhorou, e mesmo as rpm oscilarem melhorou, não ficou resolvido pois tem uma entrada de ar junto da borboleta (será o próximo passo.. remover a admissão, limpar a borboleta e colocar juntas novas)..
Quanto ao travar e ouvir-se um barulho de ar a sair.. nunca tive esse problema ....
Mas aguarda que malta mais entendida virá ajudar :)
Espero que corra tudo pelo melhor!
Boas festas :wink:
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Barulho de ar a sair quando se usa o travão é sinal do servofreio estragado, o que poderá influenciar o trabalhar do motor também.
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Boa tarde pessoal agradeço pelaa respostas , aparentemente problema resolvido troquei o sensor map, e comecei a ligar o carro com o pé no pedal da embreagem, até o barulho do motor ficou melhor e mais silencioso :)
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Cuidado com a questão do travão.... Quanto ao ligar com o pé na embraiagem, é adiar o problema.. Eu no meu caso como ainda tenho embraiagem não pedi para já ser reparado mas ao primeiro sinal de problemas é logo a encostar e a reparar..
Mas mais uma vez.. Cuidado com a questão do travão..