Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: jackyl em 05 de Setembro de 2010, 20:30 pm
-
Boas.
tenha uma renault kangoo com o motor 1.9D F8Q.
E ela actualmente perde imenso oleo por aquele copo que tem um tubo que vem da tampa das valvulas.
(http://img197.imageshack.us/img197/5895/deanskangooooo013.jpg)
[duvida/ajuda] - Respiro da tampa das valvulas?
Está na imagem marcada com um quadrado vermelho ao pé da lanterna.
Acho que perdeu/ressequiu o oring e baba-se à grande por ali... escorre pelo motor...
pelos vistos penso que seja "normal" este problema.
Como resolve-lo?
Comprar peça nova, ou posso fazer tipo um ccv bypass?
no dito copo faz um T com outro tubo de borracha que não sei para que serve.
Posso ligar o respiro das valvulas directamente ao tubo de baixo?
Se sim, o que fazer ao outro?
Obrigado
-
34.53€ mais leve...
deposito:
7700874589 - 24.64 + iva
Oring:
7703065274 - 3.90 + iva
-
Ola,
Ja arranjou esse problema eu estou com o mesmo sintoma :) aquilo em baixo onde aperta não é abraçadeira normal ao tirar é de rodar ou tem de se tirar tipo aquela abraçadeira ?
Alguma chave especial ?
As percas de oleo que tenho é ai e em cima na junta da bomba de bacuo dos travões onde liga ao motor penso eu do que também perde um pouco mas por ai onde também tem o problema é onde perde mais.
Agradeço informações caso tenha,
Obrigado e ate ja
Sergio
-
Gostaria de saber como tirar a referida peça para colocar outro oring para é de desapertar ?
-
aproveitando este tópico...
No meu motor quando há excesso de vapor a sair pelo respiro, quais as causas prováveis para o mesmo? Alguma ideia ou solução?
é um 2.0 dci 150hp
-
Respiro motor 2.0dci 150 (http://www.youtube.com/watch?v=DyP7xlapI4E#)
vapor pela vareta oleo motor 2.0dci 150 (http://www.youtube.com/watch?v=ZCvieJl1QGU#)
-
Isso parece ser a compressão a passar-se para o motor...
-
a que se deve tal coisa?
-
Junta ou segmentos.
Mas não tinhas feito um teste de compressão à pouco tempo? E o resultado não estava dentro dos limites normais?
-
Sim. na altura até publiquei os resultados. aparentemente estavam satisfatórios.
-
Se os valores estiverem abaixo dos valores de fabrica, é natural que se escapem para dentro do motor. É uma situação normal quando o motor começa a ter algum desgaste.
-
Mas o motor for retificado recentemente.
(http://img829.imageshack.us/img829/6500/dsc02057so.jpg)
Foi colocada neste tópico recentemente.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5436.30 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5436.30)
E aparentemente está normal...
-
É possível que passe alguma compressão pelos segmentos, mas o trabalhar normal do motor faz sempre circulação de ar dentro do motor, só é necessário ter alguma preocupação quando os valores de compressão estão muito abaixo do normal.
-
Se a compressão está dentro das normas e mesmo assim ainda escapa compressão, pode significar então que o meu motor está com compressão a mais ou abrir as válvulas muito tarde, correcto? Pode não estar no ponto, digo eu… já que a corrente também foi substituída.
Mais uma coisa só para tirar a duvida. Se houver obstrução dos gazes, a exemplo: panela de escape entupida/danificada, pode causar a recirculação da compressão no motor, inclusive através da egr ou estarei a alucinar?