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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: dmt em 28 de Dezembro de 2016, 22:15 pm

Título: Sincronização de motor F8q 630
Enviado por: dmt em 28 de Dezembro de 2016, 22:15 pm
Ola' pessoal tenho aqui uma duvidazita que espero que me possam ajudar.

Tenho um clio de 1999 o 1.9 d motor F8Q 630 com 500mil ao qual avariou a bomba injetora lucas pela 2 vez.

Mandei reparar a bomba levou tudo o que teve direito e tal depois surgiu me aqui uma duvida, para sincronizar este motor;

Em cima fiz coincidir a marca que tem na tampa da distribuição com a marca que tem na arvore de cames, depois com uma correia nova com as marcas sincronizei a bomba ( q deu os tais 30 dentes entre a polie da arvore de cames e a polie da bomba ) e depois a cambota.

No decorrer desta operação rodei o motor e ele rodou livremente sem stress, como tinha o motor fora estive a ver e na janela que tem na caixa de velocidades existe gereno de uma graduação e no proprio volante do motor uma erie de marcas contudo quando colocava o motor ao ponto supostamente no volante do motor nenhuma das tais marcas coincidia com a graduação gravada na caixa.

Será que o motor realmente esta ao ponto? Nenhum daqueles pontos que tem no volante tem que coincidir com a graduação da caixa?

(http://imageshack.com/a/img924/9696/JzYbBB.jpg)

Risco vermelho e onde coincide o ponto com a tampa, nao deveria de er naquele concavo mais a rente um dente

(http://imageshack.com/a/img923/4898/o0sGz0.jpg)

(http://imageshack.com/a/img921/166/GDjUF7.jpg)

As tais marcas no volante motor e a graduação na caixa.

(http://imageshack.com/a/img924/9611/F9AeV1.jpg)

Marca da tampa de distribuiçao para a arvore cames.

O pin para trancar o motor entra na sincronização que fiz mas tenho que rodar meio dente para a frente senao empanca daí a minha duvida tambem.

Já agora a cabeça deste motor e de um clio de 1992 um 1.9 d tambem, porque a deste motor estalou e tive que me desenrascar será que da diferença?

Desculpem o testamento, obrigados :D

Título: Re: Sincronização de motor F8q 630
Enviado por: oliveiratd em 26 de Abril de 2017, 23:43 pm
boas, pelo que mostras nas fotos, pode dar errado.
o mais facil é pores os pontos da correia ou riscos brancos da correia a bater com a marcaçao das polis do motor, a partida se assim fizeres estará no ponto. espero ter ajudado.