Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: NotThisMind em 04 de Janeiro de 2017, 15:36 pm
-
Boa tarde, tenho andado a tentar eliminar uns barulhitos no clio... no entanto não sei que cola é que eles usam que eu não consigo colar esta porcaria nem por nada... não queria estar a desforrar a porta toda, mas isto acaba sempre por descolar no lado do condutor que parece tar mais folgado, no lado do pendura ainda não tentei.
(http://i.imgur.com/K4kVh1b.jpg) (http://i.imgur.com/K4kVh1b.jpg)
(http://i.imgur.com/Luno4T7.jpg) (http://i.imgur.com/Luno4T7.jpg)
(http://i.imgur.com/nOHF8Od.jpg) (http://i.imgur.com/nOHF8Od.jpg)
Usei cola da norauto... 8€ por duas pequenas de mistura, tentei colar com cuidado e mesmo a fazer pressão uns bons minutos quando larguei já estava a descolar...
Ele estava colado com aquela cola preta que mecânicos usam antes de eu ter desforrado a porta, mas eu não sei que cola é e não queria estar a gastar mais dinheiro á toa.
No paralelo e a altas velocidades parece que tenho grilos na porta..
-
Isso ficou uma bela cagada :laugh:
Esse plástico está preso por molas, tens que ver se não estão partidas.
Depois tiras a quartela fora, e eliminas toda a massa preta (massa caralhuda como é mais conhecida), compras esponja para isolamento, costuma ser em rolo com 1 ou mais metros com 1 a 1,5 cm de largura autocolante. Colas a esponja na porta no mesmo sitio onde estava a massa, e problema resolvido. Encontras essa esponja em qualquer loja de bricolage, chinês, etc.
Tipo isto:
(http://www.borrachasmgo.com/files/products/132200119.jpg) (http://www.borrachasmgo.com/files/products/132200119.jpg)
A cor e o tipo de esponja é à escolha, convém que tenha alguma altura para fazer bem o amortecimento das vibrações do plástico, de preferência 5mm ou mais mais.
Julgo que no meu db havia para lá qualquer coisa sobre isso pois já tive que fazer isso no meu.
-
Estava bem melhor sem essa cola :assobio: :assobio: :assobio:
Mas isso ficou assim depois de desforrares a porta? De certeza que depois ficou encaixado no sitio? Será que não partiu nenhuma mola? Será que não está alguma coisa fora do sitio?
-
Custa a sair porque normalmente as forras costumam levar uma massa chamada "massa caralhuda" que faz tipo cola, tem que se tentar tirar a quartela com jeito para não estragar, e depois ainda tem as molas de plástico tal como disseram.
Relembro ainda que para a forra sair, tens de tirar esse plástico na vertical que é fixo por molas e ainda tens que retirar o puxador que é fixo por um parafuso e ainda tens outro que fica junto à pega da porta onde tens os comandos dos vidros :wink:
E se queres fazer algo em condições, desforra a porta e mete fita como já foi indicado, se não fica uma cagada...
-
Sim, aquilo têm molas, mas nessa parte de cima não têm molas que segurem á porta, a última mola está onde começa a cola +- de baixo para cima.
Não conhecia essa esponja, vou ver se arranjo tempo para desforrar a porta, da última vez que o fiz rasguei a borracha (uma parte) que fica ao lado do vidro na parte de dentro ao tirar... colei-a e até agora tá bom.
Vou ter de ver a melhor maneira que amanhã ele já vai levar 4 Michelin :p
O problema mesmo é que ele não têm as molas nessa parte de cima... logo com o uso irá sempre descolar.. (claro que pode demorar anos dependendo da condução mas mesmo assim)
-
Não consigo fazer edit acima, sim, ficou assim depois de desforrar a porta mas eu encaixei tudo direito com as molas todas presas, ele não têm é mola na parte de cima, na porta do pendura não mechi e também está descolado e faz mais barulho que a do condutor (mesmo sem a cola) , vou ver se arranjo um tempo para desforrar as duas portas, não sei se compensa desforrar a do pendura visto ter menos folga, secalhar tento colá-la primeiro com uma cola em condições... se não pegar ou ficar mal aí logo se vê.
Amanhã não deve dar mas esta semana secalhar faço pelo menos a do condutor, tenho que ver a massa ao certo para comprar, porque é mesmo para isolar os barulhos das portas.
-
Secalhar em cima não ficou bem no sitio e daí criar essa folga
-
Eu tive a ver e aquilo parecia encaixado... notava-se era folga em cima também... no entanto eu não mechi na outra porta e têm na mesma folga (menos mas têm) ... por isso deve ser feitio.
Vou ver melhor quando desforrar a porta e posto aqui.
-
Podias ter dado um titulo melhor ao tópico, porque "Q" não diz muito sobre a tua duvida.
Em cima não há molas, a quartela encaixa no rebordo da porta junto ao vidro.
Com a massa ou com a esponja resolves bem o problema.
-
Q foi um engano honestamente... eu tenho quase a certeza que escrevi outra coisa... mas só reparei depois de postar e não dá para editar.
Sim, vai ter que levar massa, um dia destes ;)
-
E qual é o titulo mais adequado ao tópico? diz que é para coloca-lo.
-
"Q"uartelas :laugh:
-
Titulo alterado ;)
-
Porra... agora foi o botão do vidro do condutor que deixou de funcionar, o mesmo problema que tive á uns meses, o do pendura dá e o do lado do condutor do pendura dá, agora o do condutor tá queto, já é o 2º botão da socata meu, isto cansa fod***** ... ele tinha uns cabos emendados quando desforrei a porta mas eu não sou nenhum eletricista e se eu meter outro botão aposto que funciona.
Não têm nenhum fusível para os vidros por isso não é daí.
-
Se calhar o problema está nessa emenda ou humidade no botão ;) mas essa questão podes colocar num tópico mais adequado à questão.
-
Pois, isso eu já tenho um tópico... http://www.renaultpt.com/index.php?topic=19958.15 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=19958.15) , a última vez que reportei foi em Outubro pouco depois de me ter começado a falhar este botão, antes disso tava a dar bem desde Abril...
Vou ter de ver a emenda e ver se arranjo alguém que me saiba emendar isto em condições que parecia estar mesmo uma cagada, acho que tirei fotos na altura mas já não as tenho, eu depois posto aqui.
Visto que aconteceu isto agora vou ter de esperar e fazer as duas coisas ao mesmo tempo, vá lá que ele empancou fechado, senão tava fdd com o Inverno.