Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Tsukuyomi em 06 de Setembro de 2010, 11:35 am
-
Boas pessoal!
E assim eu já ando a algum tempo para fazer uma reprozita a minha mégane e procurei aqui no fórum a ver tópicos sobre méganes de 98... Mas não há nada :tongue: e portanto queria saber a vossa opinião em relação a isto... Eu queria por uns 20cv... É uma 1.4 de 98 e tem 75 cv...
Diga-me o que acham.... :wink:
Obrigado
-
e a gasolina ?
-
e a gasolina ?
Sim...
-
Isso só tem uma soluçao.
Troca-a por uma 1.4 de 16 valvulas e 95 c/v q é a q saiu a seguir.
Cumptos
-
Então não vale a pena fazer repro certo?
-
Então não vale a pena fazer repro certo?
Não se resolve so fazendo a repro. O teu motor foi feito e tem montado componentes para a cavalagem actual. Ao estares a aumentar a cavalagem sem alterares esses mesmos componentes, basicamente vais estar a aplicar stress no mesmo, indo partir por algum lado.
Mesmo que troques os componentes que diferem entre a versão de 95cv e a tua, o valor gasto possivelmente sera muito mais elevado que trocares o motor todo.
-
Pois... Também me disseram que fazer uma repro era arriscado mas que podia tentar dar a volta com un filtro de competição... Acham que compensa?
-
num carro a gasolina sem turbo , pouco ou nada adianta reprogramar . Se ganhares 3 ou 4 cv numa reprogramação num carro desses , é uma sorte .
-
E meteres turbo num motor que nao foi feito para o ter, e tar a rebentar com o mesmo...
-
Ou então troca de carro...
-
Então o melhor mesmo e deixar assim ou trocar o motor... Então vou-me dedicar ao interior e exterior do meu megas... :cheesy:
Obrigado pessoal...
-
É melhor mesmo. Repros em motores atmosféricos a gasolina é treta.
Boa sorte então no interior e exterior da máquina. :wink:
-
É melhor mesmo. Repros em motores atmosféricos a gasolina é treta.
Boa sorte então no interior e exterior da máquina. :wink:
Salvo seja...
Depois de uma boa preparação. Cam's, colectores, admição, etc etc etc, uma reprogramação para ajustar valores é bem vinda :wink:
-
É melhor mesmo. Repros em motores atmosféricos a gasolina é treta.
Boa sorte então no interior e exterior da máquina. :wink:
Salvo seja...
Depois de uma boa preparação. Cam's, colectores, admição, etc etc etc, uma reprogramação para ajustar valores é bem vinda :wink:
E o custo disso? Descascar o motor todo, maquinar peças, alterar ou mesmo trocar outras.
Claro que tens razão ao dizer que no final uma repro é bem vinda. :wink: