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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: faustoricardo em 12 de Janeiro de 2017, 11:49 am
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Boa tarde pessoal.
Sou o feliz proprietário de um Laguna 2.0DCI 150cv. Desde que o comprei (1ano e meio) sempre teve o mesmo problema.
No verão com calor o carro custa imenso a pegar a primeira vez (ou a segunda caso ande so 3 ou 4 km e pare) fica ali a tentar pegar e passado uns 5seg lá pega ele.
No inverno com temperaturas negativas pega "bem" na primeira vez, mas se andar 3 ou 4km e parar, já custa a pegar.
A quente pega sempre muito bem.
O que é que sempre me deu a intender, a luz da resistência no quadrante no verão acende e apaga logo (nem 1sec acesa), no inverno fica acesa muito mais tempo...
Existe algum sensor de temperatura que diga as velas para aquecer mais ou menos?
Obrigado a todos, um abraço! :afro:
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Nao sendo grande entendido, deixo uma sugestão em forma de pergunta aos mais entendidos? bateria a dizer que ja nao quer brincar mais poderá ser uma possibilidade?
Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
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Dificilmente. Mesmo no limite, quanto muito arrancava bem a 1ª vez (com maior carga) e depois já era o cabo dos trabalhos pois a carga usada no 1º arranque já lá não estava e ainda não tinha dado para recarregar a perda.
E se fosse o caso da bateria, daria sempre problemas tanto a quente como a frio...
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Bateria não será... Se não, não duraria 1 ano e meio, como já tem.
A única diferença que noto em relação a um bom arranque para um mau, é a luz do aquecimento acender 3seg ou acender meio segundo.. faz toda a diferença :/
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é um 2.0, é preciso dizer mais? :laugh: :laugh: :laugh: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11996.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11996.0)
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Dificilmente. Mesmo no limite, quanto muito arrancava bem a 1ª vez (com maior carga) e depois já era o cabo dos trabalhos pois a carga usada no 1º arranque já lá não estava e ainda não tinha dado para recarregar a perda.
E se fosse o caso da bateria, daria sempre problemas tanto a quente como a frio...
Nao será bem assim... no meu antigo carro tinha a bateria a entrar em coma...o primeiro arranque do dia era sempre à espera de ter que ir buscar o carro da minha sogra para dar encosto. Depois a quente e no resto do dia ja pegava bem. Quando veio o frio foi quando ela se comecou a "queixar" mais ao pegar
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Mas é "normal" as baterias "sofrerem" com o frio. Se já tiver mesmo com a carga ajusta, com o frio poderá ser o suficiente para não ter os valores suficientes.
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Exacto. Foi declarada morta poucas semanas depois. Lol
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é mesmo sintoma cronico dos 2.0?
Não há nada que possamos fazer sem ir para aquele orçamentos astronómicos ?
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Há.
Vender antes de dar barraca definitivamente.