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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: ClioVegas em 19 de Janeiro de 2017, 06:44 am
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Tenho um Clio 2 1.5 dci 65.
Quanto esta frio, como tem estado, principalmente de noite, em andamento estavel o carro de vez em quando liga a luz de STOP, resistência das velas e um símbolo do motor a dizer stop no interior a piscar.
Isto durante 10-15 segundos e depois apaga.
Sem perca de potência, soluços, ou algo de estranho acontece ao motor, só liga as luzes durante uns segundos e depois... Paga.
Com ODB 2 e a App torque, consigo ler um erro guardado referente a velas de incandescência. Será disso?
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Não terá a ver com isto??
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21078.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21078.0)
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Sem dúvida.
Fui ao mecânico e disse que as luzes pode ser EGR.
Esteve a ver e diz que está a bater um bocado de injeção, para meter um aditivo para não deixar avançar muito mais.
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Bem, entretanto fui ao mecânico, acusou erro de velas (que foram mudadas) e de pressão no Rail, mínimo e máximos demasiado altos, erro persistente. O mecânico disse para saber ao certo o problema, era aconselhavel demonstrar praticamente toda a injeção, verificar bomba, injectores, sensores... E que ia ser uma nota preta.
Sinal de injeção? Irei em Abril fazer a revisão do carro e mandar limpar a EGR. O carro realmente falha um bocado ao ralenti mas não em andamento que não tem nenhum problema, fumo, luzes.. Já me disseram que é normal estes motores terem problemas de ralenti...
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Antes de te meteres a trocar material desnecessáriamente, tira o filtro de combustivel, drena-o e numa bacia preta, verifica se existem limalhas no gásoleo. Podes verificar também no depósito de combustivel a existência das mesmas.
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Para drenar, é só abrir a purga por baixo, deixar escorrer tudo, e depois bombar manualmente o gasóleo novamente para o filtro certo?
Reparo é que tenho bolhas nas linhas, e noutra tenho espuma, não sei se é ar na linha...
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Consegues fazer um video disso? Relativamente ao filtro, convém tirar fora, dar-lhe uma abanadela e depois drenar.
Tive um problema parecido no meu Clio 3. Dá uma vista de olhos neste tópico:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21165.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21165.0)
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Sim, já fiz vídeo:
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=fyMOs1k8fQE#)
No início nota-se bem os soluços que falo. Curiosamente a rotação, mantem-se entre as 855-840rpm, não passa muitos destes valores pelo que não há grande instabilidade de rotação, mas sim aqueles soluços momentâneos.
Vi num vídeo, este:
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=ADi57ruvvjk#)
Que os sintomas são os mesmos.
Portanto, poderá ser dessa IMV que até se muda perfeitamente em casa. Apesar de ser cara, pelo que vi anda nos 60-70€ da Delphi.