Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: bias em 30 de Janeiro de 2017, 00:57 am
-
Boa noite!
Tive até à relativamente pouco tempo uma renault scenic IV versao conquest 1.9 D de 02/2003, e infelizmente foi o pior carro que tive. Moro no Algarve e de cada vez que pensava sair de cá tinha que arranjar um carro que não me deixasse a pé. Enfim foram 10 anos em que passou mais tempo na oficina do que em estrada. Comprei-a c 3 anos, tinha sido carro de serviço da renault (adquiri-a mesmo na Renault) e vendido a uma senhora que andava alguma coisa c ela tinha 134000km.
Agora que já me livrei dela :dance: ando numa busca p adquirir um carro que corresponda aos meus sonhos e acima de tudo não me deixe a pé :angry:!
Estou interessada numa Grand Scenic de 2005 1.9 DCI (a familia aumentou e a comprar prefiro optar por um carro de 7 lugares) com 170000km. :embarrassed:
Preciso urgentemente de ajuda! :angel:
Opinioes?
Contras?
Problemas?
Obrigada desde já! :grin:
-
Conheço um megane 2 com esse motor de 120cv que ainda aí para as curvas, com +de 300mk
-
Podes começar por dar uma vista de olhos aos vários DB's para ficares com uma ideia do melhor modelo e motorização para as tuas necessidades, e quais os problemas que possam surgir nesses modelos.
Depois troca de teclado que esse tem falta de letras :laugh: :laugh:
Deve-se evitar a utilização de abreviaturas e escrita tipo sms ;)
-
Se o que tinhas era um scenic I 1.9dci então vais de cavalo para burro :grin: :grin: o 1.9dci de 120cvs dá mais problemas que o de 105cvs por isso é provável que voltes a viver o terror. Mas na minha opinião tiveste mesmo azar no outro, é que é dos motores que menos chatices dão.
-
renaultturbo, estás todo baralhido, lê lá o que escreveste :laugh: :laugh:
-
Por acaso acho que essa não será a melhor motorização a escolheres... Esses motores não foram propriamente os melhores da Renault. Uns fazem muitos kms, mas outros papam turbos ao pequeno almoço... :)
Mas em tudo o que diz respeito a carros, é uma questão de sorte. Eu tive uma Laguna II com esse motor, e não tive problemas...
Talvez o 1.5dci acabasse por ser melhor opção. Não sei...
-
Acho que tu é que não percebeste Tony ahahahah
Estava a dizer que o Scenic I 1.9dci 105cvs é mais fiável que o Scenic II 1.9dci de 120cvs e que por isso ia de cavalo para burro, principalmente tentando fugir de problemas.
A melhor opção de Scenic II possível em Portugal é com o 1.5dci de 105cvs (desde que se troque as capas de biela) ou o 1.6 16v a GPL.
Até vou fazer uma lista:
- 1.4 16v 95cvs -> Motor fraco para o carro em questão;
- 1.5dci 80/85cvs -> Apesar dos consumos baixos é fraco para "tanto carro";
- 1.5dci 100cvs -> É suficiente para mexer o bicho mas tem caixa de 5 velocidades;
- 1.dci 105cvs -> O mesmo de cima mas tendo caixa de 6 velocidades é o ideal;
- 1.6 16v 110cvs -> É suficiente para o carro;
- 1.9dci 120cvs -> Papa turbos e o próprio motor por vezes não se aguenta, no entanto será o mais agradável na relação performances/consumos;
- 2.0dci 150cvs -> Desgaste permaturo levando a perda de compressão mesmo com quilometragem baixa, consumos mais altos;
As versões a gasolina são muito mais fiáveis que os dci e se forem alteradas para GPL os consumos já não chateiam.
-
Aquele português deixa um gajo baralhido :laugh:
Sem sombra de dúvida que as versões a gasolina continuam a ser mais fiáveis que os diesel, mas é difícil mudar mentalidades.