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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Ptsp86 em 18 de Fevereiro de 2017, 19:44 pm
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Boas malta, tenho um d7f 8v, na qual já mudei velas, cabos, limpei a borbuleta electrónica, mas o charuto quando aquece tem misfires, suspeito da bobina por a mais b, a única forma de diagnostico mais evidente foi o corte pelo escape q da tipo retere. Opinioes
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Bobine ou cabos de velas.. Muito comum nesse motor... O meu está igual
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Misfire?isso é o que?
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Motor a falhar..
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Let Me Google That For You (http://lmgtfy.com/?q=misfire)
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Exato. Mandei vir uma bobina da oscaro, deixa ver como vai ficar após.
Khan
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Tenho o meu na mesma situação, mesmo motor. Levou uma bobine de um outro igual que estava bom e ficou na mesma a mandar tipo rateres com o motor a quente.
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Se dá rateres é gasolina mal queimada, há varias hipóteses, ou as velas não estão boas, mistura demasiado rica, ou falta de compressão nalgum cilindro falta de estanquidade das válvulas de escape.
Por acaso as válvulas desse motor foram alguma vez afinadas?
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Foram afinadas à coisa de 2 meses e tavam com muita folga. Durante 1 mês ficou bom, até que agora andam a voltar a bater como antigamente. Somente quando entra em esforço tanto em altas como baixas rotações.
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Pode ter voltado a desafinar se não ficaram bem apertadas.
Se estão a bater devias verificar isso.
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Pois mas o meu é todo de origem ainda 140mil feitos. N acredito q sejam valvulas desafinadas... Vou mais para bobinas fracas etc. Por sinal ainda não mudei.. Falta de cambios€€
KhaN
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Mede a compressão e ficas logo com uma ideia do estado das válvulas.
Alem disso existe recomendação para afinar as válvulas de x em x km, mas não sei ao certo quanto é, e de certa que em 140 mil km já ultrapassou bem o numero de km recomendados para afinação das válvulas.
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nunca afinei nos meus.. tenho que ver isso
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pode ser entrada de gasolina que não esta a ser queimada.
ex: sonda lambda, injector, etc