Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: tecno321 em 27 de Fevereiro de 2017, 20:33 pm
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Boas malta, a pergunta é simples. Há truques para desligarmos permanentemente o start and stop dos 1.5 dci?
Já estou farto de andar sempre a desativar aquela treta.
cumprs
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O user @jotaagá já explicou isso aqui, na opção 'pesquisa' colocas lá 'start stop' e leva-te lá..
Também deixo o link que ele partilhou e eu segui. Não vais conseguir desativar permanentemente, mas fica 'indisponível'..
http://renault-captur.forumpro.fr/t1136-neutraliser-stopstart,
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Boas, obrigado pela partilha de facto já conhecia essa solução no juke, no entanto este Renault não tem sensor no capot. É um kangoo...
Vi uma solução que consiste em desligar o sensor que está colocado no borne negativo da bateria, até que ponto será fiável? Não prejudicará o funcionamento por exemplo do alternador?
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Se não usares o cruise control, desliga o sensor de embraiagem ou accionas o sensor. Das duas, uma.
Primeiro vês se tiveres o pé na embraiagem o start/stop é activado ou não. Se não for activado, colocas o sensor de embraiagem na mesma posição que está quando pressionas o pedal.
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Já consegui desligar o start stop sem desligar sensores e sem reprogramar diretamente a ecu. Alterando alguns parâmetros na centralina externa à do motor, a vantagem é que é invisível à marca. Fica inibido como setor exemplo a bateria ficasse fraca. Varia de carro para carro a operação mas o resultado é o mesmo. Já fiz em kangoo e megane 4 euro 6 e espetáculo.
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No caso do meu carro há um bronze da bateria que tem uma ficha e segundo já li algures, desligando essa ficha fica o Start&Stop desativo. Mas sinceramente nunca experimentei...
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Boa tarde exprementei no meu Captur desligar a ficha e fica no painel a informação verificar o veículo.la tá o tal erro
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Eu antes usava esse método mas estar a anular funções do carro neste caso: monitorização da bateria não me agradou.
Então comecei á procura e consegui anular assim.
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Alguém sabe como desactivar o SS num Juke, de 2016, com o motor 1.2, gasolina?
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Afinal como se desliga :lamp:
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Venho responder à minha própria pergunta.
O Juke, quando abrimos o capot e olhamos para o carro de frente, tem sobre o lado direito, entre o para-choques e a bateria, um interruptor com uma borracha preta. Fica no sobressaído em relação ao resto.
Este interruptor é pressionado quando se baixa o capot.
Mudando o interruptor de posição, de maneira que o capot nunca o pressione, nunca se activa o SS.
A mesma solução serve para o Nissan Qashqai.
Não emite avisos nem alertas de nada.
Aparentemente esta solução serve para se poder manter o motor a trabalhar quando se está a fazer manutenção e diagnósticos ao carro.
Isto não deve ser feito em carros que tenham alarme dado que pelos vistos este interruptor também é usado para o alarme.
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Mesma solução para o Clio IV e Captur, já fiz. Fica Start/Stop Indisponível no CB
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desculpem a minha ignorançia.. mas qual a vantagem de desligar o start stop ?? :huh: :huh:
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o start stop, só serve para reduzir as emissões de gases e obter alguma "poupança" de combustivel, tirando isso não traz assim muito mais vantagens. Ajuda a aumentar o desgaste dos componentes do motor, com o constante ligar e desligar, principalmnete quando se faz muito para arranque, desgaste da bateria que é mais cara que as normais, depois há já o problema de entupimentos da egr e dos fap, em carros que fazem poucos km, o constante ligar e desligar do motor contribui mais nesse problema, etc
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Poupar a mecânica e a bateria do carro.
Eu acabei por não desactivar o SS dado que nos percursos que o carro faz normalmente poucas muito raramente o carro se desliga.
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Tal com eu... mesmo nos percursos pequenos é rara a vez que ele ativa.... ja reparei numa coisa com o AC ligado até agora nunca se desligou... pode ser coincidencia ...
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O Start&Stop ativa-se mesmo com o AC a funcionar.