Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Rui em 27 de Fevereiro de 2017, 22:54 pm
-
A GM está em negociações para "despachar" a Opel para os franceses.
Carlos Tavares, antigo COO da Renault e actual CEO da PSA, ao que parece está disposto a avançar com uma quantia próxima dos 1,9 biliões de euros..
A GM cada vez mais é uma trituradora de marcas. Fizeram a bosta que fizeram com a Saab até que desapareceu mesmo, quase faziam o mesmo com a Lotus e finalmente a Chevrolet no mercado europeu, a roubar algumas vendas à Opel, depois retiram a marca meio à parva e agora por causa dos prejuízos querem despachar a Opel.
Com isto a GM praticamente desaparece do mercado europeu.
Depois de já ter trabalhado na extinta fábrica da Azambuja, assisti ao desaparecimento dela e agora a uma possível canibalização da marca por parte do grupo PSA. Como são marcas que concorrem nos mesmos segmentos, garantidamente vamos assistir a mais fechos de fábricas e parece-me que uma das primeiras será a Vauxhall em Luton ou Elsmere Port (UK).
No meio disto o grupo PSA passa automaticamente para 2º no ranking europeu de vendas e vai vender produtos de base Renault (Opel Vivaro e Movano). :laugh:
-
É um excelente negócio para a PSA: reforça a posição nos utlitários e familiares com a entrada do Astra e Corsa,vai ganhar mercado nos ligeiros de mercadorias, mas acima de tudo reforça posição nos mercados Asiático e Americano, onde a Opel ainda consegue ter algum peso...
-
Excelente negócio vamos lá ver. A Opel tem acumulado sucessivos prejuízos, em parte talvez por causa da própria GM.
Mas olha que a Opel não tem peso nenhum como marca fora da Europa. Nas Américas aparecem com rebadge para Chevrolet ou Buick, Oceania como Holden e tem uma presença residual no norte de África.
-
Eu com o Frontera da Opel só tenho a dizer mal.
Peças Zero. O que há devem ser banhadas a ouro.
À conversa com um vendedor mais afoito dizia-me ele, pois mas o Frontera tem 20 anos, é normal que a Opel não tenha peças.
Ou seja as outras marcas têm, mas a Opel não tem. E o que me está a dizer é que o carro que o vendedor está a vender tem uma desvalorização brutal porque daqui a 20 não existirá peças para um carro que é novo hoje.
Quando lhe disse isso deu-me um preço de 30.000€ para um carro que vale 25.000€.
Desejei-lhe uma boa tarde e vou visitar outro stand. LOL
-
O que é que esperavas de um carro que no Japão era o Isuzu MU, nos States Isuzu Rodeo e mais algumas declinações que teve...
Esse foi sempre um dos problemas da GM. Com tantas marca no portfolio misturavam tudo e depois deixavam cair sem mais nem menos.
-
Negócio feito.
O Grupo PSA paga um valor superior a 2 mil milhões de euros, com o financiamento do BNP Paribas.
Todas as fábricas Opel e Vauxhall (estas no UK) passam para as mãos dos franceses.
A fábrica de motores GM Powertrain Torino (Itália) continua na posse dos americanos.
A desculpa dos americanos é apenas os prejuízos que a Opel acumulou. Na minha opinião é culpa da GM que sistematicamente tem feito merd*, mas adiante. A GM passa a ser o único construtor global que não terá presença na Europa, que é só o 3º mercado a nível mundial. Não é com alguns Cadillac ou Chevy Camaro que se safam e apenas em alguns mercados.
-
E agora qual será o futuro da opel? Será que vão passar a ser três carros iguais mas de marcas diferentes, como já acontece com alguns citroen e peugeot ? :laugh:
O o CEO da psa usar a mesma receita que usou quando foi para a psa, vai muita malta para a rua e vão deixar de produzir os carros que não rendem, conforme foi falado nas noticias. Quais serão os carros que se vão safar??
-
A gama Opel não é assim tão extensa. Mais cedo ou mais tarde os Opel Movano e Vivaro vão desaparecer. No estado actual das coisas não faz sentido essa parceria entre Opel e Renault.
Com o passar do tempo as plataformas GM darão lugar a plataformas PSA, mas ainda antes disso alguns motores devem ser substituidos.
-
Neste momento já assistimos a sobreposição de gamas no grupo Renault com o Qashquai e o Kadjar, por exemplo...
Penso que no novo grupo PSA, deverão desaparecer, também, os furgões, pois tanto a Citroen como a Peugeot já os têm e com bem mais sucesso no mercado automóvel...
-
Ca bela noticia da treta... Vamos lá ver o que vai sair daqui, pode ser que finalmente se façam Opel com bom chassi daqui a uns anos. Das plataformas da GM a única marca que ainda se dava ao trabalho de as aproveitar bem e as tornar sólidas, foi uma das primeiras a ir de vela (porque será?), a Saab!
-
Alguma informação:
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170314/400239ca09e09a522d30db1a56ba564c.jpg)
-
Ainda compram mais uma coisas que não referem.
Tecnologia e Know How.
Por exemplo ao adquirirem a Opel conseguem acesso à tecnologia Multijet do grupo FCA...