Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: andrebl em 06 de Março de 2017, 11:32 am
-
Bons dias
Preciso aqui de uma ajuda...
Tenho um clio dci 2004 de 80cv, que me some a água do copo
Na verdade quando ligo a sofagem no quente cheira-me a anticongelante, provavelmente radiador furado
No frio também me dá impressão do cheiro do líquido..
Mas testei fazendo o seguinte, enchi novamente o reservatório e nunca mais mexi nos comandos da sofagem
Resultado : A água some na mesma, dá a impressão que mais devagar mas vai
Será só o radiador furado ?
Já procurei por todo o lado e não vejo perdas de liquido por lado menhum
Obrigados
-
Meu andou meses assim. Finalmente descobri o ninho do radiador furado.. Mas pode ser tanta coisa.
-
A agua circula sempre pelo radiador da sofagem, quer tenhas ligado para o quente ou para o frio. Junto ao espaço para os pés do condutor e do pendura, verifica se o tapete ou a esponja por baixo do tapete encontra-se húmida. Se tiver é provável que seja o radiador da sofagem com fuga.
No entanto verifica se há fugas nas tubagens e pelo radiador no compartimento do motor. Verifica também se a válvula da tampa do vaso de expansão está a funcionar bem. Por fim, caso não encontres fugas visíveis, terás que fazer um teste de estanquidade do circuito.
Para veres se há fugas no compartimento do motor, quando o carro estiver bem quente, verifica se há formação de vapor de agua nos vários componentes do circuito de refrigeração.
-
O mais incrível é que sem mexer nos comando de sofagem, seja ela fria ou quente, ela some na mesma...
Pareçe-me que tenho é o radiador furado e mais alguma coisa para lá...
-
Qual foi a parte que não percebeste de que a agua passa sempre pelo radiador da sofagem? :laugh:
Verifica o que indiquei.
-
E não só, o cheiro pode não ter nada a ver com o radiador da sofagem. Se está a derramar no ninho do radiador da frente o cheiro segue pelo vento para dentro do carro.
Meu carro branco sempre deu cheiro a liquido e nunca mudei o radiador da sofagem.
Aliás quando mencionei o problema do meu carro, era o radiado da frente que está a derramar e não o da sofagem.
-
Pois.... Também essa hipótese...