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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: zanetti em 11 de Março de 2017, 01:36 am
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Carro a fumegar em relanti , retirei egr e tubagem para limpeza , mecanicamente parece ok , deparei me com presença de oleo na egr e tubagem , sera o turbo com folga no corde que esteja a mandar oleo para a egr ? desliguei a egr e o carro aparenta maior vivacidade ...
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É natural... a EGR só faz mal aos motores. Assim como todas as coisa que tens dentro do escape a dificultar a saida de gases, pois os motores a gasoleo preferem-se livres....
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alias ao desligar as EGR como o rendimento do motor aumenta, os consumos diminuem pois vais necessitar de acelerar menos.
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Negativo. Os consumos aumentam. Na teoria a tua logica esta correcta no entanto na prática aumentam uma vez que a admissão vai ser calculada mediante o ar fresco que entra, a temperatura da admissão vai aumentar e os consumos também. A vantagem é uma admissão mais limpa e melhor performance a baixa rpm. Egr on baixa a temperatura diminui e a mistura empobrece devido à mistela que vai para admissão já queimada, performance menor, consumos menor mas admissão suja por consequência. A egr baixa a temperatura q por sua vez reduz o nox produzido. A função da egr é unicamente redução de nox ou oxido nitroso.
khaN
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Se calhar expliquei me mal , desliguei a egr so para testar e voltei a ligar , a questao e a presença de oleo na egr e tubagem da mesma ,deve se a que ? aconselham a tirar o escape e a lavar ou mesmo assim o problema vai se manter ? ou provem de folga no turbo ?
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Penso que os vapores do Carter são direcionados para a EGR daí a presença de óleo na admissão.
Nada como limpar a admissão, EGR e verificar o seu estado, limpar o cabeçote onde entra a EGR e pronto.
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Ou troca para Mercedes lol
khaN
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Em 1º lugar estamos a falar de que carro/ modelo e cilindrada ?