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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: fufax em 15 de Março de 2017, 22:08 pm
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Boa noite caros compinchas Renault,
Tenho um problema no meu megane que me esta a tirar o sono..
Em andamento, cerca de 2 segundos apos acelarar, surge um barulho dos lados do motor, ligeiramente metálico, que varia consoante as rotaçoes do motor.
Nota.se apenas quando em andamento e em carga(nao se ouve parado), e principalmente entre as 1500 e 3000 rotaçoes.
So surge 1 a 2 segundos depois de acelarar.
Nota.se mais a quente, no entanto tambem surge pouco depois de arrancar a frio.
O motor foi reparado a 6meses...
Dizem me que podera ser os bronzes novamente ou talvez um injetor, e eu nao queria estar a jogar ao totoloto, porque ambos os caminhos implicam gastos excessivos sem garantia de resolver.
Nao ha erro de injeçao.
Teste de retorno com frasquinhos nos injetores mostrou o 2 e 3 com retorno identico, o 1 com um pouco mais e o 4 com o dobro dos 2 e 3.
Com estas informações, que acham?
Muito obrigado desde ja pelo tempo dispensado.
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Rodinhas em questao: Megane II 1.5 dci 80cv, k9k722.
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O 4º injector não está bom. Se manda de volta mais gasóleo que os outros é porque está a injectar menos.
Isto para começar, o 1º deve ser o próximo a ir.
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Mas sera essa a razao do barulho? Ou, perguntando doutra maneira.... Ter mais retorno que os outros podera causar o som que referi?
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Em principio será isso, por vezes quando a injecção não está boa faz barulho.
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Tens de começar por reparar/substituir esse injetor com maior retorno.. pode variar, mas o barulho de injeção deficiente nesse caso pode ser um tac-tac-tac.. Não sei se é o teu caso..
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Bom dia era o injector a minha carrinha faz um tac tac tac, e acelera sozinha as vezes para as 1500 rpm, tenho medo ao tac tac tac
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Tambem é assim na minha notas a andar parada nao faz esse barulho
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era o injector???
A minha carrinha faz um tac tac tac, e acelera sozinha as vezes para as 1500 rpm...
Nota esqueçam o meu primeiro comentário XD
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Teste de retorno com frasquinhos nos injetores mostrou o 2 e 3 com retorno identico, o 1 com um pouco mais e o 4 com o dobro dos 2 e 3.
Aproveita e faz isto também.
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O injector do lado da distribuição penso que é o que recua mais... E o do outro lado, ele em frio até faz um barulhinho ao trabalhar nunca tinha topado isso...
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Esse tac tac é injector certo?
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Sim, pode ser.
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Era os injectores... Correia no sitio.. bomba ok... Injetores novos... Acho que rolanti não está mesmo 100% acho que não é aquele trabalhar certinho certinho... Apesar de estar muito melhor... Em primeira e segunda faz fumo... E eu acho que faz muito, depois pará com isso alguma ideia?
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Atenção devem verificar a existência de limalhas no circuito de combustível
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Fumo é sinal de queima deficiente.
Alguma coisa não esta a 100%.
Quando o motor está bem quente, continua a fazer fumo?
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a frio a injecção tens uns valores a quente tem outros logo se tens fumo excessivo tens um problema de excesso de gasóleo cuidado que isso pode derreter um piston
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Nao existem... ja fiz 2000 klms e ainda ontem estive a a ver o recuo do gasoleo.... muito pouco mesmo...
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Boas o fumo é a EGR... ando com ficha dela desligada... carro impecável... tenho de anular...