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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: belcran em 20 de Março de 2017, 11:24 am
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Bom dia,
o meu Duster, motor 1.5 DCi 110CV por vezes engasga. Durante a garantia foi-me trocado a EGR, MAF e inclusive 2 injectores.
Mas o que é certo é que por vezes engasga, acelerando o carro responde perfeitamente, mas torna-se chato o "falhar do motor" durante alguns km.
Na ultima vez que foi à oficina representante da Renault foi-me transmitido que seria a FAP a regenerar e que seria normal. A verdade é que acontece apenas entre os 500km a 700km durante alguns km e depois passa.
Será normal? é chato e a "minha Maria" (esposa) passa-se completamente quando vamos em viagem e o carro tem este comportamento estranho.
Além disto, claro o carro já ficou sem garantia :(
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A regeneração do FAP não provoca engasgos do motor, portanto algo está mal.
A desculpa dada por esse representante da Renault é treta. Convivo há quase 7 anos com um 1.5 dCi com FAP e não faz nada disso que descreves no periodo em que está em regeneração.
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mas o que poderá ser? algo simples de resolver? ou mt caro?
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500 a 700 kms para regenerar? uiiiii
Não tem nada a ver com FAP e isso é ponto assente
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sinceramente ainda nem consegui perceber o intervalo dos "soluços". Vou tentar perceber melhor o nº de km, sei que varia mt pq já fiz uma viagem de 2000km e nem senti nada.
Foi-me dito da oficina da representação da garantia que seria "normal" nestes motores. Eu não acho, torna-se chato e incomodativo.
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em todos os renaults que conheço~o mais vulgar condutor não dá pelas regenerações do FAP
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a saga continua, depois de o carro engasgar desta vez acendeu:
Luz do ESP;
Luz da resistência;
Luz de avaria de Motor;
O carro ficou parado na A1 :(
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Grande azar...pode ser que nao seja grave.
Vais ver que não deve ter nada a ver com o FAP.
O meu ja fiz cerca de 20mil com ele e nunca dei conta que fizesse as regeneracoes. Muito menos engasgar...
E olha que eu sou muito piquinhas com tudo o que se passa no carro.
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Pelo que dizes parece ser problemas nos injectores outra vez.
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Bingo!!!
3º injector avariado, foi-me recomendado que muda-se logo o 4º pq iria estoirar brevemente (ou não). Felizmente o stand assumiu a avaria, mesmo já tendo a garantia terminado. Optei por pagar e trocar o 4º injector. O consumo do carro baixou de 6.5 para 4.5 desde que o adquiri e troquei: EGR, MAF e os 4 injectores. Espero que os problemas terminem por aqui.
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Então como vai o duster após a troca dos dois injectores?
Continua a saga do engasgar ou isso ja passou?
O meu duster de 2010 tb sempre fez esse engasgar, conta com 120 mil e ate agora sempre a andar...