Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Nicatronic em 20 de Março de 2017, 17:12 pm
-
Boas pessoal, fiz uma pesquisa no site e não encontrei nada sobre o meu problema mas se estiver enganado corrijam-me se faz favor.
Então é o seguinte comprei o meu 1.9d á um mês e meio e durante um mês fui vendo sempre os níveis e tirando o líquido refrigerante baixar um pouco não acrescentei , estava tudo ok, mas de 15 dias para cá ele chegou ao mín. e desde os 315625 até aos 316500 anda sempre a baixar já pus 1.4l de líquído para completar até ao máx. com o carro desligado à uns min, abro a tampa e nada de pressão, noto é que o tubo de baixo anda um pouco mais frio e mais flexivel que o de cima, a cor do líquido também está verde, o óleo a nível. a temperatura, só subiu um pouco de meio uma vez em pára arranca, de resto sempre a menos de meio a puxar.
Estes motores costumam ter algum ponto de fugas mais crónicos? o chão está seco também.
Resumindo desde que o comprei com 314600 até agora com 316500 1.4l de líquido.
Desculpem o texto longo, mas queria explicar o melhor possível
Cumprimentos
-
Pode ser varias coisas, fuga pelo radiador da sofagem, junta da cabeça, ligações dos tubos, válvula da tampa do vaso de expansão etc.
Com o carro quente vê se encontras algum sitio por onde saia vapor. Verifica se os tapetes junto aos pés do pendura e do condutor, se estão molhados.
Contudo um teste de estanquidade do circuito é de ponderar se não for encontrada a fuga.
E há vários tópicos a falar de problemas semelhantes era só pesquisar ;)
-
Vou então antes de mais trocar a tampa do vaso e depois vou ver se o meu mecânico faz o teste de pressão.
Realmente fiz uma pesquisa aqui no fórum, e não encotrei nada, mas vou pesquisar melhor obrigado e peço desculpa.
-
ola! desculpem intrometer-me mas estarão a falar do refrigerante que se põe no radiador frontal do motor??? o velho saxo 99´ do meu pai tinha esse problema de fuga e mecanicos nao conseguiam tapar a fuga e os gastos de refrigerante eram bastantes... litros e litros todas as semanas!!! houve lá um que resolveu o problema (pelos vistos soldar nao era solução ...nao sei porqué - pensava que um selante vedante existiria) mas ele lá deitou GRAOS DE PIMENTA e isso colmatou a fuga e nunca mais houve problema... parece incrivel fiquei parva !!! espero que sirva para vosso topico.
:assobio:
-
Eu começava primeiro era para perceber onde é a fuga, em vez de começar a comprar peças.... :|
-
ola! desculpem intrometer-me mas estarão a falar do refrigerante que se põe no radiador frontal do motor??? o velho saxo 99´ do meu pai tinha esse problema de fuga e mecanicos nao conseguiam tapar a fuga e os gastos de refrigerante eram bastantes... litros e litros todas as semanas!!! houve lá um que resolveu o problema (pelos vistos soldar nao era solução ...nao sei porqué - pensava que um selante vedante existiria) mas ele lá deitou GRAOS DE PIMENTA e isso colmatou a fuga e nunca mais houve problema... parece incrivel fiquei parva !!! espero que sirva para vosso topico.
:assobio:
Por incrível que pareça o meu antigo Saxo tb passou exactamente por isso é o pozinho redolveu
-
Ok Tony obrigado toda a maneira comprei a tampa baratissima e agora vamos tentar descobrir o problema
-
a serio nicatronic? é que eu nem acreditava o mecanico mas pelos visto tu tambem passaste por isso...
boa sorte com tampao novo ;)
-
No meu Clio 2 1.2 8v passei por isso. Primeiro era o termostato que já perdia uns pingos, meti a peça nova, é barato. Depois comecei a ter fugas no radiador, comprei um novo e instalei. Por ultimo começou a perder pelo encaixe do tubo do radiador da sofagem (um dos que vai do motor para dentro do carro). Cortei o encaixe e meti uma braçadeira metálica. Ate hoje nunca mais baixou o nível. Tive que optar por cortar porque em lojas de peças já não arranjava o tubo com encaixe de origem.
-
Boa noite o meu problema foi resolvido à 2 meses atrás ao levar o carro para trocar o óleo a minha mulher viu que a bomba de água deitava uma coisa verde, fomos ver trocamos e até hoje nem uma gota bebeu em 5000km😀 esperemos que dure muito assim. Desde já o meu muito obrigado a todos e peço desculpa pela demora na resposta mas por motivos de força maior tenho estado afastado.
Cumprimentos