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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Pigloo em 09 de Abril de 2017, 14:26 pm
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Boa tarde
Tenho reparado que o meu megane 1.5dci 105cv de 2006 por vezes vou a acelarar e durante 5 segundos parece que esta preso e diminui a velocidade mas passado isso continua bem sem problema, nunca acendeu nenhuma luz no tablier, poderá ser sintoma de alguma coisa que esta para acontecer?
obrigado
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Egr?
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Supostamente deveria de aparecer alguma coisa no tablier?ainda no outro dia fiz 200 e tal klm e nada aconteceu...pensei que fosse do gasóleo e em vez de meter na Prio meti o Bp ultimate mas só acontece de vez em quando...
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Limpa a egr muda o filtro se duvidas. Ou mete um liquido de limpeza de circuito de combustivel
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Pois será sintoma disso?é uma situação muito esporádica, já me aconteceu mal liguei o carro de manhã e também já aconteceu com o carro quente, mas eu nunca deixei de acelerar ele simplesmente nota-se que reduz a velocidade e volta ao normal isto em 5 segundos...
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Isso tem algo a ver com o diagnóstico electrónico que querias fazer há algum tempo?
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era uma opção...para começar
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Então se essa é uma situação que te incomoda, acho melhor tratares disso.
É que esse problema não se vai auto-reparar e a descrição que dás pode ser muita coisa. :wink:
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Bom dia
Então hoje ia na ponte vasco da gama a uns 150 klm ...puxei um bocado por ele...e de repente deu o erro da injeção e desligou logo a seguir...reduzi a velocidade e fui logo direto ao mecanico...ligamos á maquina e o erro que deu foi avaria no sensor do travão ou seja nos stops...mas deve ter havido um mau contato pois os 3 funcionam bem..
Será que o sensor do travão de pé esta a fazer mau contato e de vez em quando da informação que trava e o carro reduz a velocidade?
ou será outra coisa?
obrigado
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Eu na minha tinha um sintoma idêntico,notava se mais no verão por causa do a/c ligado todo o dia e a necessidade de mais acelerador.Trajecto normal em andamento faz tipo um poço levanta se o pé do acelerador e pisa se outra vez tudo normal.Fazia de verão e passava o resto do ano sem fazer se fosse preciso.Cheira me que é algo de electronica.
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sim pode ser , mas hoje realmente acendeu a luz da injeção deficiente... e o erro que deu foi dos stops, talvez o sensores esta a dar o pifo...vou esperar que aconteça outra vez, já que no diagnostico foi so isso que detetou..
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Meu carro desligava-se e o problema era um sensor de AC que mandava informações malucas e a centralina ficava toda marada...
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Viste o erro de injeção com que software ? Delphi??
O carro desligar-se é por corte de injeção, e não estou a ver a correlação do sensor do stop... quando muito aparecia, como no meu, 'verificar travagem/verificar ABS', quando o meu sensor de travão pifou..
O erro do sensor de travão até já podia estar em memória, mas tens de ver isso melhor..
Procura mandar ver isso com a Can Clip (software Renault) já que o da Delphi não é tão exato.
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Sim foi numa Oficina multimarcas , até agora não deu mais nada
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Conclusão fui a renault não detectaram nada tudo normal fez teste normal e depois fizemos de estrada, o turbo está a abrir bem todos os valores estão ok segundo o técnico da Renault.
Agora posso andar mais descansado...mas nada é certo...
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Dai eu dizer egr presa e filtro de gasoil sujo tb. Ve lá onde metes comb
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O filtro de gasóleo é fácil de mudar??
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