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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Samuel-TT em 13 de Abril de 2017, 20:58 pm
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Boas noites, hoje à tarde o meu carro, clio fase 2 1.4 98 cv(gasolina) começou a perder potencia e a soluçar, os sintomas são, relenti incerto de vez enquanto vai quase pra 0 e depois volta ao normal, em andamento anda a soluçar, não tem potencia, treme, parece que trabalha a 3 cilindros. Já me tentou matar, numa curva decidiu abrir o capô, só me apetece troca-lo, epá ajudem-me tou de cabeça quente, digam-me que não é algo assim de grave.
Já tentei pesquisar problemas semelhantes, mas não vi nada.
tou mesmo pelos cabelos por causa do carro, ainda nem paguei o arranjo do capô e já me quer dar + problemas.
Desculpem qualquer mau Português, mas tou que nem posso!
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Pega-lhe fogo
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Isso é típico problema das velas e ou bobines, não é nada de complicado
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Também me parece bobines aliás bem comum nesse motor..
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Isso é típico problema das velas e ou bobines, não é nada de complicado
É isso mesmo que vou fazer, vou old school, tudo prá fogueira pra purificar.
Obrigado pessoal, eu antes de o comprar já tinha pesquisado sobre o problema, tanto que o meu pai perguntou-me, e eu disse é de velas ou bobines.
Mas o problema maior pra mim é que o desgraçado tentou matar-me ao abrir o capo numa curva ( a curva era ligeira e a ultima vista que tive da curva é que não vinha ninguém) epá a partir de aqui já não confio nele. E agora faz-me isto, é azar a mais ( e não fiz mal a ninguem xD).
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Isso é demasiada cabeça quente e não estás a pensar, simples.
Verifica bobine de ignição, cabos de velas e velas.
Nestes 1.4 como já te disseram é comum ser a bobine.
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É isso hoje confirmei que é bobines ou velas, obrigado pe,la ajuda, vai ser resolvido. eu estava de cabeça quente, mas agora tá tudo bem
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Bons motores os 1.4 16V...
Uma bobine nova e 4 velas novas, e fica novo :wink:
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Eles até são bons, falo por experiência própria e felizmente já vai com 153 mil KMs o Scénic cá de casa e sim... já mudou uma bobine há uns anos :laugh: :laugh:
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pois mas o meu carro tem 121 mil xDDD
secalhar mimo o meu carro demais :grin:
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Exato, foi perto desses KMs que a bobine se avariou.
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O capot não abre sozinho, por isso quase de certeza que houve erro humano, ou foi mal fechado ou alguém o abriu. Por isso nao deves é confiar em quem mexe no carro :laugh: :laugh:
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no dia antes tinha andado numa estrada que estava e más condições cheia de remendos ( aqueles remendos, que ficam mais altos que a estrada) o carro só dava pulos e não abriu. o que o meu mecânico disse foi que o mecanismo estava partido em 2 sítios. Ao fechar nunca fazia aquele barulho que os capôs fazem ao fechar ( o som metálico), fazia um som mais abafado, não sei explicar bem, mas não fazia o mesmo barulho que o corsa e a l200 faziam
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É um dos melhores motores que a Renault já fez sem dúvida alguma esse e o 1.6 16v aguentam muito bem.